Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/06/2011 - 15:25

CEO da principal marca-nação da África e fundador da Brand Africa deve inspirar representantes no Fórum Mundial de Marketing

Miller Matola, CEO da Brand South Africa, recentemente nomeada a marca-nação mais valiosa da África pela Brand Finance Plc, e Thebe Ikalafeng, fundador e presidente da Brand Africa, serão dois dos palestrantes africanos de maior destaque a participar do Fórum Mundial de Marketing, organizado pela Global Marketing Network e Chartered Institute of Markeing Ghana. O evento será realizado entre os dias 27 e 29 de junho no The Golden Tulip, Accra (Gana).

Os representantes presentes no Fórum Mundial de Marketing poderão ouvir pela primeira vez as histórias de sucesso dos executivos-chefe das marcas-nações mais valiosas da África. A sessão de abertura, a ser realizada no 28 de junho, promete ser provocativa e poderosa e contará com Oliver Schmitz, diretor executivo da Brand Finance South Africa, e com os principais executivos da Brand Ghana (Mathias Akotia), Brand Kenya (Mary Kimonye) e Brand South Africa (Miller Matola), que juntas representam três das dez nações que fazem parte do ranking Top 10 de marcas-nação africanas divulgado recentemente pela Brand Finance. Todos os CEOs realizarão apresentações e os temas incluem "The host nation speaking with one voice", "One people building a Nation Brand together" e "Holding hands to build Africa´s Most Valuable Nation Brand".

Na mesma noite, Tebe Ikalafeng, fundador e presidente da Brand Africa, deverá fazer uma apresentação inspiradora e instigante. Ele afirma que a imagem atual da África não reflete o crescimento e espírito empreendedor que fez o continente ultrapassar as economias desenvolvidas do mundo e crescer 5% apesar das difíceis condições econômicas globais.

Thebe Ikalafeng diz "A chave para o crescimento e futuro da Àfrica são as dinâmicas empresas e marcas africanas. Além disso, o ambiente político favorável atuará como catalisador para a agenda independente e emancipação econômica da África".

Oliver Schmitz, diretor executivo da Brand Finance South Africa diz "Como parceiro de avaliação de valor de marcas globais da Global Marketing Network, estamos muito felizes com o convite para ser um parceiro estratégico do Fórum Mundial de Marketing. O fato de o Gana ter vencido a dura concorrência de outros países para hospedar o evento é prova da força emergente da Brand Africa".

O Fórum Mundial de Marketing oferece aos líderes de negócios e de marketing a oportunidade de ouvir, interagir e ser inspirados por mais de 20 especialistas líderes em marketing de todo o mundo, através de apresentações, estudos de caso e insights que buscam promover o conhecimento prático sobre o desenvolvimento de estratégias de marketing eficazes para os negócios de hoje e do futuro.

Esse evento imprescindível será seguido, na sexta-feira dia 30 de junho, por uma Marketing Masterclass ministrada pelo Professor Michael Solomon, autor best-seller mundial sobre comportamento do consumidor, e pelo Dr V Kumar, especialista líder mundial em Gestão de Relacionamento com o Cliente.

Índice de Marcas-Nação BrandFinance® -A tabela classificativa de marcas-nação do BrandFinance, que foi lançada no Dia da África, é um importante marco para as nações africanas em sua ambição de desenvolver marcas-nação independentes e distintas, reconhecendo que a África, apesar de falar a uma só voz, é composta de 54 países soberanos em vários estágios de desenvolvimento. A avaliação de valor da Brand Africa foi realizada pela Brand FinanceT, uma consultoria independente líder mundial em avaliação econômica de marcas, levando em conta tanto a posição financeira passada e presente de uma nação, como a força da marca da nação.

Na pesquisa são investigados os impulsionadores de valor de uma nação, ou seja, o quanto ela vale, como ela gera valor e a mudança ano-sobre-ano do valor gerado. São também fornecidas opinões sobre o valor das marcas mais fortes e valiosas do mundo. A tabela classificativa é crítica para uma melhor compreensão dos impulsionadores de valor de um país e como eles afetam a marca-nação; também ajudam a aprofundar o conhecimento sobre a criação de valor tangível e intangível através de stakeholders chave, que geram investimentos estrangeiros diretos, exportações e turismo.

Iniciativa Brand Africa -A Brand AfricaT é uma iniciativa independente com foco em marcas pan-africanas. É direcionada à líderes, tomadores de decisão, cidadãos e influenciadores africanos e tem como objetivo moldar a agenda e percepções de mudança da África, impulsionando de forma proativa a sua imagem, reputação e competitividade no continente e no mundo. A Brand Africa busca criar e facilitar oportunidades e plataformas para compartilhar insights, liderança de ideias inovadoras e as melhores práticas para moldar o crescimento, reputação e competitividade das marcas de nações soberanas e da marca África como um todo. A Brand AfricaT é uma iniciativa africana desenvolvida para a África por africanos e aqueles que apoiam a África.

O principal diferencial da Brand ÁfricaT é o seu foco na marca africana não como um tópico dentro de uma agenda mais ampla, mas sim como a agenda em si. É utilizada uma abordagem centrada na marca e criada para apoiar e contribuir com várias outras iniciativas políticas e independentes pan-africanas e globais, como a African Union, Mo Ibrahim Foundation, World Economic Forum on Africa, NEPAD, Africa 2.0 Leadership Symposium, Africa Media Initiative, African Leadership Academy e African Leadership Network. Todos são dedicados a melhorar a dimensão política, econômica e social da África no Continente e no Mundo.

A Brand FinanceT é uma consultoria líder independente em avaliação de valor de marcas, com atuação na esfera internacional. A empresa orienta grandes e pequenas organizações com marcas fortes, buscando maximizar o valor para o acionista através de uma gestão eficaz dos ativos tangíveis.

Os ativos intangíveis, que incluem principalmente as marcas, são ativos vitais de estratégia e finanças, sendo que a construção e gestão desses ativos está se tornando cada vez mais de responsabilidade dos próprios comerciantes. Ao mesmo tempo, diretores financeiros e investidores inteligentes buscam um maior conhecimento e querem a divulgação dos valores de ativos intangíveis e desempenho de marketing das empresas, para assim tomar melhores decisões de investimento.

A Brand Finance ajuda os seus clientes a analisar valor, articular e construir uma base de ativos intangíveis utilizando uma linguagem e abordagem de fácil compreensão para o público de marketing, finanças e investimentos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira