Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/06/2011 - 09:01

Agência CASA é lançada pelo Grupo JWT


Com modelo inédito no Brasil e mais de 200 funcionários, a Agência CASA será hub digital do grupo no mundo.

Grupo JWT lança oficialmente sua nova agência no Brasil: a Agência CASA. A empresa inicia suas atividades com alguns superlativos: mais de 200 funcionários e previsão de crescimento anual de mais de 30%. Tem em sua carteira clientes do porte de Johnson & Johnson, Coca-Cola, Porto Seguro, Ford, HSBC, Nextel, Shell, Warner Bros., Microsoft, Kraft, Positivo, Tecnisa, Submarino, Buscapé e ALL. Além disso, a agência já se destaca como a maior compradora de mídia digital do país em mecanismos de busca da Internet.

A Agência CASA foi idealizada para ser um polo de criatividade e inovação. Funcionará em São Paulo e em Curitiba em escritórios que favorecem o convívio de pessoas de diferentes áreas. “A Agência CASA é mais um passo do Grupo JWT rumo à convergencia. Idéias realmente inovadoras surgem da integração de profissionais de diferentes expertises e disciplinas de comunicação, desde o inicio do processo.”, declara Stefano Zunino, presidente do Grupo JWT no Brasil.

Resultado da união bem sucedida de duas agências - Mídia Digital e RMG Connect – a Agência CASA será presidida por Guilherme Gomide, que trabalha com comunicação e interatividade desde 1995, quando fundou a Mídia Digital. Sobre a nova proposta, Gomide afirma: “Um dos grandes diferenciais da nova agência está em aliar as equipes de produção e desenvolvimento da agência desde o início do processo de planejamento e criação. Esse envolvimento gera insights que ajudam a viabilizar uma boa ideia ou formato não-tradicional.”

Com uma dinâmica diferente do que se tem visto no mercado, a entrega de trabalhos da nova agência é baseada em conexões entre marcas e pessoas. “Aqui é um espaço democrático e confortável onde o que está em discussão é chegar em algo que realmente faça diferença na vida das pessoas. Por que não quebrar o protocolo, trazer o cliente e o consumidor para jogarem Xbox e termos juntos uma grande ideia?”, afirma o diretor de criação Gustavo Borrmann.

Escritórios- O escritório de Curitiba será um centro de inovação e tecnologia. Serão 4 prédios distribuídos em um terreno de 8000 m2. O ambiente remeterá a um campus universitário, com enorme área verde, quadra de futebol, restô bar e lab house; uma original incubadora de ideias que contará até com suítes para abrigar profissionais do Grupo JWT em intercâmbio. Esse traço de internacionalidade será importante para o crescimento dos nossos colaboradores e fortalece nosso vínculo com outras unidades do Grupo JWT.”, explica Gomide.

Já em São Paulo a agência funcionará em uma casa de verdade, com direito a lareira, móveis assinados e uma cozinha que se tornará sala para reuniões. O ambiente visa estimular o fluxo de pessoas e a troca de informações. Os profissionais não terão lugares fixos, mas se unirão de acordo com os projetos que estiverem envolvidos.

Investimento em equipe- A Agência CASA inicia suas operações com uma equipe bastante experiente em diversas disciplinas de comunicação. A empresa acaba de contratar Alexandra Varassin (ex-Ogilvy&Mather) como responsável pela área de planejamento e pretende investir ainda em diversas contratações.

Hub internacional- Assim como a JWT, a agência CASA faz parte do maior grupo de comunicação do mundo, o WPP Group, e já nasce com bagagem internacional. A equipe da agência foi responsável por campanhas globais e latino-americanas, como o Desafio HSBC Premier, além de projetos para as marcas Fanta, Sprite e Águas na Coca-Cola – e iniciativas globais para a Warner Bros. Essa experiência também credencia a nova agência a ser um hub de inovação para o Grupo JWT no mundo inteiro.

Cases de sucesso- Os cases de sucesso são a melhor maneira de descrever a entrega da operação. Recentemente a agência conquistou resultados expressivos com a promoção “Sprite Refresque suas Ideias”, em que os consumidores eram convidados a criar 4 novas latas para Sprite. A participação aconteceu em uma plataforma digital com ferramentas para fazer a arte das latas inspirada nos elementos de grafite. Os números ultrapassaram todos os recordes da Coca-Cola e a ação foi reconhecida globalmente pela companhia como “Best in show”, uma espécie de “Oscar” interno para as melhores ações de marketing ao redor do mundo.

Já a ação de brand experience para a Johnson & Johnson do Brasil - “Mais Verão Sundown” - trouxe um sol artificial para iluminar as areias de Recife por uma semana, quando o sol natural se pusesse. Começou com uma votação online na fan page da marca no Facebook, para que os consumidores escolhessem qual cidade brasileira deveria receber mais horas de sol e shows incríveis. O evento recebeu mais de 10.000 pessoas e o número de consumidores impactados em redes sociais ultrapassou 170 mil pessoas em apenas 3 meses, mesmo com um baixo investimento em mídia.

Diretores Agência Casa.:Guilherme Gomide-CEO da Agência CASA-Entusiasta de tecnologia e empreendedor desde a sua adolescência, fundou a sua primeira empresa de computação gráfica em 1991 quando ainda estava na faculdade. Em 1995 lançou uma empresa de produção multimídia denominada Mídia Digital, que se tornou uma agência no início de 2000. Desde então, tem investido em várias empresas startup digital. Um dos pioneiros em Search Engine Marketing da América Latina, transformou a agência digital em um local de referência no assunto. Em 2008 fundou a sua segunda agência, denominada i-Cherry e especializada em Search Marketing. Ambas as agências foram adquiridas pelo grupo WPP.

Gustavo Borrmann.:Diretor de Criação da Agência CASA-Formado em Publicidade pela Universidade de São Paulo em 2001, possui 14 anos de experiência na área. Trabalhou em agências de publicidade e digitais no Brasil e exterior, com passagens por grupos como FCBi e MRM. Fundou a Ci&T Creative, quando fez trabalhos para os mercados canadense e norte-americano, especialmente para a Johnson & Johnson Brands. Em 2008, de volta ao Brasil, assumiu a diretoria de criação da RMG Connect Brasil. Em apenas um ano, seu trabalho rendeu o prêmio como a mais criativa agência do grupo, de acordo com o Desafio Criativo da RMG. Tem em seu portifólio campanhas para a Microsoft, HSBC, Warner Bros, UNICEF, Havaianas, Fanta, Sprite, Kuat, entre outras. A última campanha de Sprite teve grande reconhecimento do público e recorde na internet, com mais de 4 milhões de acessos.

Rucelmar Reis.: CFO da Agência CASA- Profissional com mais de 22 anos de experiência na liderança executiva de empresas corporativas, nos segmentos financeiro, de tecnologia e marketing,. Rucelmar é graduado em Ciências Contábeis, com pós-graduação em Informática e MBA em Gestão Avançada pelo ESADE Barcelona – Espanha. Foi criador da diretoria de e-Business & New Technologies do HSBC, iniciando o processo de marketing digital e venda de produtos pela internet e dispositivos móveis no segmento financeiro. Foi também um dos fundadores do Global Technology Brazil, como diretor de Planejamento & Administrativo Financeiro do Offshoring Center do Grupo HSBC, atendendo a países como China, Índia, Canadá, Estados Unidos, Chile, Argentina, França e Inglaterra.

Willie Taminato.: CQO (Chief Quality Officer) da Agência CASA- Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Paraná, iniciou sua carreira trabalhando na equipe de e-Business do HSBC, responsável por projetos da internet e intranet. Professor de SEO e Métricas e palestrante nos principais eventos de search marketing do Brasil, está na equipe da Midia Digital desde 2005 e foi responsável por criar as equipes de SEO, User Experience e Brand Monitoring. Nesse período trabalhou em projetos de diversos graus de complexidade para clientes como HSBC, Ford, Johnson & Johnson , Nextel, Porto Seguro, Magazine Luiza e Tecnisa.

Flávia Spinelli.: Diretora de Atendimento da Agência CASA-Formada em 2001 pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), Flávia tem 12 anos de experiência na área com passagem por agências como Salem, Grey Direct e Sun MRM onde foi responsável pela concepção e implementação de grandes projetos de comunicação e publicidade digital para empresas como Multibrás, Microsoft, Intel, Oracle, Pão de Açúcar, Unilever, entre outros.

Em 2006 juntou-se à RMG Connect gerenciando as contas HSBC e Nokia. Em 2008 assumiu a direção de atendimento da agência, que hoje compõe um time com mais de 10 profissionais responsável por contas como Coca-Cola (Kuat, Fanta e Sprite), Warner Bros, Microsoft, Porto Seguro, Alpargatas(Havaianas). Com ampla experiência no atendimento de contas com alinhamento global e regional, é responsável pela liderança de concorrências e grandes projetos da agência. Entre as realizações estão a liderança do Planejamento Global de Fanta em 2010 e Planejamento para America Latina de Sprite em 2011.

Alexandra Varassin.: Diretora de Planejamento da Agência CASA- Formada em Direito pela PUC em 2002, começou sua carreira ainda na faculdade como especialista em legislação cultural no Ministério da Cultura. Logo depois iniciou MBA em Marketing na ESPM e em 2003, juntou-se à Neuding onde desenvolveu projetos na área de endomarketing. Em 2006, atuou em projetos de inovação, posicionamento e arquitetura de marcas na Future Brand. Em 2007, tornou-se gerente de projetos para o Banco Real na Thymus Branding. No ano seguinte ingressou na Ogilvy & Mather, onde atuou até o fim do ano passado como Diretora de Planejamento em contas como Coca-Cola, Eno, Burger King e Kraft. Desde janeiro de 2011, gerencia a equipe de planejamento da agência, cuidando das contas de Sprite, Fanta, Kuat, Sundown, Carefree, Nextel, Microsoft, Porto Seguro, entre outras.

Patrice Lamiral.: Diretor de Estratégia da Agência CASA- Graduado em comunicação social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, Patrice Lamiral iniciou sua trajetória digital em 2000 na FCBi e em 2005 se juntou à CNET Networks Paris (grupo CBS). Após retornar de Paris, onde atuou por 1 ano como gerente de projetos, juntou-se à RMG Connect em 2006 onde lançou e estruturou o departamento de planejamento da Agência ajudando a desenvolver projetos importantes como a Campanha de lançamento de Coca-Cola Zero, o Desafio HSBC Premier e o Portal Warner Lab, e a conquistar grandes contas como Sprite, Fanta, Kuat e CTBC.

Em 2009 lançou e estruturou o departamento de estratégia digital na JWT que integra o time de planejamento. Entre as realizações estão as estratégias de mídias sociais desenvolvidas para Coca-Cola e Ford, assim como as campanhas New Fiesta Stories e Ford Connect. Patrice ainda faz parte do Conselho Global Digital da JWT onde são discutidas e definidas as estratégias de atuação do grupo nesta área. Visando a integração de grandes contas do grupo JWT tais como HSBC e FORD, Patrice Lamiral seguirá acumulando as funções de planejamento nas 2 agências.

Felipe Gomide.: Diretor de Tecnologia & Inovação da Agência CASA- À frente da equipe de tecnologia desde 2002, desenvolvendo sistemas web voltados à experiência do usuário e design de interfaces. Focado na criação de ferramentas de uso interno para organização de atividades, alocação de recursos, relatórios e automatização de processos. Atende também a projetos de clientes como HSBC, Tecnisa, Ford, Kraft Foods, Porto Seguro e Johnson & Johnson.

Robson Ortiz.: Diretor de Mídia e Performance da Agência CASA- Formado em Engenharia de Computação pela PUC PR e pós graduado em Gestão de Tecnologia da Informação pela FAE, possui 15 anos de experiência em tecnologia e comunicação digital. Trabalhou como Diretor de Mídia na One Digital, onde atendeu clientes como Samsung, Bradesco e Klabin Segall, na sua trajetória profissional foi responsável por criar o time de Mídia Online no HSBC Brasil. Na Mídia Digital começou como Head of Analytics BI & Media Performance, área responsável por ferramentas de Internet voltadas a métricas, e em 2010 assumiu a Diretoria de Mídia e Performance, juntando as disciplinas de mídia e BI.

.[Foto: Equipe Agência Casa(primeira imagem) e Stefano Zunino e Guilherme Gomide].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira