Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/06/2011 - 11:30

Corretora e tecnologia, parceiras do investidor

Em plena era da informação, a busca por conteúdo move o mundo. Todos os dias, milhões de pessoas leem jornais e revistas ou vão à rede em busca de respostas para questões simples. Quando novos investidores se interessam por outras alternativas para investir seu dinheiro, em primeiro plano, eles devem buscar orientações confiáveis e seguras.

Além da consulta aos meios da comunicação, é comum os investidores associarem investimentos exclusivamente aos bancos, e por isso, costumam conversar com o gerente de sua agência. No entanto, quando esse potencial investidor quer investir em ações ou mesmo comprar títulos públicos no Tesouro Direto, ele descobre que precisará de uma corretora de valores.

Mas diante de uma instituição financeira sem agências, alguns investidores hesitam em cadastrar-se em uma corretora. É o desconhecimento! Somente uma corretora poderá intermediar a compra e venda de ações e títulos públicos.

Apesar da ausência de um espaço físico, a maioria das corretoras possuem canais de comunicação eficientes para atender os novos investidores. No Easynvest, por exemplo, esse atendimento personalizado e seguro pode ser feito tanto por canais eletrônicos, como por exemplo via chat, como por telefone sempre com o suporte de consultores especializados.

Ao entrar em contato com esse profissional, o cliente recebe orientações precisas para entender como funciona do mercado de ações e do Tesouro Direto. O Investidor perceberá que investir pela internet é tão fácil quanto pagar uma conta pelo internet banking.

A grande vantagem das plataformas de negociações pela internet, é o acesso a uma série de informações sobre o mercado financeiro. O novo investidor pode estudar várias análises antes de definir em quais ações irá investir. Esse é um dos benefícios da tecnologia aliada a informação em tempo real.

Outro fator importante é que a corretora deve alertar os investidores sobre os riscos dos investimentos no mercado acionário. O investidor deve estar consciente que a Bolsa, é um investimento de risco e deve ser uma alternativa para objetivos de longo prazo.

Fornecer esse tipo de informação fundamental evidencia que a corretora é mais do que uma intermediária entre o cliente e seus investimentos. A corretora é parceira do investidor.

.Por: Amerson Magalhães – Diretor do Easynvest. Graduado em ciências econômicas e pós graduado em finanças. Atua em instituições financeiras há mais de 20 anos e participou da criação do Easynvest, plataforma de negociações pela internet da Título Corretora de Valores

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira