Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/06/2011 - 11:29

Comerc redesenha sua marca

A Comerc, maior gestora independente do mercado livre de energia elétrica, acaba de investir na renovação de sua marca. Assinado pela Brander, responsável pela reformulação de marcas como Fototica e Mococa, o projeto envolve também uma nova identidade visual para a empresa. “Trabalhamos com gestão e comercialização, com equipes diferentes, para eliminar conflitos de interesse em benefício dos nossos clientes”, explica Cristopher Vlavianos, presidente da Comerc. Por isso, a Comerc passa a adotar um logotipo para cada unidade de negócios.

Essa é a primeira vez desde que foi fundada, há dez anos, que a empresa passa por uma reestruturação na identidade corporativa. A alteração foi decidida a partir de pesquisa conduzida pela Brander, que consultou clientes, parceiros e associações do mercado de energia elétrica para compreender as percepções sobre a marca Comerc. “O objetivo desse trabalho foi trazer a comunicação da empresa para o mesmo nível de qualidade dos serviços prestados pela Comerc”, segundo Milton Cipis, sócio-diretor da Brander. As novas cores da marca passam a ser um azul luminoso e o branco. “As cores luminosas expressam o espírito de inovação da Comerc”, aponta Milton Cipis.

O faturamento da Comerc foi de aproximadamente R$ 325 milhões em 2010, quase três vezes maior do que o registrado em 2005. Uma das pioneiras no mercado livre de energia elétrica, a empresa iniciou suas atividades em 2001, ano que marcou a expansão deste mercado no Brasil, permitindo livre negociação de preços entre comprador e vendedor de energia, processo estudado e intermediado pela Comerc. A Comerc Gestão é responsável pelo gerenciamento de 12% da carga de energia do mercado livre, o que a coloca na posição de maior gestora independente do insumo no país. A Comerc Trading está entre as dez maiores do país por montante de energia comercializada. Entre as comercializadoras independentes, a Comerc Trading está entre as três primeiras.

A empresa também tem presença internacional, como parte da aliança global Energy Experts, juntamente à norueguesa Bergen Energi e à norte-americana Delta Energy. A aliança oferece soluções globais em gerenciamento e estruturação de estratégias de contratação de energia elétrica para consumidores multinacionais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira