Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/06/2011 - 08:50

Linha XPLOD investe no segmento de dvd e lança modelo exclusivo para os brasileiros

Categoria aumenta participação no mercado nacional e apresenta sistemas avançados.

São Paulo– A Sony realiza pesquisas e estudos constantes com os consumidores brasileiros para que possa identificar suas necessidades e preferências. Desses estudos, chegou à conclusão de ampliar a linha de DVD automotivo que está chegando ao mercado este ano. A engenharia da empresa no Japão criou as características desse produto com base nos pedidos dos consumidores, lançando seu primeiro modelo de DVD com a tela de 3 polegadas, o MEX-V30.

“A linha Xplod está entre as três maiores marcas de som para carros no Brasil, que é um dos quatro principais mercados de autorrádio da empresa no mundo”, afirma Michela Hamai, gerente de produto da linha Xplod na Sony Brasil. A empresa também estima que a chegada de novos modelos de DVD para automóveis vai impulsionar este segmento. “Estima-se que cerca de 30% (em quantidade) do mercado de autorrádio seja composto por DVDs e a tendência é de grande crescimento para esse segmento”, complementa Michela.

O mercado automobilístico no Brasil terá mais de três milhões de novos carros entrando em circulação em 2011. Deste total, boa parte dessa frota não será equipada com aparelho de som automotivo direto da fábrica, o que ratifica as estimativas de crescimento da marca.

Na linha de DVD, além do modelo MEX-V30 de 3 polegadas, que é exclusivo para o Brasil, a linha Xplod também apresenta seu modelo de 6.1 polegadas, o XAV-W62BT. E, para completar a linha, novos modelos de CD players foram lançados no mercado.

Feito para os brasileiros- Após uma intensa pesquisa com mais de 600 consumidores, a categoria Xplod da Sony Brasil desenvolveu um produto, em parceria com a equipe de engenharia do Japão, específico para o mercado brasileiro. Trata-se do DVD automotivo MEX-V30, modelo 1DIN de 3 polegadas. O produto chegará ao mercado no segundo semestre com preço a ser definido. O MEX-V30 foi totalmente projetado seguindo as preferências do consumidor brasileiro: design sofisticado, alta fidelidade de som e fácil manuseio.

A partir de amanhã, dia 16, o site www.sony.com.br/xplod dará início às informações de lançamento do MEX-V30. O site trará novidades sobre a concepção do produto até o mês de seu lançamento.

Diversão e qualidade - O XAV-W62BT é ideal para quem precisa de definição, tecnologia e design. Conta com monitor touch de 6.1 polegadas de alta resolução e tecnologia Bluetooth. O XAV-W62BT possui tela WVGA, resolução três vezes melhor que as telas de LCD convencionais, produzindo imagens mais nítidas e claras com o máximo de pureza da cor. O sistema High Brightness melhora a iluminação do display, ajudando a produzir imagens brilhantes com uma resolução superior. O produto também apresenta diversas opções de conectividade e funções práticas.

Dispõe de menu simples e intuitivo para que o usuário exerça atividades de forma muito mais fácil e rápida. Para trocar de música, álbum ou estação apenas deslizando o dedo pela tela, a Sony disponibilizou o Gesture Command. Já as funções SensMe Channel e SensMe Mood permitem a seleção automática de músicas de acordo com seu estado de espírito ou humor.

Este produto possui o processador digital Advanced Sound Engine, que cria o ambiente ideal dentro do seu carro. Para melhor posicionamento de som, o DVD apresenta o Intelligent Time Alignment. Essa tecnologia compensa a distância que existe entre os alto-falantes para se obter envolvimento de áudio no carro como em uma sala de cinema. Além disso, o alto-falante central virtual oferece sistema 5.1 sem instalar o falante central. O preço sugerido do XAV-W62BT é de R$ 1.099,00 e já está a venda no mercado.

Tecnologia a serviço do motorista- Para a linha de CD players, a Sony apresenta o Dynamic Reality AMP, uma evolução do S-Mosfet atual. Com este recurso é possível atingir 27% menos resistência na passagem de informações, o que reduz a distorção e garante a melhor qualidade de som. Também oferece 20% menos ruídos e música com muito mais clareza, mesmo com volume elevado.

Além disso, o novo processador Advanced Sound Engine reúne mais tecnologias que permitem ajustar o Xplod para a máxima qualidade em qualquer tipo de veículo. Uma dessas tecnologias é o equalizador digital personalizável com sete memórias para ajustes em sete faixas de frequência.

Por meio do Drive S é possível passar por elevações no asfalto e por buracos sem que o aparelho de som “pule” as músicas dos CDs. Já para encontrar as canções favoritas, a função Zappin é o recurso ideal. O usuário não precisa navegar no menu do aparelho, basta deixar a função ativada e o equipamento vai tocar um trecho de cada música até que o consumidor encontre o arquivo que deseja. Já por meio da função Black Out, o display e os botões escurecem automaticamente depois de alguns segundos sem que o produto seja acionado. Esse recurso proporciona maior segurança principalmente nas grandes cidades, já que o rádio não chama atenção à noite, diminuindo a possibilidade de assaltos.

Players inovadores- O MEX-BT3907U e o CDX-GT457UX trazem exclusivos recursos e benefícios aos motoristas que não dispensam uma boa música enquanto enfrentam o trânsito.

O MEX-BT3907U dispõe de Bluetooth com funções exclusivas. Por meio de nova tecnologia, o display do produto mostra informações da agenda do celular conectado, indicação de chegada de mensagens SMS, o sinal da operadora e o nível da bateria do telefone*. Desta forma, é possível receber informações importantes do celular enquanto o motorista está ao volante, sem distrair sua atenção. Com este novo modelo também é possível realizar chamadas para qualquer contato que foi salvo no telefone. Apresentando uma evolução do modelo anterior da marca, que recebia chamadas e efetuava ligações somente para o último número contatado pelo usuário.

O outro lançamento da Sony para este período, o CDX-GT457UX, é o primeiro modelo da linha 2011 a contar com USB frontal. Por meio dessa entrada, o usuário pode conectar aparelhos para reproduzir as músicas de forma rápida e simples. Além de modernas funções, o produto tem design diferenciado e elegante e está disponível nas cores âmbar e verde, para combinar com a iluminação do painel do carro.

O MEX-BT3907U tem preço sugerido de R$ 449,00 e o CDX-GT457UX, de R$ 339,00 e também já estão à venda no mercado.

Verificar compatibilidade de protocolos Bluetooth do seu aparelho celular para realização destas funções.

Perfil da Sony Brasil: A Sony conta com 2.165 funcionários distribuídos em dois escritórios - São Paulo e Rio de Janeiro - e nas fábricas na Zona Franca de Manaus. Em maio de 2008, a empresa apresentou sua primeira loja própria Sony Style do Brasil e atualmente já conta com seis lojas presentes nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Porto Alegre.

A empresa estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo. Já a área Profissional está dividida entre os departamentos de B2B e de Broadcast.

Seus processos, instalações, produtos e serviços são incorporados a um Sistema de Gestão Ambiental, que conta com o envolvimento de todos os colaboradores da empresa. Em respeito ao meio ambiente, tem como boa prática a coleta de pilhas e baterias, através dos postos de Serviço Autorizado Sony, dando a destinação adequada às mesmas.

A Sony Corporation é patrocinadora oficial da FIFA até 2014, e seu contrato de US$ 305 milhões prevê a participação em mais de 40 eventos neste período, inclusive a Copas do Mundo FIFA de 2014.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira