Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/06/2011 - 14:20

GT academy 2010 da Nissan ganha leão de ouro no festival de cannes de criatividade


Competição virtual racer-to-real foi premiada como “Melhor Utilização do Conteúdo de Marca”.

São José dos Pinhais – O programa GT Academy 2010, da Nissan Europa e da Sony Computer Entertainment, foi homenageado no 58º Festival Internacional de Criatividade, encontro anual das indústrias de publicidade e marketing de Cannes. A segunda série da competição ‘virtual-to-real racer’ foi premiada com um Leão de Ouro como "Melhor Utilização do Conteúdo de Marca”.

A série de TV GT Academy 2010 foi transmitida por mais de 160 emissoras em todo o mundo, com grande repercussão da imprensa global. A versão demo de Gran Turismo, necessária para entrar na competição, teve mais de 1,3 milhões de downloads somente nos 17 países da Europa além da Austrália e Nova Zelândia, que participaram da competição. Os 20 jogadores mais rápidos se reuniram para a final com 18 graduandos da academia, em Silverstone, para uma série de corridas que exigiram desafios físicos e intelectuais.

Uma série de TV com cinco episódios de 24 minutos mapeou toda a ação a medida que os jogadores de PlayStation® competiam para se tornar um piloto de corrida real. Além disso, redes sociais, campanhas publicitárias e a cobertura de imprensa apoiaram o programa.

A primeira GT Academy aconteceu em 2008 e teve como grande vencedor o estudante espanhol de 23 anos, Lucas Ordoñez, que correu na classe LMP2 do Le Mans 24 Horas neste ano, conquistando o segundo lugar pela equipe Signatech Nissan. Desde sua jornada no PLayStation®3 até o pódio em Le Mans, Lucas Ordoñes levou apenas três anos, demonstrando a força da academia.

Nissan do Brasil- Presente no Brasil há dez anos, a Nissan mantém um parque fabril em São José dos Pinhais (PR), onde produz atualmente a picape Frontier e os modelos da família do monovolume Livina - Livina, Grand Livina e X-Gear. Conta ainda com uma rede de 111 concessionárias presentes nos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal. A marca ainda oferece para o mercado brasileiro o Nissan Tiida, Tiida Sedan e o Nissan Sentra.

Perfil-A Nissan Motor Co., Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa por volume, está situada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Em 2010, operando globalmente com mais de 150 mil colaboradores, forneceu ao mercado mundial mais de 4 milhões de veículos. Com o compromisso de desenvolver produtos inovadores e para todos, a Nissan oferece uma vasta gama de veículos movidos a combustíveis eficientes e de baixa emissão, sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro Europeu do Ano 2011. [www.nissan-global.com/EN].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira