Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/06/2011 - 09:14

Grupo M.CASSAB anuncia entrada no mercado de alimentos

Unidade M.CASSAB Foods inicia operação com exclusividade de marca espanhola de pescados e planeja produção própria de tilápia com investimentos de R$ 15 milhões em 2011.

São Paulo -O Grupo M.CASSAB, empresa nacional com 15 unidades de negócios, especializado na importação, distribuição, trading e produção de insumos para diversos segmentos, anuncia a abertura da M.CASSAB Foods, unidade voltada para o setor de alimentos, com foco na produção, importação e comercialização de pescados, derivados, entre outros.

A M.CASSAB Foods inicia operação com a representação exclusiva da marca espanhola La Pescantina, da Connorsa, que atua com pescados e moluscos em conserva. A unidade passou a responder pela distribuição no Brasil das linhas de produtos Standard e Gran Selección, no início deste ano. “Investimos mais de 300 mil dólares no primeiro contêiner e o retorno já é positivo. Observamos excelente aceitação no mercado brasileiro”, afirma o diretor comercial da M.CASSAB Foods, Silvio Coelho.

Entre os produtos da linha Standard, encontrados em empórios, mercearias e lojas especializadas estão os filés de Cavalinha em óleo comestível, Atum claro sólido em azeite de oliva, Atum claro sólido ao natural, Mexilhões em escabeche, Lulas em molho de tomate apimentado, Tentáculos de lula em óleo comestível e Sardinhas em óleo comestível.

Já na linha Gran Selección destacam-se Atum branco sólido em azeite de oliva, Ventresca de Atum claro em azeite de oliva e o Bacalhau frito com molho Vizcaína.

Para o segundo semestre deste ano, o Grupo M.CASSAB planeja intensificar sua atuação no setor alimentício com a oferta de produtos diferenciados de tilápia, originados da criação própria verticalizada com uso do sistema de tanques-redes.

Com investimentos de R$ 15 milhões, as instalações da M.CASSAB Foods com tanques de criação de tilápia serão em Rifaina, interior de São Paulo. Com capacidade produtiva mensal de 400 toneladas, a unidade focará a distribuição e comercialização do pescado no estado de São Paulo, mas pretende expandir a atuação para o mercado nacional.

“Em breve, nossas tilápias já estarão sendo processadas no frigorífico próprio, que ocupará uma área de 15 mil m2 e capacidade inicial de processamento de 20 toneladas de peixes por dia”, explica o executivo.

Alta Tecnologia -Todo o processo de cultivo de tilápias será certificado por agências nacionais e internacionais e será baseado nos pilares de sustentabilidade (econômica, social e ambiental), rastreabilidade e qualidade. Outro diferencial do ingresso da M.CASSAB Foods no segmento alimentício se dá com a utilização de tecnologia aliada à inovação em todas as etapas do processo.

Nos tanques-rede, por exemplo, a alimentação será monitorada por sistemas computadorizados, evitando assim desperdícios e maximizando o uso racional de alimento. A água dos viveiros de reprodução e alevinagem também será reaproveitada graças a um moderno sistema de recirculação fechada. Além disso, as rações usadas na criação dos peixes terão elevados índices de aproveitamento, e baixos índices de conversão alimentar.

“A piscicultura é uma atividade relativamente nova, com grande potencial de crescimento no Brasil e no mundo. Em nosso primeiro ano de atuação esperamos um crescimento acima de 15%”, completa Coelho. A unidade conta hoje com 16 colaboradores, mas a expectativa do Grupo M.CASSAB é contar com 190 profissionais até o final de 2012, sendo 150 recrutados para a produção de tilápias, em Rifaina.

M.CASSAB-Há 83 anos no mercado brasileiro, a M.CASSAB possui 15 unidades de negócios: Tecnologia Animal, Química Fina, Química Industrial, Nutrição Humana, Farmacêutica, Laboratório, Utilidades Domésticas, Eletrodomésticos, Utensílios Profissionais, Brinquedos (Lego), Varejo (Spicy), Investimentos Imobiliários, M.CASSAB Foods, Cromo Life e Nunaat. O diferencial do Grupo é a inovação e especialidade na diversidade baseado nos pilares de produtividade, qualidade, responsabilidade socioambiental e visão de futuro. Com projeção de crescimento de 20% para 2011, a M.CASSAB está presente nas grandes capitais do Brasil e Miami (Estados Unidos), Dubai (Emirados Árabes) e Xangai (China), Argentina e Uruguai. [www.mcassab.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira