Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/06/2011 - 10:12

HPLC Preparativo será exposto no XVII Congresso Brasileiro de Toxicologia

Entre 22 e 25 de junho (quarta e sábado), a Merck Millipore – divisão do segmento químico da Merck, a mais antiga indústria química e farmacêutica do mundo - estará presente no XVII Congresso Brasileiro de Toxicologia, que será realizado no Centro de Convenções de Ribeirão Preto/SP. No evento, organizado pela Sociedade Brasileira de Toxicologia (SBTOx), a Merck Millipore vai apresentar o HPLC Preparativo - LaPrep® – um dos mais avançados equipamentos para aplicação da técnica de cromatografia líquida preparativa.

Direcionado a profissionais da área química, o Congresso terá como tema “A Toxicologia em uma economia emergente: os desafios para um mundo sustentável”, que, dentre outras abordagens, vai destacar áreas como ecotoxicologia, nanotoxicologia, novos biomarcadores, toxicogenômica e epigenética.

O sistema preparativo LaPrep® é utilizado em laboratórios de análises clínicas, institutos de criminalística e Instituto Medico Legal. O equipamento é sustentado por extenso portfólio de bombas, válvulas e detectores, dentre outros acessórios, que geram resultados para as aplicações envolvendo a técnica de cromatografia líquida preparativa. No estande montado para o Congresso, também será exposto o software (EZChrom Elite® Chromatography Data System) que controla os módulos do sistema e permite que as análises fiquem mais específicas, bem como proporciona a emissão de relatórios estatísticos.

Para a Merck, que desde julho de 2010 incorporou às suas atividades a Millipore Corporation – líder no segmento de Life Science – é cada vez mais importante estar atualizada sobre as regras, normas e tendências da toxicologia para manter seu padrão de qualidade e compromisso com clientes, colaboradores e com o meio ambiente. “O evento, além de prover conhecimento e permutação de experiências e ideias, também é uma oportunidade para a Merck consolidar seus esforços quanto à adaptação de seus produtos ao Sistema Global Harmonizado de Classificação e Rotulagem de Produtos Químicos (GHS) e seu incentivo para que os envolvidos na indústria química se familiarizem com as alterações estipuladas pelo sistema“, explica Carlos Sasse, diretor da Merck Millipore.

A Merck é a mais antiga indústria farmacêutica e química do mundo. A companhia une essa tradição com a busca constante por inovações nos segmentos em que atua. Com forte presença global, a Merck, fundada na Alemanha há mais de 340 anos, hoje está presente em 66 países e distribui seus produtos em mais de 150. A empresa possui visão de longo prazo e prioriza a pesquisa e o desenvolvimento de inovações nas indústrias farmacêutica e química.

Desde 1995, a empresa possui cerca de 30% do seu capital total cotado na Frankfurt Stock Exchange, com 70% pertencentes aos descendentes do fundador. Atualmente, a empresa conta com cerca de 40 mil colaboradores distribuídos por 66 países. A receita total do grupo em 2010 cresceu 20% para € 9.3 bilhões.

A Merck atua no Brasil desde 1923 e é uma das dez maiores indústrias farmacêuticas do país, de acordo com o IMS Health. Sua sede é no Rio de Janeiro, onde fica também a fábrica de medicamentos. A área Química está localizada na capital paulista e conta com uma planta em Barueri e um depósito em Cotia, na Grande São Paulo. No Brasil, a empresa conta com cerca de 1.200 funcionários.

A Merck trabalha sobre dois pilares, o farmacêutico e o químico, e busca o equilíbrio nesses negócios. A área Farma é composta pelas Divisões Merck Serono - de medicamentos de prescrição, Produtos de Consumo e Genéricos. Já a Química compreende as Divisões Merck Millipore, com um portfolio completo de soluções para análises em laboratórios de pesquisa ou controle de qualidade em indústrias ou instituições de saúde, e a Divisão Performance Materials, com pigmentos para cosméticos e tintas especiais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira