Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/06/2011 - 08:48

Ipanema antecipa na 43ª edição da Francal as tendências para o Verão de 2012


As Sandálias Ipanema, da Grendene, participam da 43ª edição da Francal, que acontece de 27 a 30 de junho (segunda a quinta-feira), no Anhembi, em São Paulo. Para uma marca em constante inovação, a feira representa um momento privilegiado para mostrar ao mercado suas novidades para as próximas estações. Durante o evento, serão apresentados os destaques da Ipanema para o verão de 2012.

O conceito da Ipanema está ligado ao estilo de vida carioca, que combina despojamento e charme em qualquer ocasião. Antenada com as últimas tendências de moda, a Ipanema é patrocinadora oficial das duas principais semanas de moda do Brasil: o Fashion Rio e a São Paulo Fashion Week. Na mídia, suas campanhas publicitárias têm transformado as sandálias em acessórios de moda indispensáveis para mulheres dos mais variados perfis: urbanas, românticas, praianas, fashionistas, clássicas.

A Ipanema também tem investido em parcerias com nomes expressivos do mundo da moda. Grandes marcas, como Osklen, Salinas, Espaço Fashion, Vix e Amir Slama, desenvolveram, em 2011, modelos em parceria com a marca. Seguindo os padrões de versatilidade e conceito da marca, a coleção de verão apresentada na Francal oferece grande diversidade de modelos.

Destaques da Ipanema na Francal: Ipanema Ritmos – Inspirada no colorido e nas texturas do maracatu, revela um clima de festa. Os três modelos, nas versões sandália, rasteira e plataforma, remetem ao bordado artesanal das miçangas, num aplique de flores em alto relevo que agrega charme ao produto, confeccionado com a tecnologia Grendene de PVC reciclável.

Ipanema Clássica Envolvente – Resgata a alegria e o despojamento do universo beach com estampas coloridas e vibrantes; a inspiração flower power, dos anos 70, também está presente nas estampas florais psicodélicas.

Ipanema Apliques II – Traz no solado a estampa animal print estilizada em forma de corações, que unida ao laço na tira entra em sintonia com a irreverência romântica do universo teen.

Ipanema New Summer Love – O modelo renova as cores das sandálias com o maxi aplique de coração e inclui na cartela a novidade do símbolo de Paz & Amor na tira, inspirado na moda dos anos 70.

Ipanema New Trance – Remete aos produtos artesanais, destaques nas passarelas, através da tira em tressê, que confere sofisticação ao produto.

Ipanema New Apliques III e Ipanema Solar Envolvente II – Lançamentos de setembro, estes dois modelos também serão apresentados na feira. A Ipanema New Apliques III segue a tendência das joias e bijuterias e usa a palavra ‘amor’ transcrita em relevo na tira, com acabamento dourado e prateado; já o destaque da Ipanema Solar Envolvente II é sua estampa de penas de pavão.

Infantis: Ipanema Smurfs – Traz no solado os pequenos e famosos seres azuis em primeiro plano e aplique dos personagens nas tiras. Seu lançamento será combinado com a estreia do filme em 3D dos Smurfs, ainda em 2011.

HelloKitty Astral – O modelo resgata o valor artesanal das miçangas nas tiras e também o diferencial do forro estampado com o rostinho da personagem. Seu solado é levemente plataformado dando conforto e ao mesmo tempo um charme para a nossa pequena consumidora.

Ipanema Barbie Flores – Também traz miçangas nas tiras e, no forro, uma estampa exclusiva da famosa personagem.

Ipanema Jolie – Traz as lúdicas bonequinhas que ficaram famosas nas capas de cadernos que fazem sucesso entre meninas românticas.

Ipanema Capitão América – Sucesso garantido entre os meninos, o chinelo tem como destaques a grafia e as cores do personagem em primeiro plano e traz, ainda, a logo do personagem na tira.

As Sandálias Ipanema- Após um sólido trabalho de reposicionamento, a Ipanema vem conquistando cada vez mais espaço e aumentando seu reconhecimento entre consumidores e formadores de opinião. Investindo sempre em diversidade de estampas, shapes diferenciados e seguindo tendências sem nunca perder sua alma praiana, em 2010, a marca lança aproximadamente 70 modelos por ano. As inovações colocam Ipanema, já consagrada como uma das líderes nacionais no segmento, em um lugar ímpar no mercado de calçados. Um dos grandes diferenciais é o fato de a marca expandir as possibilidades no uso de flip flops e criar modelos conceituais que ultrapassam as areias e calçam os pés em situações urbanas, festivas e sociais. Com detalhes inovadores, os modelos diversos reforçam o charme da mulher brasileira agregando mais valor às sandálias. Exportada para 90 países, as Sandálias Ipanema transportam o lifestyle brasileiro mundo afora, uma vez que as flip flops nacionais são objetos de desejo no exterior e hoje representam considerável fatia nas exportações do setor calçadista brasileiro.

Perfil-A Grendene é uma das maiores fabricantes mundiais de calçados. Sua primeira unidade fabril nasceu em Farroupilha (RS), em 1971. A empresa, com cerca de 25 mil funcionários e capacidade total instalada (nas unidades do sul e nordeste) de 200 milhões de pares/ano - além de matrizaria e fábrica de PVC para consumo próprio. É detentora de marcas como Melissa, Rider, Grendha, Cartago, Ipanema, Grendene Kids, Grendene Baby, lhabela e Zaxy, e, ainda, de diferentes licenciamentos de celebridades e personagens infanto-juvenis. As exportações começaram em 1979 e, atualmente, seguem para mais de 90 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira