Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/06/2011 - 10:08

BT é parceira global da DHL Innovation Initiative

As duas empresas vão trabalhar juntas em soluções sustentáveis de logística e serviços baseados em RFID.

A BT, um dos principais fornecedores mundiais de soluções e serviços de comunicação, assinou acordo de Parceria Global para Inovação com a Deutsche Post DHL, líder mundial em logística e serviços de courier. Segundo o acordo, a BT irá apoiar a unidade DHL Solutions & Innovations (DSI), responsável por todos os projetos de pesquisa e inovação do grupo DHL, no que diz respeito a desenvolver novas ofertas de serviços logísticos e soluções técnicas.

“A BT tem merecida reputação como fonte de inovação e pensamento criativo. Como nós, a BT opera globalmente, atendendo às necessidades das mais conhecidas marcas do mundo. Estamos seguros de que identificaremos novas e excelentes oportunidades para levar o setor de logística à vanguarda da inovação”, afirma Petra Kiwitt, vice-presidente executivo da DHL Solutions & Innovations.

As duas empresas já identificaram algumas áreas para pesquisa e desenvolvimento conjuntos, incluindo RFID e segurança para a cadeia de suprimentos, além de soluções para uma logística mais “verde” e sustentável. Como parte do programa, a BT terá acesso ao DHL Innovation Center para desenvolver, testar e demonstrar novas soluções.

Uma das prioridades para as duas empresas será criar soluções RFID (Radio Frequency Identification) que ofereçam total visibilidade das informações de que os clientes necessitam para gerenciar a circulação de mercadorias ao longo das atuais cadeias de suprimento, cada vez mais complexas e globalizadas. Haverá um foco especial no suporte aos clientes nos mercados emergentes da Ásia-Pacífico, onde a BT atualmente investe na oferta de uma infraestrutura e recursos de próxima geração para cadeias de suprimento. De acordo com o contrato recentemente assinado, a BT fornecerá à DHL serviços de comunicação em toda essa região.

Bas Burger, presidente de Global Commerce na BT Global Services acrescenta: “a BT oferece globalmente soluções específicas para o setor de logística. Operações eficientes da cadeia de suprimentos são o ponto mais crítico dessa atividade, e a disponibilidade de informação é crucial para a logística. Assim, é preciso que os clientes possam acessar dados e pessoas – por meio de serviços de voz e vídeo – e rastrear o movimento de encomendas utilizando código de barras e as soluções RFID da BT. Fizemos investimentos em parceria com nossos clientes para desenvolver e implementar esses serviços inovadores e estamos prontos para trabalhar com a DHL Solutions & Innovations em novos projetos”. O grupo de Global Commerce da BT cobre os setores de manufatura, logística e indústria farmacêutica.

DHL – “The Logistics company for the world”- A DHL é a líder mundial em logística - “The Logistics company for the world”. Para servir a seus clientes, utiliza toda a sua experiência em serviços internacionais de entrega expressa, transporte marítimo e aéreo de carga, soluções logísticas e serviços internacionais de courier combinados com ampla cobertura e conhecimento de mercados locais. A rede internacional de DHL inclui mais de 220 países e territórios e aproximadamente 275.000 empregados em todo o mundo, dedicados a oferecer serviços de alta qualidade para satisfazer as exigências da cadeia de suprimentos de seus clientes. A DHL tem consciência de sua responsabilidade social e atua na proteção ao meio ambiente, além de apoiar iniciativas ligadas à educação e à recuperação em caso de desastres.[ www.dp-dhl.com ].

Perfil-A BT é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções e serviços de telecomunicações, operando em 170 países. Entre suas principais atividades se destacam serviços de TI em rede, serviços de telecomunicações locais, nacionais e internacionais, produtos e serviços de banda larga e Internet de alto valor agregado e produtos e serviços de convergência fixo/móvel. A BT tem quatro principais linhas de negócio: BT Global Services, Openreach, BT Retail e BT Wholesale.

Durante o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2011, o faturamento do BT Group alcançou 20 bilhões e 76 milhões de libras, com lucro antes de impostos correspondente a 1 bilhão 717 milhões de libras.

A British Telecommunications plc (BT) é uma subsidiária integral do BT Group e engloba praticamente todos os negócios e ativos do BT Group. O BT Group está listado nas bolsas de valores de Londres e Nova York.[ www.bt.com/aboutbt].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira