Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/06/2011 - 09:53

Nissan anuncia plano de médio prazo “Nissan Power 88”

Plano enfatiza aprimoramento da marca e das vendas, crescimento, mobilidade sustentável e mobilidade para todos.

Yokohama - A Nissan Motor Co., Ltd. anunciou hoje um plano de negócios de seis anos que irá acelerar o crescimento da empresa em novos mercados e segmentos. Chamado “Nissan Power 88”, o plano entra em vigor imediatamente e irá abranger os anos fiscais de 2011 a 2016.

O nome do plano enfatiza objetivos corporativos importantes. A Nissan irá renovar o seu foco na experiência total com o cliente por meio de ações que elevam a força de suas marcas e das vendas. Até o final do ano fiscal de 2016 a empresa terá como objetivo atingir market share mundial de 8% e também aumentar o lucro operacional para sustentáveis 8%.

Os destaques do “Nissan Power 88” refletem a visão clara e global da Nissan e seu direcionamento estratégico até o ano fiscal 2016:

O plano de produtos vai entregar, em média, um modelo totalmente novo a cada seis semanas nos próximos seis anos. O portfolio global da empresa chegará a 66 veículos e cobrirá 92% de todos os mercados e segmentos.

A ênfase na mobilidade sustentável continuará, abrangendo veículos de emissão zero e de tecnologia de baixas emissões que apoiarão o programa PURE DRIVE. As vendas acumuladas de veículos elétricos da Aliança Renault-Nissan atingirão 1,5 milhão de unidades.

O programa "Mobilidade para todos" irá expandir-se com novos modelos e veículos comerciais leves (LCVs) desenvolvidos para segmentos de entrada e para mercados emergentes.

A Nissan irá apresentar mais de 90 tecnologias avançadas, média de 15 novidades por ano.

“O plano “Nissan Power 88” é o roteiro para o crescimento rentável da nossa empresa”, disse Carlos Ghosn, presidente e CEO da Nissan. ”À medida que acelerarmos nosso crescimento, vamos trazer mais inovação e emoção aos nossos produtos e serviços, bem como carros mais limpos e acessíveis para todos ao redor do mundo, em linha com os desafios energéticos e ambientais do século 21”.

A Nissan vai aumentar os investimentos em suas marcas e na rede de concessionários para melhorar a experiência de ser dono de um Nissan. Atualmente a marca conta com cerca de 6 mil pontos de vendas em todo o mundo - a rede de concessionários irá atingir 7 mil pontos até 2016.

A expansão dos negócios irá se concentrar em mercados em crescimento e no maior desenvolvimento dos negócios da marca de luxo Infiniti e de veículos comerciais leves.

No início de 2012, a Nissan terá capacidade de produção de 1,2 milhão de unidades na China. A China tornou-se - e continuará a ser - o maior mercado da marca no mundo. A Nissan aponta para um market share de 10% do mercado chinês. A marca também irá aumentar sua presença no Brasil, na Rússia e na Índia, assim como na próxima onda de mercados emergentes.

No Brasil, a Nissan vai construir uma nova fábrica, com uma capacidade para 200 mil unidades como um primeiro passo.

A escolha do NV200 como “Taxi do Amanhã” na cidade de Nova Iorque ilustra o momento da empresa no segmento de comerciais leves. Até 2016, a Nissan será a líder mundial na produção de veículos comerciais leves.

A marca premium Infiniti irá crescer com base nas 150 mil unidades vendidas em 2010 para atingir 10% de market share mundial entre as marcas de luxo*, nível que representa 500 mil veículos vendidos. A Infiniti estará presente em mais de 70 mercados, com uma gama de produtos de pelo menos dez veículos.

“O “Nissan Power 88” é um plano de negócios exigente, mas a nossa empresa tem um histórico comprovado de alcançar objetivos desafiadores”, disse Ghosn. *Baseado na definição de mercado premium da Nissan, que inclui 13 empresas.

Nissan do Brasil- Presente no Brasil há dez anos, a Nissan mantém um parque fabril em São José dos Pinhais (PR), onde produz atualmente a picape Frontier e os modelos da família do monovolume Livina - Livina, Grand Livina e X-Gear. Conta ainda com uma rede de 111 concessionárias presentes nos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal. A marca ainda oferece para o mercado brasileiro o Nissan Tiida, Tiida Sedan e o Nissan Sentra.

Perfil-A Nissan Motor Co., Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa por volume, está situada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Em 2010, operando globalmente com mais de 150 mil colaboradores, forneceu ao mercado mundial mais de 4 milhões de veículos. Com o compromisso de desenvolver produtos inovadores e para todos, a Nissan oferece uma vasta gama de veículos movidos a combustíveis eficientes e de baixa emissão, sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro Europeu do Ano 2011. [www.nissan-global.com/EN].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira