Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/06/2011 - 09:21

Agri Vision 2011 apresenta diálogo para futura estratégia global de alimentos

Amersfoort, Netherlands - Vários fatores essenciais para a alimentação sustentável do mundo em 2050 foram identificados nos dois dias de debates animados com diversos interessados nas cadeias de valor de agronegócios na Agri Vision 2011. Estes fatores são a intensificação sustentável, a dissociação da produtividade do impacto ambiental, viabilização de empreendimentos rurais, amplas parceiras, transformação do sistema e maior investimento em pesquisas. A Agri Vision 2011 foi a sexta de uma série de conferências bienais sobre agronegócios com diversos interessados organizada pela Nutreco (PINKSHEETS: NUTCF) juntamente com o Rabobank.

Com o tema 'Beyond Boundaries' (Além dos limites), a Agri Vision 2011 foi uma sequência da Agri Vision 2009 onde os representantes expressaram disseram claramente ser possível alimentar nove bilhões de pessoas de forma sustentável em 2050. A Agri Vision 2011 explorou como isso pode ser feito, identificou fatores para o sucesso e motivos para otimismo. Os apresentadores abordaram os objetivos de diferentes perspectivas da agricultura, de diferentes partes do mundo e até mesmo de fora da agricultura, destacando os dilemas enfrentados pela indústria na sua intenção de alimentar nove bilhões de pessoas em 2050. Eles discutiram opções e oportunidades, ultrapassaram os limites da percepção e ouviram as empresas que fizeram isso. Juntos, eles identificaram vários fatores contribuintes, tal como a intensificação sustentável, gestão da água, parcerias amplas e comunicação e compartilhamento de conhecimento. A ideia de comunicação com os consumidores e outros interessados através da mídia social proporcionou debates animados que levaram a conferência ao Twitter.

Wout Dekker, CEO da Nutreco: "Quando organizamos a primeira Agri Vision em 2000 poucas pessoas percebiam os desafios futuros para produção de alimentos. Nem todos tinham conhecimento das dificuldades e das questões. Durante a conferência ouvimos exemplos importantes de empresas como a Unilever que está trabalhando diretamente com os agricultores para produzir nossos alimentos e a John Deere Water, que está reduzindo os insumos e aumentando os rendimentos. Foram identificadas três necessidades claras: investimento em pesquisa para aumentar a produtividade da agricultura e reduzir o impacto ambiental, compromisso por parte dos governos, e a garantia que os agricultores compartilhem dos benefícios. Sem os agricultores não podemos enfrentar o desafio de alimentar nove bilhões de pessoas em 2050".

Berry Marttin, Diretor do Rabobank, Chairman das operações Rurais e Varejo do Rabobank International, e orador principal da conferência, acrescentou: "Durante muito tempo, os participantes da cadeia de valor não reconheceram o papel que os agricultores têm na cadeia. Agora, com a escassez da produção primária, os participantes da cadeia de valor têm que fazer de tudo para incentivar os agricultores a trabalhar com eles. Esperamos que os agricultores assumam o papel de empresários rurais, sendo, ao mesmo tempo, o elo principal da cadeia de valor e produtores primários, para garantir a produção primária sustentável até 2050".

A Agri Vision 2011 foi a sexta de uma série de conferências bienais sobre agronegócios com diversos interessados organizada pela Nutreco, juntamente com o Rabobank. A Nutreco organiza as conferências comerciais com vários interessados, a AquaVision e a Agri Vision, desde 1996. A Agri Vision 2011 atraiu 375 representantes de 37 países. O caráter internacional da conferência foi confirmado com a presença de mais de 100 representantes de fora da Europa. A Agri Vision 2011 foi realizada entre 21 e 23 de junho em Noordwijk aan Zee na Holanda. A Nutreco está organizando as ideias para a AquaVision 2012 e a Agri Vision 2013.

Nutreco-A Nutreco é líder mundial em nutrição animal e rações para peixes. Nossas soluções avançadas de rações são a origem do alimento para milhões de consumidores de todo o mundo. A qualidade, inovação e sustentabilidade são os princípios integrado usados pela cultura da Nutreco da pesquisa à compra de matéria prima, aos produtos e serviços de agricultura e aquacultura. Com uma experiência de 100 anos a Nutreco utiliza sua rica herança de conhecimento e experiência para a construção do futuro. A Nutreco emprega cerca de 10.000 pessoas em 30 países, e tem atividades de vendas em 80 países. A Nutreco é comercializada na bolsa de valores NYSE Euronext de Amsterdã e teve uma receita de EUR 4,9 bilhões em 2010. [www.nutreco.com |www.agrivision.com ].

Rabobank- O Rabobank Group é uma provedora de serviços financeiros completos que se baseia em princípios cooperadores para atender aproximadamente 10 milhões de clientes em todo o mundo. Somos líder mundial em financiamento de Alimentos e Agricultura e serviços bancários voltados para a sustentabilidade. Com 143 bancos locais e independentes e uma organização central na Holanda, o Grupo possui vários escritórios e subsidiárias especializadas internacionais em 48 países. O Rabobank Group tem a classificação de crédito mais alta (AAA) pelas mais conhecidas agências de classificação de crédito internacional Moody's e Standard & Poor's. Em termos de Tier 1 Capital, a organizações está entre as quinze maiores instituições financeiras do mundo. O Rabobank Group está concentrado principalmente nos Alimentos e Agronegócios internacionais. [www.rabobank.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira