Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/06/2011 - 09:39

Cresce o número de Construtoras que aderem ao Controle de Acesso à Obras

Inforcomp opta por focar sua atuação na Construção Civil,segmento que aposta em gestão e segurança.

A cada dia, as mais importantes construtoras do país selecionam os serviços e produtos da Inforcomp, como o Controle de Acesso à Obras e o REP - Registrador Eletrônico de Ponto. As mais recentes da carteira de clientes Inforcomp são: a Pinto de Almeida, no Rio de Janeiro, e em fase de teste, a maior empresa da América Latina, a PDG, que comprou várias Construtoras, como a CHL. Outros locais que investiram no Controle de Acesso à Obras e no REP é Jundiaí - São Paulo, com a construtora Guarany e em São José dos Campos, com a Macro.

Além dessas construtoras, a Inforcomp conta com outras tantas importantes como: Gafisa, Even, Cyrela, BKO, Living, WTorre, Trisul, INPAR, Adolpho Lindenberg, MSB Sanchez, Matec, RMA, Camargo Corrêa, Klabin Segall e várias outras.

Como o setor da Construção Civil, desde a implantação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e de incentivos como a redução do IPI para materiais de construção, é um dos que mais vem crescendo e se fortalecendo em todo o país, responsável pela geração de 400 mil empregos em 2010, sendo o quarto setor que mais gerou empregos, fez com que as construtoras também acompanhassem esse crescimento e sentindo a necessidade de instalar o Controle de Acesso a Obras e o REP, muitas delas estão optando pela Inforcomp.

Isso porque, a solução Inforcomp - Controle de Acesso à Obras - única no mercado nacional, permite saber quem está na obra em cada momento. Além de um banco de dados central para acesso integrado e remoto às informações, o sistema prevê uma cópia do banco de dados na própria catraca. "Informa quantos operários, de cada especialidade, por empreiteira, estão presentes", conta José Roberto Stagliório, diretor da Empresa. O sistema também integra dados relativos à gestão dos funcionários, como treinamentos e retirada dos EPIs (equipamentos de proteção individual). "Vamos a cada canteiro instalar o sistema e as catracas, fechando parcerias com empresas locais para prestar suporte", explica Stagliório.

Quanto ao REP, a Inforcomp desenvolveu uma linha que prioriza algumas características de funcionalidade, disponibilizando leitoras de código de barras, biometria (digitais) ou ambas, com impressora embutida, com capacidade de armazenamento para 59,9 milhões de marcações. Outro ponto a favor é a facilidade da troca da bobina de papel do REP, que leva apenas 5 segundos. Ao todo serão industrializados três modelos de REPs, dois já estão certificados e homologados e o terceiro em breve estará certificado.

Vale lembrar que o objetivo das mudanças do novo relógio de ponto é evitar fraudes no registro de jornada de trabalho. A principal alteração definida pela Portaria 1.510 está na comprovação do horário: as máquinas terão que emitir um comprovante de papel a cada marcação de ponto. O comprovante é similar a uma via emitida em uma compra com cartão de crédito e recomenda-se aos funcionários guardar os comprovantes fornecidos durante toda a relação contratual, pois os mesmos serão as únicas provas dos horários que de fato trabalharam. Contando a entrada/saída para o almoço / volta do almoço / saída, serão quatro tickets por dia. "Esses comprovantes servirão como uma garantia ao trabalhador, evitando que ocorram fraudes", explica o empresário José Roberto Stagliório.

A Inforcomp vem conquistando Construtoras de grande, médio e pequeno porte, detendo hoje uma fatia considerável do mercado, com obras em todo o Brasil., constituindo um universo que conta com aproximadamente 50 Construtoras e cerca de 400 Obras, estimando um crescimento de 58% neste ano.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira