Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/06/2011 - 11:04

Agência Hub Brasil cria núcleo digital para América Latina


São Paulo – A agência HUB Brasil acaba de estrear um Núcleo Digital para atender à crescente demanda de planejamento estratégico no mercado online. Para o start-up da operação, a agência investiu trezentos e US$ 350mil e repatriou o executivo Eduardo Muniz.

O premiado executivo agrega à HUB a visão estratégica global de sua experiência como responsável pela operação digital da DIRECTV Latin America, na Argentina - Prêmio do Google 2009 e Case das Américas 2010 -, do Yahoo! e da SKY, onde ganhou o Bronze no Cyber Lions em 2004.

“Com 80 milhões de brasileiros conectados hoje, a internet é mídia de massa e as empresas que não adotarem estratégias digitais perderão competitividade,” afirma Eduardo. De acordo com a IAB – Internet Advertising Bureau - o número de consumidores online cresceu 40% ano passado. Os investimentos em mídia online também aumentaram 28% de janeiro a dezembro de 2010 comparado ao mesmo período de 2009. “O ritmo de mudanças no mundo digital é muito rápido, e com a entrada dos tablets e a difusão dos smart phones, as empresas precisam de agências que deem não só soluções criativas e tecnológicas, mas também soluções de planejamento estratégico. É aí que a HUB Digital se diferencia."

O braço digital contará com networking de vinte profissionais localizados nos Estados Unidos, México, Colômbia, Peru, Argentina e Uruguai, associações estratégicas com agências digitais na América Latina e também com os profissionais da HUB Brasil. Dentro das ações a serem desenvolvidas pelo Núcleo Digital estão: planejamento, criação e execução de projetos online, como aplicativos e games para redes sociais e mobile; desenvolvimento de plataforma de tecnologia e de e-commerce; além de planejamento de mídia online. Bruno Aleixo, diretor criativo da agência, ficará responsável pela integração de ações offline e online.

Para Rita Nunes, sócia da agência, a criação do núcleo digital está alinhada com o conceito da Hub de integrar soluções de marketing e comunicação em uma única agência. “A Hub funciona como uma extensão do marketing das empresas. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes suporte estratégico para o desenvolvimento de ações que vão desde promoções, trade marketing, campanhas de incentivos, desenvolvimento de programas de relacionamento, eventos, convenções , branding experience e packaging. O braço digital vem complementar nossa estratégia ”, finaliza Rita.

Hub Brasil -Há oito anos no mercado, a Hub Brasil é uma agência de soluções de marketing que tem como diferencial um time formado por profissionais vindos de grandes empresas, com grande capacidade de entendimento do negócio do cliente. Atua no mercado de produtos e serviços de consumo de massa, além de expertise única no segmento premium. É uma agência que pensa como o cliente aliando criatividade e excelência na execução de projetos inovadores. Tem um olhar focado no mercado. Para maximizar impactos e resultados, monitora tendências e cria dinâmicas especiais para cada ação e marca.

No ano passado a agência ganhou o Prêmio Abre, da Associação Brasileira de Embalagens, para embalagem criada para Chivas, na categoria de Bebidas Alcoolicas e como Pack Promocional do Ano. Também conquistou o “prêmio ouro” pela Campanha de Incentivo Bradesco Cartões – da Associação Nacional de Telesserviços pela ABT.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira