Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/08/2007 - 09:50

Websense implementa Sistema de Alerta Antecipado para ameaças da Web 2.0

Nova tecnologia busca mais recentes ataques de engenharia social.

São Paulo — A Websense, Inc. (NASDAQ:WBSN) apresenta uma nova tecnologia que encontra ataques de segurança lançados dentro de aplicações da Web 2.0 e oferece proteção contra ameaças aos clientes em minutos. Ainda que aplicações da Web 2.0, como sites de redes sociais, wikis e blogs, facilitem a colaboração e o compartilhamento entre usuários, a crescente popularidade destas aplicações também levou os hackers a atacarem usuários e empresas usando estas novas ferramentas.

Para combater esta ameaça, a Websense implementou novos sistemas na Internet chamados “HoneyJax”, que emulam o comportamento do usuário em aplicações da Web 2.0 para descobrir ameaças antes que elas se espalhem. Desenvolvido pelo Websense® Security Labs™ e agora parte da tecnologia Websense ThreatSeeker™, os HoneyJax são a nova evolução de sistemas do tipo “pote de mel”, criados para atrair ataques e códigos maliciosos.

A Websense tem permanecido na dianteira da tecnologia avançada de detecção de ameaças. Além dos novos sistemas HoneyJax, a tecnologia ThreatSeeker usa Honeypots e Honeyclients para rastrear ameaças que têm como alvo sistemas operacionais e aplicações. Disponível apenas pela Websense, a tecnologia ThreatSeeker oferece inteligência de ameaças à solução Websense Web Security Suite™, que protege as organizações contra ameaças de segurança Web em minutos, disponibilizado automaticamente através do Real-Time Security Updates™ (atualizações de segurança em tempo real).

Por exemplo, se um hacker lançasse um ataque utilizando um site de redes sociais, a tecnologia ThreatSeeker detectaria a ameaça através de seus sistemas HoneyJax. Os clientes do Websense Web Security Suite estariam automaticamente protegidos de acessar os perfis comprometidos dentro do site, assim como o site que está hospedando o código malicioso.

“Antes que as empresas peguem uma ‘web-dois-ponto-zerite’, elas devem entender e avaliar a segurança antes de implementar aplicações Web 2.0”, diz Dan Hubbard, vice-presidente de pesquisa de segurança da Websense. “Usando mash-ups, injeção de código automática e outras táticas, os hackers da Web 2.0 trazem um novo nível de complexidade para os clientes que desejam evitar perda de dados e ataques maliciosos”.

Perfil da Websense, Inc. - A Websense, Inc. (NASDAQ: WBSN), protege mais de 25 milhões de funcionários contra ameaças externas e internas à segurança. Utilizando uma combinação preventiva de identitificação de conteúdo malicioso e categorização associada à tecnologia de prevenção ThreatSeeker™, a Websense ajuda a tornar o uso da web e dos recursos de TI seguro e produtivo. Distribuída através de sua rede global de parceiros de canal, a solução Websense auxilia as organizações no bloqueio de códigos maliciosos, previne a perda de informações confidenciais e gerencia a Internet e o acesso wireless. | www.websense.com/brasil ou envie um email [email protected].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira