Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/06/2011 - 15:12

Os garotos do Fluminense são bicampeões do maior torneio infantil de futebol do mundo


Mariano Lozano (presidente da Danone), Ricardo Vasques (diretor de marketing da Danone) e Cafu (padrinho do torneio) durante a premiação do Fluminense na final da etapa brasileira da Copa das Nações

Vencedores da etapa brasileira da Copa das Nações Danone 2011, o time carioca é o representante do Brasil na grande final na Espanha, no Santiago Bernabeu Stadium.

São Paulo– Na final do dia 19 de junho (domingo), em São Paulo, os pequenos craques do Fluminense garantiram o bicampeonato da Copa das Nações Danone 2011, em partida que contou com a participação de Cafu. Em campo, o time carioca, vencedor da etapa do Rio de Janeiro da competição, disputou o título com as equipes do Centro Esportivo Amorim, campeão da fase Paulista, e do Fraga Centro Esportivo, vencedora do Estado de Minas Gerais.

Padrinho da fase nacional do torneio, o capitão do pentacampeonato da Seleção Brasileira, Cafu, deu o pontapé inicial da partida decisiva, cujo resultado foi de 3 a 0 para o Fluminense sobre o Centro Esportivo Amorim. Com o título conquistado pelo segundo ano consecutivo, os garotos cariocas carimbaram o passaporte para Espanha, onde acontece a grande final do campeonato, em outubro, no Santiago Bernabeau Stadium, a casa do Real Madri.

Em jogo, está também a oportunidade dos representantes do Brasil de se aproximarem de grandes ídolos, que emprestam o prestígio alcançado nos gramados ao evento esportivo. Na Espanha, o time do Fluminense se encontra com o jogador francês Zinedine Zidane, que ocupa o posto de embaixador mundial da Copa das Nações Danone e é inspiração para os milhões de participantes. Além disso, proporciona aos jogadores mirins interação com participantes do mundo todo, fortalece o respeito ao companheiro e a paixão pelo futebol.

Copa das Nações Danone - Promovido mundialmente, há 12 anos, o campeonato associa a marca institucional da Danone ao futebol infantil. Reconhecido pela FIFA, o torneio ganhou importância e popularidade, consagrando-se como o maior da categoria, voltado para crianças entre 10 e 12 anos. A edição de 2011 reúne, em todo o mundo, cerca de 2,5 milhões de pequenos craques de 40 países. No Brasil, mais de 5 mil crianças de 384 times disputaram as etapas regionais que aconteceram nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Alinhada à missão da Danone, a Copa das Nações Danone é tratada como um projeto de grande relevância, acompanhado de perto pelo CEO do Grupo Danone, Franck Riboud, um dos idealizadores do torneio. Para Riboud, criar o próprio evento foi a forma encontrada pela empresa de refletir e disseminar mundialmente os valores da Danone. Nesse sentido, o presidente da Danone Brasil, Mariano Lozano, explica que a Copa das Nações traduz a missão da Danone em levar saúde e nutrição ao maior número de pessoas. “Em linha com nossa missão, procuramos aportar cada vez conscientização acerca de uma vida saudável e a Copa das Nações é o resultado desse compromisso. O prestígio alcançado em todo mundo pela competição é prova da nossa dedicação em promover práticas e hábitos de vida saudáveis”, conclui Lozano. [ www.copadanone.com.br].

.[Vídeo: http://www.dailymotion.com/video/xhlfl4_danone-nations-cup-destination-2011_sport].

Danone - O Grupo francês Danone é líder mundial de produtos lácteos frescos, vice-líder em águas, nutrição infantil e hospitalar. Reconhecida por sua proposta de contribuir para o bem-estar de seus consumidores, sempre de uma maneira prazerosa e saudável, a Danone é o terceiro maior grupo alimentício da Europa e o sétimo maior fabricante de alimentos do mundo - o primeiro em países como a França, Espanha e Itália. Presente em mais de 120 países nos cinco continentes, a Empresa conta com mais de 80 mil colaboradores.

Há 40 anos no Brasil, a Danone, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções de produtos lácteos frescos dos dias de hoje, revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de saúde e nutrição.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira