Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/06/2011 - 10:08

VTEX inova com plataforma SaaS para e-commerce

Com modelo de software como serviço, a VTEX fica responsável pela infraestrutura, manutenção, suporte e evolução continuada da plataforma de comércio eletrônico, permitindo ao lojista ter foco nos resultados do negócio, economizando custos, mão-de-obra e tempo.

Este modelo foi consagrado pela empresa americana Salesforce.com que atua no ramo de CRM, e garante que o lojista tenha sempre uma plataforma atualizada com o que há de mais novo em tecnologia. Neste modelo, o software deixou de ser algo que deprecia.

Com foco em atender a grande demanda do setor de comércio eletrônico que busca mais facilidades para gestão do negócio virtual, a VTEX, empresa líder em tecnologia para o comércio eletrônico no Brasil, posiciona-se como pioneira no mercado brasileiro de internet oferecendo plataforma de comércio eletrônico baseada no modelo Software as a Service (Saas) com um único código.

Com o modelo SaaS de código único a VTEX fica responsável pela pesquisa, manutenção, suporte e desenvolvimento contínuo das aplicações e da infraestrutura da plataforma. O framework da plataforma de comércio eletrônico da VTEX é compartilhado por todos os clientes VTEX. Assim a inovação e evolução do sistema são realizadas de forma muito mais ágil, bem como a capacidade de correção de bugs e manutenção.

Para Alexandre Soncini, diretor de vendas e marketing da VTEX, o objetivo é permitir que o lojista virtual tenha foco na gestão do negócio, economizando custos, mão-de-obra e tempo, uma vez que opta por um serviço e não um produto.

Segundo Soncini, garantir que os clientes tenham uma nova versão a cada 60 dias é possibilitar a eles a vantagem competitiva para a sobrevivência neste mercado. “Nossa principal missão é garantir que nossos clientes tenham sistemas que convertam mais do que os de seus concorrentes, e nossa plataforma baseada no modelo SaaS vem para corroborar ainda mais com esse objetivo. Nossa infraestrutura em cloud também permite garantir uma plataforma com escalabilidade e facilidade para instalação de upgrades, melhorias e correções que atendam desde clientes de grande porte como Polishop e Nokia, até clientes de médio e pequeno porte. A inovação chega mais rápido, sem o lojista ter que pensar nisso” afirma Soncini.

O modelo difundido pela Salesforce há mais de 10 anos, com slogan de “No Software” provou-se como um grande diferencial. “Neste modelo, a assinatura mensal traz uma série de benefícios ao cliente. Além de terceirizar totalmente a responsabilidade pela infraestrutura, garante o desenvolvimento contínuo da plataforma”, explica Soncini.

Um exemplo do poder deste modelo foi o lançamento em 28 dias da plataforma de comércio eletrônico da Loja Online Nokia. “Até dois anos atrás, imaginar a implantação de um projeto de e-commerce em menos de 30 dias era utopia. Hoje fornecemos um modelo onde o cliente recebe a senha de administrador em 15 dias e pode customizar totalmente o layout da sua loja sem que tenha que alterar uma única linha de código do sistema. Este formato traz flexibilidade e velocidade para a mão do lojista”, complementa Soncini.

Uma nova era do e-commerce brasileiro se inicia. Com riscos diluídos, Soncini acredita que estão criadas as bases para que os varejistas ainda não presentes no comércio eletrônico passem a considerar este canal que já há muito tempo é essencial.

Atualmente mais de 50 lojas virtuais já utilizam o modelo SaaS da plataforma da VTEX. A expectativa é a de ultrapassar as 100 lojas até o final do ano. Seguindo o ideal de inovação, a empresa deve integrar, em breve, à plataforma novas funcionalidades como: Express checkout, Guest checkout, integração com Facebook Connect, versão mobile, entre outras.[www.vtex.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira