Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/06/2011 - 15:12

Sadia é patrocinadora master da Confederação Brasileira de Judô

Logomarca estará no uniforme dos judocas a partirda Copa do Mundo de Judô.

A Sadia é a principal patrocinadora da Confederação Brasileira de Judô. A partir da próxima Copa do Mundo de Judô, que começa no dia 25 de junho em São Paulo, a logomarca poderá ser vista no quimono dos atletas, backdrop, placas publicitárias e no interior do ginásio,por meio de ações de ativação da marca. O patrocínio abrange as equipes feminina e masculina,em todas as suas categorias, reforçando o compromisso e a tradição da Sadia em apoiar o esporte nacional.

Além do aporte financeiro, a empresa será a fornecedora oficial de alimentos para os judocas da Seleção Brasileira. “Para a Sadia, incentivar o esporte é uma forma de estimularpessoas de todas as faixas etárias a adquirir hábitos saudáveis e equilibrados. Mais do que uma atividade física, o judô é uma modalidade que fortalece o físico, a mente e o espírito de forma integrada, educando para a vida”, comenta o diretor de Mercado Interno da marca, José Eduardo Cabral.

A Sadia vislumbra uma relação de longo prazo com a CBJ. “Nossa proposta é dar sustentação à Confederação para que os atletas consigam excelentes resultados tanto no cenário nacional quanto mundial, dando exemplo aos brasileiros”, acrescenta Cabral.“Assim, mais do que uma relação de patrocínio com o alto-rendimento, a Sadia pretende apoiar a disseminação da prática do Judô no Brasil, influenciando comportamentos e atitudes positivas em relação ao esporte”, reforça o executivo.

Os projetos da Sadia para o esporte nacional extrapolam o patrocínio à CBJ. A partir de ampla pesquisa com as Confederações olímpicas de esporte de verão e da negociação com a CBJ, ambas iniciativas lideradas pela Golden Goal Sports Ventures, foi elaborado planejamento estratégico que marcará a associação da Sadia com o esporte.

Sadia- Fundada em 1944, hoje a Sadia - subsidiária integral da BRF Brasil Foods - é uma das maiores empresas de alimentos da América Latina. Ao longo de sua trajetória, firmou excelência no segmento agroindustrial e na produção de alimentos derivados de carnes suína, bovina, de frango e de peru, além de massas, margarinas e sobremesas. Tem em seu portfólio mais de 2 mil itens, direcionados ao mercado interno e externo. Exporta para mais de 100 países, conta com 18 unidades industriais e emprega cerca de 55 mil funcionários.

Tradição em patrocínios esportivos- O anúncio do patrocínio à Confederação Brasileira de Judô reforça a tradição da Sadia no apoio ao esporte brasileiro. A primeira ação da Sadia nesse sentido se deu na década de 60. Abaixo, o histórico dos patrocínios da marca:

Anos 60 – Programas esportivos para funcionários e familiares- Na década de 60, quando responsabilidade social era um tema ainda distante das empresas brasileiras, a Sadia já mantinha programas esportivos para seus funcionários e familiares.

1989 a 1991 – Patrocínio ao vôlei- A Sadia criou em 1989 uma equipe de vôlei feminino com jogadoras como Isabel, Ana Moser e Fernanda Venturini. Este time, o primeiro do Brasil a ser gerenciado por uma empresa, deu grande impulso a essa modalidade esportiva no País. Foi por iniciativa da diretoria do Sadia Esporte Clube que foi realizado, no Brasil, o primeiro torneio mundial interclubes da categoria.

1996 até hoje - Projeto Ginástica Rítmica Sadia – Toledo- A ligação da Sadia com a ginástica rítmica começou em 1996, quando a unidade de Toledo (PR) criou uma “escolinha” para filhas de funcionários e meninas da comunidade. Desse projeto inicial também nasceu a equipe de Ginástica Rítmica Sadia, patrocinada oficialmente pela companhia desde 2000. Em parceria com SESI e com a Prefeitura de Toledo, a Sadia oferece às atletas toda a infraestrutura necessária para atender a uma intensa rotina de treinamentos e dedicação. Destaque para a ginasta Angélica Kvieczynski, que já conquistou vários títulos nacionais e internacionais e é a grande promessa do Brasil na Ginástica Rítmica para os próximos jogos olímpicos.

2005 a 2008 – Patrocínio ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB)- Neste período, que incluiu os Jogos Rio 2007 e as Olimpíadas de Pequim de 2008, a Sadia foi uma das seis empresas patrocinadoras do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Durante o patrocínio, a marca desenvolveu programas com o objetivo de disseminar hábitos saudáveis de vida e consumo consciente.

2007 até hoje - Projeto Atletas Do Futuro- O Projeto Atletas do Futuro foi implantado em parceria com o Sesi e atende mais de 6.000 crianças de 6 a 17 anos moradoras das regiões de Concórdia (SC), Chapecó (SC), Lucas do Rio Verde (MT), Ponta Grossa (PR), Várzea Grande (MT) e Toledo (PR). Em escolinhas, as crianças recebem as primeiras aulas de Ginástica Rítmica e noções de disciplina, responsabilidade e cidadania.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira