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28/06/2011 - 08:18

AlmavivA do Brasil expande e anuncia nova unidade em Juiz de Fora

Com investimentos de R$ 11 milhões, nova unidade situa-se no bairro Fábrica e será inaugurada em agosto; cerca de 2,7 mil pessoas poderão ser contratadas no primeiro ano; contact center 3.0 emprega atualmente cerca de 11 mil pessoas em Belo Horizonte e em mais três unidades em São Paulo; transmissão de dados vai utilizar “cloud” privada, última palavra em TI.

São Paulo– A AlmavivA do Brasil, único contact center 3.0 do país, anuncia sua expansão e abertura de uma unidade em Juiz de Fora, a quinta da empresa. Com inauguração prevista para agosto, situa-se no bairro Fábrica e empregará cerca de 2,7 mil pessoas _nos primeiros três meses de funcionamento, cerca de mil pessoas deverão ser contratadas, anuncia Giulio Salomone, presidente da empresa. Os investimentos na unidade são da ordem de R$ 11 milhões até o final do ano.

Com sede e unidade em Belo Horizonte, o contact center tem também três unidades e um centro de treinamento em São Paulo. Incluindo Juiz de Fora, os investimentos totais são de aproximadamente R$ 70 milhões no Brasil desde seu início, há quase cinco anos. A AlmavivA do Brasil emprega atualmente cerca de 11 mil pessoas que trabalham em cerca de 5,2 mil PAs (Posições de Atendimento) e é um dos maiores do país. Deverá faturar R$ 250 milhões em 2011.

“Estamos muito orgulhosos de iniciarmos nossos trabalhos na quarta maior cidade de Minas Gerais. Escolhemos Juiz de Fora por ser uma cidade com pessoas com excelente qualificação e muitos universitários. Procuramos todos que gostam de trabalhar, que visam oportunidades de crescimento na nossa empresa e que queiram participar de um momento importante: contribuir para o crescimento da economia de Minas Gerais e de todo o país”, diz Salomone.

O presidente da empresa antecipa que o processo de seleção começará nos próximos dias. "Todos passarão por intensivos treinamentos técnicos e comportamentais e estarão preparados para atender os consumidores dos nossos clientes com a qualidade que prezamos”, acrescenta o executivo.

A empresa adota política de remuneração variável baseada no desempenho do funcionário. Os benefícios incluem: plano de saúde, odontológico, seguro de vida, vale-transporte e auxílio creche. A empresa oferecerá, ainda, refeições no restaurante da empresa, sem custos para os colaboradores.

A AlmavivA implantará, a partir de 2012, a Universidade Corporativa AlmavivA (UCA), que permitirá aos colaboradores com melhor desempenho cursarem uma faculdade em nível superior, que terá um subsídio da empresa.

A unidade funcionará das 7h30 às 23h30. Operadores, supervisores e outras funções terão turno de 6 horas e 20 minutos e trabalharão seis dias por semana, em conformidade total à legislação trabalhista.

Pessoas, a alma do contact center - A AlmavivA do Brasil chegou ao Brasil em agosto de 2006. Fincou sua sede e primeira unidade operacional em Belo Horizonte. Pouco tempo depois, se expandiu para São Paulo, onde já tem mais três unidades (também conhecidas como sites).

A empresa faz parte do Grupo AlmavivA, The Italian Innovation Company. Amparada por soluções de altíssima tecnologia trazidas do grupo italiano, a AlmavivA do Brasil construiu em pouquíssimo tempo um contact center sólido e idôneo. Tem clientes de porte como operadoras de telefonia fixa e móvel, bancos, operadoras de cartões de crédito, instituições de ensino e indústrias farmacêuticas. A subsidiária brasileira contribui com praticamente metade dos colaboradores do grupo, que também trabalham na Itália, Tunísia e China, além do Brasil.

“Em 2009 tivemos um faturamento de R$ 156 milhões _esta quantia significou mais que o dobro do alcançado no anterior, R$ 70 milhões. Uma vitória, considerando um mercado altamente competitivo e com excelentes players”, diz Giulio Salomone, presidente da Almaviva do Brasil.

O executivo observa que em fevereiro último os números apontam uma receita 40% maior que o mesmo mês do ano passado. Quando chegar em dezembro próximo, a AlmavivA do Brasil deverá ter um faturamento quase quatro vezes maior que o de 2008. Tudo isso em um mercado que cresce, em média, 10% ao ano.

Soma-se a esta performance a chegada de soluções tecnológicas de sucesso na Itália, o que resultou na abertura da Almawave do Brasil, que oferece soluções baseadas em Inteligência Artificial e web semântica ou web 3.0. “Estaremos prontos inclusive para fazer pesquisas para nossos clientes utilizando esta nova e avançada tecnologia aqui em Juiz de Fora”, complementa. "Com essas novas soluções passamos a ser o único contact center 3.0 do Brasil".

A AlmavivA do Brasil, diz, alarga seus horizontes dia após dia. E a vinda a Juiz de Fora é mais um passo no crescimento da empresa, que começou do zero e hoje situa-se entre os maiores players de um mercado que deverá gerar R$ 7 bilhões de receita e empregar 1,2 milhão de pessoas neste ano_e boa parte delas jovens entre 18 e 24 anos, quase todos em seu primeiro emprego.

“Este crescimento acontece principalmente pela dedicação de nossos colaboradores. A AlmavivA não poderia ser o que é sem a ajuda dos operadores, supervisores e tanta gente jovem em seu primeiro trabalho. Eles são a alma da nossa empresa. E aqui em Juiz de Fora não será diferente”, ressalta Salomone.

Altíssima tecnologia- Situada na rua Bernardo Mascarenhas, 1.470, um dos principais corredores de tráfego que liga a região do Distrito Industrial ao centro da cidade, A AlmavivA do Brasil fica em um imóvel com cerca de 6 mil metros quadrados de área total e 4.450 metros quadrados de área de produção.

É uma localização privilegiada: ao lado do terminal rodoviário da cidade, perto de universidades e de um supermercado. Está próxima das principais entradas e saídas de várias rodovias, acrescenta o presidente.

Os colaboradores irão trabalhar em computadores de última geração, monitores LCD de 17 polegadas e equipamentos totalmente reguláveis para permitir maior conforto ao operador - em condições que superam a N' - Nova Legislação Brasileira de Ergonomia.

Em função da altíssima tecnologia utilizada pela empresa, a nova unidade de Juiz de Fora vai transmitir e receber dados e voz dos clientes, assim como com a matriz, em Belo Horizonte. O processo se dará através de uma estrutura de comunicações que garante o tráfego ininterrupto e com capacidade de 100 Megabits. Em outras palavras, é tamanho suficiente para o tráfego inclusive de vídeos em alta velocidade. "Dependendo do perfil do cliente, podemos lidar tranquilamente com tráfego de vídeo e imagens, mais dados e voz", complementa Giulio Salomone.

A mais nova unidade da AlmavivA do Brasil terá o que se chama "private cloud" ou "corporate cloud". Última palavra em TI, esta solução não exige a presença de um data center na cidade. O data center fica em Belo Horizonte e suporta toda e qualquer operação que precise ser feita em Juiz de Fora de forma remota.

Perfil da AlmavivA do Brasil- Presidida pelo italiano Giulio Salomone, 49 anos, a AlmavivA do Brasil presta serviços de call center e CRM (Customer Relationship Management) para empresas privadas e públicas. Inaugurada em novembro de 2006, tem sede e unidade operacional em Belo Horizonte, além de três unidades operacionais em São Paulo.

A empresa faturou cerca de R$ 200 milhões em 2010. Recentemente, lançou a Almawave do Brasil, empresa dedicada a soluções baseadas em web semântica, inteligência artificial e avatares. No total, a AlmavivA emprega cerca de 11 mil colaboradores que trabalham em mais de 5,2 mil PA’s (Posições de Atendimento).

Faz parte do Grupo AlmavivA – The Italian Innovation Company, líder na Itália nos serviços de CRM e nas soluções de Tecnologia da Informação para a Administração Pública e para os setores de Transporte /Logística e Território/Ambiente. O Grupo fechou 2010 com faturamento de R$ 2,4 bilhões.

Tipos de serviços que a AlmavivA do Brasil oferece: soluções de telemarketing ativo e receptivo nos processos de CRM e customer care com serviços em SAC, televendas, help desk, pesquisas mercadológicas, retenção de clientes e recuperação de crédito e cobrança; soluções baseadas em Inteligência Artificial e tecnologia semântica.

Em 2009, faturou R$ 156 milhões. Entre seus clientes estão operadoras de telefonia, TVs por assinatura, instituições financeiras, instituições de ensino e redes do varejo com atuação nacional.

Sua sede situa-se no Vale do Jatobá, bairro industrial de Belo Horizonte, em um terreno com 22 mil metros quadrados de área total. Cerca de 14 mil metros quadrados de área construída abrigam 2.520 PAs, um data center com 250 metros quadrados e tecnologia de ponta, um centro de treinamento com nove salas que podem abrigar até 35 pessoas cada sala e auditório com capacidade para 250 pessoas, além de um refeitório para os colaboradores.

Em São Paulo há três unidades operacionais situadas no centro da cidade, em uma área total de 8 mil metros quadrados. Nestas três unidades há mais de 2.680 PAs com computadores de última geração, monitores LCD 17 polegadas, equipamentos totalmente reguláveis para permitir maior conforto ao operador - em condições que superam a N' – Nova Legislação Brasileira de Ergonomia.

Desempenho da AlmavivA do Brasil: receita gerada em 2010 de R$ 200 milhões, receita gerada em 2009 R$ 156 milhões cerca de 11 mil colaboradores, cerca de 10,4 mil operadores e 5,2 mil PAs.

Grupo AlmavivA - The Italian Innovation Company -Líder no mercado de Tecnologia da Informação e BPO (Business Process Outsourcing, denominação que significa a prestação de serviços para todos os processos de negócios para terceiros), o Grupo AlmavivA – The Italian Innovation Company, é 100% italiano. Em 2010, faturou cerca de R$ 2,4 bilhões.

Reúne várias empresas com cerca de 25 mil colaboradores na Itália, Tunísia, Brasil e China. A AlmavivA marca presença na administração pública, nas telecomunicações, nos transportes, na indústria e no mundo financeiro.

A AlmavivA projeta e desenvolve sistemas informativos, serviços integrados com tecnologia inovadora, iniciativas complexas e de grande duração para as quais se encarrega de todos os aspectos: “change management”, segurança e processos de negócios.

A originalidade do projeto industrial da AlmavivA é fruto da integração entre os elementos oferecidos por cada empresa do Grupo – da Tecnologia da Informação ao Customer Relationship Management e Business Process Outsourcing, para criar ofertas de Information e Comunication Services.

As empresas do Grupo: AlmavivA, Almawave, Alicos, AlmavivA Consulting, Almaviva Contact, AlmavivA do Brasil, AlmavivA Finance, CosTunis ie e TSF - Tele Sistemi Ferroviari.

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