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28/06/2011 - 08:48

Vulcabras|Azaleia apresenta evolução da tecnologia de suas marcas na Francal

Grupo comemora liderança no mercado esportivo brasileiro com a Olympikus.

São Paulo _ A Vulcabras|azaleia, maior indústria de calçados e material esportivo da América Latina e uma das dez maiores empresas de calçados esportivos do mundo, apresenta seus lançamentos desenvolvidos e produzidos com alta tecnologia na Francal, que começa hoje, dia 27 e vai até 30 de junho, no Anhembi, em São Paulo. No estande da feira, com mais de 1350 m2, serão lançados cerca de 250 produtos das marcas Olympikus, Reebok, Opanka, Azaleia e Dijean. A empresa espera receber cerca de oito mil pessoas nos quatro dias de feira.

Em 2011, a Vulcabras|azaleia tem importantes desafios a vencer. A grande "vitrine" em que o Brasil está colocado, ampliada pela realização dos importantes eventos esportivos de 2014 e 2016, atrai o interesse dos grandes players do mercado esportivo e torna a competição ainda mais acirrada. A indústria nacional foi prejudicada pela sobrevalorização do real (que no trimestre valorizou-se mais 3,8%) e pelo forte crescimento das importações de calçados (de 66,3% no 1T11 em dólares, sobre o mesmo período de um ano antes).

“A Vulcabras|azaleia é a maior empregadora do setor no Brasil. Nossa vocação é crescer. Nos últimos três anos, tivemos um aumento de 48% no numero de colaboradores, aumentamos os investimentos em tecnologia e ampliamos nossa capacidade fabril. Desta maneira, estamos nos preparando não apenas para manter e ampliar nossa liderança em diversos mercados, como para recuperar nossas margens de operação”, enfatiza Pedro Bartelle, Diretor de Marketing da Vulcabras|azaleia.

Para ganhar ainda mais competitividade, a Vulcabras|azaleia preparou mudanças nas estratégias de produção. Com um agressivo projeto de ganho de produtividade e redução de custos nas fábricas, a empresa adquiriu uma unidade fabril na Índia, que será destinada à produção de cabedais _ parte superior do tênis _ para complementar a produção de suas 28 plantas no Brasil e Argentina.

Compromisso com o Brasil -A Vulcabras|azaleia possui 40 mil colaboradores, sendo 35 mil no país nas unidades do Rio Grande do Sul, Sergipe, Bahia e Ceará e cinco mil na Argentina, em Coronel Suarez. A empresa se destaca ainda pelo investimento maciço em tecnologia. Só em 2011, foram investidos R$ 23 milhões em tecnologia, desenvolvimento e modernização de fábricas. O grupo possui o maior centro tecnológico do continente, em Parobé/RS, e tem realizado investimentos importantes na área para o desenvolvimento de produtos e engenharia de processos. São mais de 800 funcionários dedicados exclusivamente a elaboração de calçados altamente tecnológicos, com capacidade para competir de forma global.

Líder absoluta no segmento esportivo no Brasil, a Olympikus comemora o protagonismo em um momento único do esporte no país que já está sob os holofotes do mundo com a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

O ano de 2011 marca o momento mais movimentado da Olympikus que está sendo mostrado através da maior mídia da história da marca com a compra das cotas de patrocínio das três maiores propriedades esportivas da TV Globo: Top de 5 segundos de Futebol, Top de 5 segundos da Fórmula 1 e a Transmissão das coberturas dos jogos e torneios de vôlei. São ao todo mais de 1.300 inserções na Rede Globo até dezembro, alem dos programas esportivos, a marca também estará presente nos programas de maior audiência da emissora e 20 milhões de aparições no portal Globo.com.

Evolução- O desafio de lançar três tecnologias em um semestre _ TubeJetxtra, evolução do Zomax e o Tube Oss se traduziu na campanha “A Evolução é o que nos move”, veiculada nos intervalos dos principais programas esportivos da TV Globo. Para se aproximar ainda mais do público jovem, a Olympikus criou um game de corrida ambientado em três cidades brasileiras _ São Paulo, Rio de Janeiro e Recife _ no qual apresenta as principais características de cada um dos lançamentos. “Olympikus GP” é uma forma inovadora de relacionamento com o consumidor, que proporciona entretenimento e conteúdo relevante.

Seguindo o conceito, "A evolução é o que nos move", a Olympikus apresentou materiais de ponto de venda exclusivos da campanha, que vestiram os mais de 15 mil pontos de venda em todo o país. O material apresenta design altamente tecnológico, cores fortes e formas modulares que podem se ajustar tanto às tecnologias separadas quanto todas juntas, agregando ainda mais valor aos novos modelos da marca.

Por dentro da Liga- Ao lado da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) há quase 15 anos, a Olympikus lançou um projeto inédito para mostrar os bastidores da seleção masculina na disputa pelo 10° título da Liga Mundial. Os treinos, as viagens, a concentração e as brincadeiras. Tudo que os apaixonados por vôlei sempre tiveram curiosidade de ver mostrado pelos gigantes das quadras Giba, Serginho, Bruno e Murilo em vídeos diários no site [www.pordentrodaliga.com.br]. O projeto teve estreia durante o jogo Brasil X Polônia no Esporte Espetacular, da TV Globo.

Futebol Inspira-Patrocinadora do time de futebol de maior torcida no país, o Clube de Regatas do Flamengo, a marca viu o clube ser mais uma vez campeão carioca em 2011. Expandindo sua atuação no futebol, a Olympikus contratou mais um reforço para seu time, o jogador do Internacional Guiñazu. Usando as chuteiras há três meses, o atleta foi um consultor no desenvolvimento da nova linha de chuteiras da marca, “Controle” e “Velocidade”, que são as primeiras a levarem estampadas o selo do novo conceito "Futebol Inspira".

Grande passo no segmento de running- Patrocinadora da Maratona do Rio de Janeiro até 2016, no dia 17 de julho, a Olympikus vai correr pela primeira vez a prova. E para isso, a marca fez muito mais do que colocar a logo nas peças da corrida. Criou duas campanhas inéditas que prometem inspirar a cidade maravilhosa.

Com o conceito "O Rio pode ser a capital mundial do esporte", a Olympikus quer mostrar como o esporte pode transformar a cidade, estimulando o carioca a fazer a sua parte em eventos esportivos importantes que vão acontecer nesta década. Para comunicar a campanha, haverá mídia massiva, com anúncios em revistas, envelopamento de ônibus, empenas, mobiliários urbanos, painel no metro, frontlight, backbus, além de ativação nas redes sociais, e ainda filme na TV, que estreia no início de julho.

A Olympikus criou também a campanha “Adote 1 Metro” (adote1metro.com.br), na qual participantes, podem escolher um dos 42 mil metros da prova para dar força aos cerca de 20 mil corredores, das formas mais criativas. No site há várias opções para torcer e quem for ao evento também contará com ações divertidas com grupos e bandas.

Para correr a Maratona, a Olympikus lança ainda um tênis de alta performance para longa distância _ “Rio” se inspira e homenageia a cidade maravilhosa. E antes mesmo de correr a Maratona, a marca já venceu sua primeira prova. Analisado pelo maior instituto de tecnologia da América Latina, o IBTeC (Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro Calçado e Artefatos), o tênis ganhou nota máxima em absolutamente todos os quesitos estudados.

Segundo semestre- A Olympikus vai ter o segundo semestre mais movimentado da sua história. Serão três novos filmes no ar que vão apresentar uma nova linha de tênis, nova tecnologia de performance e uma a maior campanha que a marca já fez. O primeiro comercial entra no ar a partir de setembro.

O constante investimento na área de desenvolvimento de produtos e na produção local faz com que 90% das vendas de Reebok no Brasil sejam de coleções desenvolvidas pela Vulcabras|azaleia.

Neste primeiro semestre a campanha do “Easy Tone” foi amplamente veiculada em mídia externa por todo o país e em revistas, como a edição da Shape, especial de verão.

O marketing esportivo continua sendo a grande vitrine de produtos tecnológicos para a Reebok na linha de confecção. Os times patrocinados pela marca são alguns maiores clubes do futebol brasileiro: Internacional, São Paulo e Cruzeiro.

Para o segundo semestre, a marca apresenta novos produtos desenvolvidos com alta tecnologia para sua linha de adventure. E ainda segue trabalhando com os pilares internacionais da marca, os grandes sucessos: Zigtech e Easy Tone

No primeiro semestre do ano, a Azaleia, com mais de 50 anos do mercado brasileiro e com forte atuação internacional, realizou uma abrangente pesquisa com os mais diferentes estilos de mulheres brasileiras para lançar seu novo conceito: “Bonito é você gostar de você”. E o lançamento foi em grande estilo: a marca voltou às telinhas com dois comerciais no intervalo do horário nobre da TV Globo para apresentar as coleções Azaleia e Grazi azaleia.

Ainda no primeiro semestre, Grazi também surpreendeu a todos no ensaio fotográfico para a campanha impressa. A atriz posou seminua para as lentes de Christian Gaul para o material de ponto de venda e internet coberta com várias frases que, além de retratarem pensamentos de quem está de bem consigo mesma, contribuíram para incentivar as mulheres brasileiras a se valorizarem cada vez mais. Este material foi distribuído para mais de sete mil lojas, que foram positivadas em todo o país.

A Azaleia é uma das marcas de sapatos femininos que mais se utiliza da internet para divulgar sua marca, posicionamento e coleção. Entre seus diversos projetos, os blogs de moda têm recebido atenção especial, já que são considerados importantes fontes de informações para conhecer melhor seu público e divulgar seus conteúdos. Um dos projetos em 2011 foi o encontro com 12 blogueiras produzido especialmente para elas, no qual foi apresentado em primeira mão o novo conceito e campanha da Azaleia, antes mesmo da imprensa, numa inédita inversão de ordem. Elas tiveram uma semana de divulgação exclusiva em seus blogs antes que os releases chegassem na imprensa e a campanha entrasse no ar. O resultado foi acima do esperado: houve divulgação do conceito, da campanha?e dos produtos nesses blogs de formas diferenciadas, onde mais de um milhão de pessoas foram impactadas.

Dando continuidade ao conceito “Bonito é gostar de você”, Grazi vem mais uma vez como embaixadora deste movimento no segundo semestre, com a estréia de um comercial inédito para o lançamento da coleção Primavera/Verão 2012, na TV Globo. Além disso, os pontos de venda serão mais uma vez invadidos com uma nova campanha gráfica, que traz como principal elemento as flores, tendência forte para a próxima estação.

A marca Dijean, que teve no primeiro semestre como garota-propaganda a atriz Thaila Ayala, se inspirou no universo LadyLike para sua última campanha, que circulou nas principais revistas femininas voltadas para o público jovem e em mais de mil outdoors e mobiliários urbanos espalhados pelo Brasil.

Para a Francal, a marca prepara uma grande campanha que vai valorizar sua coleção de anabelas, produto que promete ser o grande hit da Primavera/Verão. Mais uma vez a marca estará nas ruas do Brasil inteiro com diferentes formatos de mídia externa.

A grande novidade neste segundo semestre será a linha Dijean Neo, que sempre teve como foco trazer o novo para as meninas mais antenadas. Reforçando este conceito, a marca traz uma grande novidade para a sua coleção: as últimas tendências da moda serão traduzidas em cinco mini coleções de sapatilhas com temas diferentes. Direto das passarelas para as ruas, os temas “navy”, “color blocking”, “liberty”, “dots” e “geek chic”. Para comunicar esta novidade, a marca vai contar com anúncios nas principais revistas teens do país como “Capricho” e “Toda Teen”.

Como Dijean e Neo buscam estar cada vez mais próximas de suas consumidoras, as quais estão sempre conectadas na rede, nada melhor do que estender suas campanhas também para o meio online, principal canal para um contato mais direto com as meninas. Por isso as marcas estão preparando um super projeto na internet que vai dar o que falar no segundo semestre.

Com o conceito "Tá em todas", a Opanka traduz o estilo de quem tem o espírito de curtir a vida com muito conforto e versatilidade. A marca utiliza toda a expertise do grupo Vulcabras|azaleia, que consagrou grandes marcas líderes de mercado, para desenvolver e levar ao consumidor uma linha original de chinelos altamente tecnológicos, com grande valor agregado, conforto e leveza.

No primeiro semestre de 2011, a marca levou um comercial exclusivo para os intervalos da Rede Globo, em um filme de 30 segundos gravado em Jurerê Internacional - Florianópolis, SC.

Além disso, a Opanka se envolveu em diversas ações culturais com o objetivo de se aproximar ainda mais do seu público.

A marca esteve presente no Festival de Verão de Salvador, onde lançou a campanha “Quem pegar, pegou”, embalada pelo cantor Latino, que produziu uma música exclusiva para agitar a galera. Foram distribuídas pulseirinhas do amor, que serviram como senha para os casais se beijarem.

Logo depois do Festival, a Opanka deu continuidade com a campanha durante o Carnaval e fechou uma parceria exclusiva com as bandas "Bicho", "Alo, Inter", “Balada” e “Eu Vou” comandados por Netinho, Ricardo Chaves, Parangolé e Jammil e Uma Noites. Durante todos os dias de folia, os músicos calçaram modelos OpankaBark.

E ainda, durante todo o alto verão, distribuiu sandálias Opanka nas praças onde a estrutura do Praia Skol foi montada, nas praias de Maresias (SP), Búzios (RJ) e Campeche (SC).

Para o segundo semestre, a Opanka está reposicionando sua linha gráfica, levando um material diferenciado e moderno para seus 10 mil pontos de vendas.

.[Francal 2011, de 27 a 30 de junho (segunda a quinta), Anhembi - Rua Olavo Fontoura, 1209 | Estande Vulcabras|azaleia: Passarela Oeste/ Passarela 01].

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