Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/06/2011 - 10:03

SanDisk amplia rede de distribuição no Brasil e foca de varejo

Vendas de pendrives e memórias flash da marca devem crescer 100% em 2011.

São Paulo – A SanDisk Corporation (NASDAQ: SNDK), líder mundial em cartões de memória flash, reforça sua estratégia de expansão no mercado brasileiro e incorporou, em 2011, sua capilaridade no país para focar no varejo e comércio eletrônico local.

A estratégia faz parte do planejamento desenvolvido pela SanDisk para este ano, que espera alcançar faturamento superior a 100% em relação ao ano anterior, com expansão das redes de distribuição em todo o país, especialmente nas regiões Sul, Suldeste, Norte e Nordeste.

Para atender à demanda, a empresa ampliou para cerca de 10 mil o número de revendas nos distribuidores Alcateia, All Plus e Abano, além de iSonic, no varejo e comércio eletrônico, e Golden Sharpener, no mercado de papelarias. Do total, a Abano possui três mil revendas e a Goldem Sharpener seis mil papelarias em todo o Brasil. Além disso, a SanDisk está presente em mais de 10 mil pontos de venda nos varejos.

O crescimento da empresa no mercado interno tem sido representativo desde 2008. No comparativo entre 2008 e o ano seguinte, a SanDisk expandiu 60% em suas vendas. Em 2010 a empresa alcançou 68%. A rede de distribuição passou de 10 contas no mercado de varejo em 2010 para 80 em 2011. “Esse crescimento representa o foco que a SanDisk tem dado ao grande varejo, impulsionado pelo aumento do consumo no mercado brasileiro”, ressalta Beto Santos, gerente de vendas da SanDisk no Brasil.

O Market Share da empresa no Brasil corresponde atualmente por 40% no mercado de pendrives, 20% memórias flash para câmeras fotográficas e 20% memórias para celulares.

Reforço na equipe -A operação contou também com um reforço na equipe de funcionários. Atualmente, sete gerentes estão focados especialmente no mercado brasileiro. Beto Santos é o gerente geral de vendas, Fabiano Cotait gerente nacional de varejo, Christian Mucuci responde pela gerência de projetos especiais, Paulo Vizaco é o gerente regional para Norte e Nordeste, Javier Finch gerente regional para o Sul e Hendrix Sucupira assistente de vendas para Brasil e América Latina. Ana Luisa Toillier gerencia as ações de Marketing no Brasil.

Perfil-A SanDisk Corporation é o líder global em cartões de memória flash - de pesquisa, fabricação e desenho até a construção de marcas e distribuição no varejo. O portfólio de produtos da SanDisk inclui cartões de memória flash para celulares, câmeras digitais e gravadores de vídeo, tocadores digitais de áudio/vídeo, flash drives USB para clientes pessoa física e empresas, memória integrada para dispositivos móveis e drives de estado sólido para computadores. SanDisk é uma empresas sediada na Vale do Silício que faz parte da S&P 500, com mais da metade das suas vendas realizadas fora dos EUA.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira