Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/08/2007 - 10:24

POPAI Brasil promove Workshop Construção de Marcas e Alianças no Ponto-de-venda

Varejistas, agências, anunciantes e profissionais de marketing terão a oportunidade de conhecer novos cases e estratégias usadas para fidelizar consumidores.

O POPAI Brasil – The Global Association for Marketing at Retail, irá promover no dia 16 de agosto, das 9h00 às 18h00, no Espaço APAS, em São Paulo, o Workshop Construção de Marcas e Alianças no Ponto-de-venda. Atualmente, as lojas viraram um grande centro de lazer e entretenimento e os consumidores passaram a associar as marcas a momentos de prazer, diversão e estilos de vida.

Aliada à essa tendência, as empresas investem a médio e longo prazo para gerar maior awareness, contribuindo para o fortalecimento da marca e para ampliar o ciclo de vida do produto no mercado.

Para falar sobre essa temática, o POPAI Brasil reunirá renomados especialistas do varejo brasileiro. Ana Maria Darco, gerente de marketing da Drogaria ONOFRE, Andréa Oliveira Mota, diretora de mercado do O Boticário, Mario Ponci Neto, diretor de marketing e expansão da Chilli Beans irão falar sobre as estratégias desenvolvidas para fidelizar cada vez mais seus consumidores com ações de merchandising voltadas para os pontos-de-venda.

Participarão, também do workshop Maximiliam Villar, gerente de marketing e merchandising da Farmalife, Sérgio Zimerman, diretor geral da Pet Center Marginal e Carlos Vieira de Mello, gerente de marketing da Petrobrás que irão detalhar cases de sucesso.

Os palestrantes apresentarão resultados que contribuiram para o aumento efetivo da participação de mercado e solidificação de suas marcas no PDV, além das ações que realizaram utilizando o apelo racional e emocional para fazer com que seus consumidores tivessem uma nova experiência de compra ao interagir com o produto no ponto-de-venda.

Workshop Construção de Marcas e Alianças no PDV, dia 16 de agosto, às 9h às 18h, no Espaço APAS, Rua Pio XI, 1.200 – Alto da Lapa/SP . Mais informações: (11) 3016-9777 - www.popaibrasil.com.br

Perfil do POPAI BRASIL -No Brasil desde 1997, o POPAI Brasil – The Global Association for Marketing at Retail é uma entidade sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento da atividade do merchandising do ponto-de-venda no país para beneficiar os consumidores, gerar os melhores resultados para os clientes-indústria, comércio e empresas de serviços e preservar a ética do setor.

O POPAI Brasil é filiado ao POPAI - The Global Association for Marketing at Retail, principal entidade mundial do setor de merchandising. Com 70 anos de existência e presença em 25 países, anualmente, a entidade promove o Prêmio POPAI Brasil, considerado o Oscar do Merchandising. Sua versão brasileira foi criada em 1998, e desde então vem premiando o que há de melhor em material de merchandising, como displays e campanhas promocionais destinadas para pontos-de-venda.

Além dessa premiação a entidade desenvolve ao longo do ano, em parceria com a APAS - Associação Paulista de Supermercados o Prêmio Expositor-APAS, no qual são julgados os Melhores Estandes, a Melhor Ação Promocional e as Melhores Exposições, em parceria com a ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores, o Prêmio Expositor-Destaque - ABAD no qual são julgados o Melhor Design, a Melhor Animação e o Melhor Exposição Todos essas premiações são realizadas em eventos e feiras de grande expressão do mercado varejista. A cada ano aumenta o número de inscrições e traz para o mercado um desafio constante de aprimoramento e criatividade. Entre as unidades o Brasil vem se destacando e é hoje o segundo maior POPAI do mundo, tanto em número de associados, quanto de premiações.

A entidade também desenvolve um consórcio de exportação de merchandising, o POPEX que, através de incentivos governamentais da APEX – Agência de Promoção de Exportações e Investimentos e SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, propicia a participação dos associados e fornecedores em feiras internacionais com objetivo de atrair novas oportunidades de negócios. As empresas participantes têm acesso a incentivos fiscais a um custo convidativo e já estão definidas 21 feiras para os próximos 3 anos, além de missões internacionais e feiras locais de grande expressão.

O POPAI também possui um Banco de Idéias para o depósito de projetos, design de displays e estandes, visando garantir a anterioridade destes em eventuais litígios entre empresas e profissionais associados. Este procedimento garante a possibilidade de discussão e conciliação em um foro privilegiado, evitando a necessidade de se levar o assunto à Justiça comum. O Comitê de Ética é o órgão julgador, responsável pela conciliação das partes.

O POPAI Brasil é a única associação que certifica os profissionais que atuam com merchandising em pontos-de-vendas, nos graus “profissional”, “especialista” e “consultor”. Estes graus são obtidos através de pontos que correspondem à freqüência em palestras, cursos, feiras nacionais e internacionais, publicação de artigos em revistas, ser professor, receber prêmios, ministrar palestras e realizar diversas outras atividades pertinentes ao setor que comprovem envolvimento e interesse do indivíduo com o tema.

O site www.popaibrasil.com.br fornece uma série de novidades e informações técnicas sobre merchandising, além de dicas e resultados de pesquisas sobre a influência do material de merchandising no ponto-de-venda na decisão de compra. Um dos destaques do endereço é o Túnel do Tempo do Merchandising que proporciona ao internauta a possibilidade de viajar pela história da propaganda com imagens de peças, displays e dados sobre a evolução desse mercado.

No site também estão informações referentes à atividades desenvolvidas pelos comitês de agência , de varejo, da industria , de fornecedores de materiais de PDV e o comitê operacional que abrange: Pesquisa, Ética Normatização, Educação, Treinamento, Eventos, Expansão, Gestão e Marketing que compõem a estrutura do POPAI Brasil, oferecendo aos associados palestras, workshops, cursos, caravanas, e estabelecendo normas e regras para regulamentar e melhorar o mercado do merchandising no ponto-de-venda.

Na página há, ainda, uma Banco de Talentos com currículos de profissionais capacitados para atuar em todos os segmentos de merchandising, incluindo designers, promotores, diretores de arte, criação e produção entre outros cargos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira