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11/08/2007 - 10:16

Rio de Janeiro ganha nova loja da Technomarine no Fashion Mall e uma Watchland no Rio Design Leblon


Marcelo Pepe, detentor da Technomarine no Brasil – empresa de relógios suíços –, irá inaugurar mais uma loja da marca no Rio de Janeiro. Dia 15 de agosto, Pepe abre a loja no shopping Fashion Mall, que se junta às lojas do Rio Design Barra.

Os investimentos de Pepe no varejo fluminense não param por aí. Na quinta-feira, dia 16, lança sua mais nova empreitada, também de relógios, no Rio Design Leblon, a Watchland. Seguindo uma tendência mundial no mercado de acessórios, Pepe decidiu criar as Watchlands, como o próprio nome sugere, quiosque multimarcas de relógios. O diferencial: produtos sofisticados, de luxo, com maquinário suíço e preços acessíveis.

A exemplo da unidade recém-inaugurada no Market Place, em São Paulo, a Watchland carioca terá marcas inéditas no País, a Ritmo Mvndo e a Drops Milano. Ambas são criações do italiano Ali Soltani e muito queridas dos atores e atrizes de Hollywood.

A ligação de Soltani com as estrelas é tanta que as marcas têm sede em Beverly Hills e, quase sempre, o italiano fecha um contrato com um estúdio para fazer séries especiais de relógios para algum filme. Foi assim com 13 Homens e Um Novo Segredo que acaba de chegar aos cinemas. Os relógios oficiais da IndyCar Series e os usados pelas candidatas a Miss USA 2007 também são assinados por Soltani e chegam com exclusividade ao mercado brasileiro.

Technomarine: há dez anos fabricando conceitos: Empresa criada em 1997 revolucionou o mercado de relógios - Unindo ouro, diamantes e outras pedras preciosas à cerâmica, borracha siliconada e couro, e aliando tudo a melhor tecnologia suíça de relógios, a Technomarine revolucionou o mercado dos relógios, criando conceitos e determinando tendências mundiais. Criada na França em 1997 por Franck Dubarry, esportista apaixonado pelo mar e apreciador de design, a Technomarine comemora 10 anos de existência.

Em todo o mundo, nestes dez anos, a Technomarine alcançou marcas expressivas. Comercializado em mais de 100 países, vendeu 2 milhões de peças, 1,5 milhão de pulseiras extras e usou em suas obras-primas cerca de 500 mil quilates de diamantes.

Seguindo o objetivo de criar novos conceitos, a Technomarine alçou novos vôos e conquistou respeito na fabricação de jóias de luxo, óculos de sol e artigos em couro. Sempre com o mesmo estilo com que desenvolve os relógios, misturando diversos elementos, elaborou mais de mil diferentes designs, transformando-se numa marca com estilo de vida, representando o melhor que o mar e a terra têm a oferecer.

História – Lançado em Saint Tropez, na França, em 1997, a linha de relógios Technomarine começou como um relógio de design elegante com o cronógrafo de aço inoxidável com pulseira transparente. Chamado de Raft, era inovador em design e superior em qualidade. O Technomarine Raft vendeu mais de 50.000 unidades durante o primeiro ano de produção.

Do humilde escritório na Califórnia para o mundo, foi assim que a Technomarine se colocou no mercado após o sucesso de 1999. A companhia expandiu a coleção inteira de relógios de mergulho. A coleção inicial consistia na combinação de cronógrafos PU e aço inoxidável, combinando luxuosos designs franceses com a incomparável tecnologia Suíça, produzido com brilhantes de várias cores e pulseiras coloridas permutáveis. Os relógios da Technomarine permitiram aos consumidores combinar diversão e criatividade com qualidade.

Em 1999 a Technomarine desenvolveu e lançou o modelo que abriu novos caminhos: o TechnoDiamond. Apresentado pela fábrica na Feira de Basel foi reconhecido pelo mundo por esportistas luxuosos. O TechnoDiamond foi verdadeiramente um relógio único e inovador em sua categoria.

O reconhecimento internacional foi imediato e o TechnoDiamond tornou-se favorito das celebridades como Madonna, Barbara Streisand, Lenny Kravitz, Sharon Stone, Ringo Starr e Arnold Schwartzenegger. Com o interesse dos famosos e sua subseqüente exposição na mídia, a procura dos consumidores pelo TechnoDiamond foi inevitável e os estoques existentes não foram suficientes para atender a demanda. A produção aumentou e as vendas de Technomarine atingiram um patamar de 1 milhão de peças vendidas do dia para noite.

Genève e Sport - Em 2001, reconhecendo as diferentes necessidades dos consumidores, foram criadas duas novas linhas: A Technomarine Genève e a Technomarine Sport. A separação por diferentes linhas de produtos permitiu atingir públicos específicos.

O Brasil já vinha sendo sondado pela marca com distribuição em algumas joalherias desde o ano de 2001, mas foi em Dezembro de 2005 que a Technomarine Brasil abriu seu primeiro stand no Shopping Boulevard Mall, no Guarujá.

Com vendas acima da expectativa, a expansão seguiu para loja no Morumbi Shopping, em São Paulo, stands no Fashion Mall – que agora dá lugar a uma loja –, no Rio Design Barra, no Rio de Janeiro, e no Crystal Plaza, em Curitiba. A Technomarine segue o conceito de marca fashion e continua sua expansão em 2007 com a abertura de boutiques e stands espalhados pelas principais capitais do país.

As lojas Technomarine: Noova Loja – Rio de Janeiro – Boutique Fashion Mall | Rio de Janeiro - Stand Rio Design Barra (21) 3344-0227 | São Paulo – Boutique Morumbi Shopping (11) 5189-4971 | Curitiba - Stand Crystal Plaza (41) 3024 1141 | Market Plaza Campos do Jordão.

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