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23/06/2011 - 14:30

Ótica Ventura participa dos desfiles das grifes Neon, Ellus e Pedro Lourenço


Francisco Ventura Jr. adianta tendências para a primavera-verão 2012 na SPFW.

Queridinha pelos fashionistas, a Ótica Ventura desenvolveu modelos exclusivos de óculos para o desfile das grifes Neon, Ellus e Pedro Lourenço na última edição da São Paulo Fashion Week. Os modelos foram criados pelo esteta ótico e designer Francisco Ventura Jr., que apresentou modelos de óculos mais tradicionais, como o wayfarer, até modelos como o estilo gatinho, febre nos anos 50 nos estados Unidos.

Neon- Os estilistas Dudu Bertholini e Rita Comparato, da grife Neon, levaram para o MuBE misturas muito acertadas de cores fortes, formas geométricas e materiais nobres – como zibeline, linho e seda -, uma viagem a um balneário nos anos 60. Os caftãs e hot pants, marca registrada da Neon, reapareceram diferentes, totalmente renovados. Entre os acessórios, uma das apostas é o óculos gatinho. O modelo traz de volta a feminilidade e surge na passarela com um visual repaginado, armações de acetato, bicolores, e lentes de diversas tonalidades. E para provar que o acessório é mesmo uma tendência para o próximo verão, o modelo gatinho também esteve presente no desfile da marca Maria Garcia, no Minas Trend Preview, no último mês de maio.

Ellus-O universo punk chique e os festivais ao ar livre serviram de inspiração para a grife Ellus. A aposta da estilista Adriana Bozon foi uma coleção em tons cítricos, que combinam com o verão. Na passarela foram apresentados vestidos com formas amplas, túnicas e peças assimétricas, além de pantalonas em tecidos brilhantes e calças bem justas. Acompanhando o ar casual da grife, óculos com estilo esportivo hi-tech, com acetato e metal - material que estará em alta neste verão.

Pedro Lourenço- Inovador, o estilista Pedro Lourenço a coleção Resort, com construções simples e muito bem elaboradas. A alfaiataria ganhou uma nova geometria sob o olhar do estilhista. Estampas de tucanos, araras e folhagens, inspiradas nas pinturas de Lelli de Orleans e Bragança, fazem uma homenagem ao Brasil, sem os tradicionais clichês. Os já famosos modelos de óculos wayfarer também ganham novo visual na coleção do estilista. Os modelos são de acetato e bicolores - amarelo com preto, vermelho com preto, azul com off-white, azul royal com preto – e lentes em tom degradê e espelhadas. “A tendência é misturar estilo retro com a modernidade das cores”, explica Ventura.

Ótica Ventura- Fundada em 1988 pelo casal Deborah e Francisco Ventura Jr., a Ótica Ventura é uma das mais respeitadas em moda e tecnologia ótica do Brasil. Com loja-butique na Bela Cintra, nos Jardins, além da marca própria – Ventura –, a ótica trabalha com mais de 130 grifes importadas e tem quase 2 mil peças exclusivas. É conhecida também como a ótica dos artistas. Tem em sua clientela nomes como Marília Gabriela, Jô Soares, Gloria Kalil, Adriane Galisteu, Amaury Jr., dentre diversas personalidades. Na contramão da produção em série e da impessoalidade nas vendas, o segredo do sucesso da empresa está no clima familiar e no atendimento personalizado. Em razão do caráter artesanal e customizado de seu trabalho, o designer Francisco Ventura Jr. é muito procurado pelos estilistas para desenvolver coleções de óculos para os desfiles do Fashion Rio, SPFW e desfiles internacionais como o Mercedes-Benz Fashion Week Swim, em Miami (EUA) Francisco Ventura Jr. é autor do livro “Olhar Atento – Como Escolher e Usar Óculos” (Ed. SENAC) e professor de Moda Ótica do Centro Universitário Senac e do IED (Istituto Europeo di Design). [www.oticaventura.com.br ].

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