Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/06/2011 - 08:18

Belmetal investe no segmento da Indústria

Empresa leva à feira especializada novidades dos segmentos de plástico e alumínio.

A Belmetal, uma das maiores distribuidoras de produtos em alumínio do Brasil, anuncia novos investimentos no segmento da indústria durante a FORIND- Feira de Fornecedores Industriais de São Paulo- que acontece entre os dias 28 e 30 de junho (terça a quinta-feira), na cidade de Sertãozinho- SP.

A empresa, que inicia a sua entrada no segmento de Plásticos Industriais, leva ao evento chapas, tubos, tarugos e peças usinadas em Nylon 6.0, Nylon 6.6, Nylon 6.0 Cast, Polietileno de alta densidade (PEAD), Polipropileno, Poliacetal e UHMW, além de dos plásticos considerados de alta performance, como PSU, PPSU,PPS,PEEK e PI, voltados para aplicações que exigem resistência e alta temperatura.

De acordo com Eduardo Fayan, supervisor nacional de produtos da Belmetal, o plástico de engenharia passou por grande evolução e tem ganhado espaço em diversos segmentos, como na Indústria Alimentícia, no setor de movimentação e transporte de materiais e outros. “O plástico consegue obter, em muitos casos, desempenho superior a peças feitas em aço e bronze. O material contribui para o aumento da produtividade, pois necessita de menor tempo de parada para manutenção.”, afirma o supervisor.

Ao longo da feira, a Belmetal também apresenta solução para fios esmaltados em alumínio, que é três vezes mais econômica que o tradicional cobre. De acordo com Afrânio Silva, gerente industrial da Belmetal, enquanto o cobre tem custado em média U$ 9 mil dólares/tonelada, o alumínio apresenta um custo de U$ 2.600,00 / tonelada e também é um terço mais leve. “Diversas indústrias já observaram os benefícios do fio de alumínio na produção de enrolamentos elétricos. Acreditamos que, muito em breve, o alumínio ocupará um grande espaço neste setor”, afirma o gerente.

Além dos fios esmaltados, a empresa aproveita o evento para anunciar os investimentos feitos para o desenvolvimento de fios de alumínio-liga para diversos segmentos, em especial àqueles destinados à produção de alças pré-formadas utilizadas em antenas, torres de telecomunicações, cabos e condutores elétricos. Para atender as severas especificações do setor, a empresa adquiriu novos fornos para tratamento térmico dos metais e novos dispositivos de embalagem, capazes de acomodar até 1,5 T de fios em um único lance de produto.[www.forindsp.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira