Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/06/2011 - 10:08

Softtek prevê faturar 30% mais em MG e expandir atuação para Triângulo Mineiro e Sul do estado

Empresa pretende aumentar em 20% o número de clientes atendidos na região. Para isso, ações focadas nas empresas regionais, como o evento de BI e AMS realizado esta semana, estão sendo planejadas para atrair executivos de negócios e de tecnologia da informação.

A Softtek, fornecedora global de soluções de Tecnologia da Informação e de Processos de Negócio, realizou ontem evento para apresentar ao mercado mineiro suas ofertas de inteligência de negócios (BI) e suporte e manutenção (AMS). Esta ação faz parte da estratégia de negócios da empresa na região, que inclui a expansão para o Triângulo Mineiro e Sul de Minas e a divulgação da suas ofertas de Soluções de Business Intelligence, que engloba desde a amplitude de um AMS - Application Management Services, dedicado ou compartillhado (Shared Services), até pacotes aceleradores de Dashboard Corporativos. Iniciativas focadas na região devem aumentar em 20% o número de clientes, alcançando um volume de vendas 30% maior do que o do ano passado.

Hoje a empresa atende empresas como AngloGold Ashanti, MRV Engenharia, Vallourec & Mannesmann Tubes, Banco Bonsucesso, entre outros. “Meu desafio é levar as melhores práticas da Softtek para Minas Gerais. A região é extremamente estratégica para nossos negócios, pois é a que mais investe em TI no Brasil, além de possuir um parque industrial diversificado”, afirma Salomão Tadeu Ascar, Diretor Regional da Softtek.

No evento a Softtek mostrou como pode auxiliar as empresas na transformação da informação em inteligência de negócios, agregando mais valor e competitividade para os negócios, abordando também as tendências no segmento de BI. Também foi apresentado como o modelo da oferta de suporte e manutenção (AMS) pode reduzir custos e aumentar a produtividade. “Mostramos casos reais de redução de custo de suporte e manutenção proporcionado pela nossa oferta diferenciada, que acompanha todo o ciclo de vida das aplicações implementadas nos nossos clientes”, explica o executivo.

AMS: Otimizando processos com agilidade e redução de custos- A oferta de suporte e manutenção, conhecida como AMS - Application Management Services, além de possibilitar a prestação de suporte para todas as aplicações, permite mensurar os níveis de serviço e qualidade por meio de indicadores, otimizando os custos e aumentando a produtividade.

Entre os benefícios apontados pelos clientes que já utilizam o serviço estão: redução das chamadas para o suporte, redirecionamento dos investimentos para questões estratégicas, evolução consistente e aprimorada das aplicações e possibilidade de gerenciar serviços e incidentes por meio de relatórios gerados.

Um dos diferenciais da Softtek é a gestão de problemas e a proatividade com que são tratados os incidentes verificados nos clientes. Sendo assim, a empresa identifica a causa raiz do problema, solucionando os gargalos de forma definitiva. Como há a adoção de processos e procedimentos bem definidos e documentados, o serviço permite que o conhecimento seja retido na empresa. Sendo assim, o cliente recebe uma aplicação estável, com alta disponibilidade e com manutenções corretivas e evolutivas efetuadas de forma rápida e eficiente, com uma série de relatórios de controle em uma ferramenta de monitoramento dos serviços.

Apesar do mercado ainda não estar maduro o suficiente para ofertas de profissionalização de suporte e manutenção, já que grande parte das empresas não sabe mensurar o quanto gasta com este procedimento, a Softtek trabalha com cláusulas de produtividade, estabelecendo em contrato o percentual de redução de custos que o cliente terá de tempo em tempo, para que ele possa visualizar os números e os benefícios conquistados.

Segundo a Softtek, a previsão é de que o serviço de AMS passe a conquistar cada vez mais espaço dentro da empresa, sendo um dos focos para 2011. A meta para este ano é ampliar o número de contratos dedicados, que possuem atendimento personalizado e maior valor agregado aos clientes, proporcionando mais sustentabilidade aos negócios.

Softtek- Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de serviços dirigidos a processos de TI, com aproximadamente 6.000 colaboradores e 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Através de seus nove Centros Globais de Entrega entre o México, China, Brasil, Argentina e Espanha, a Softtek melhora o tempo de entrega das soluções, reduz os custos de aplicações existentes, entrega aplicações melhores desenhadas e testadas e produz resultados previsíveis para grandes empresas em mais de 20 países. Com seu modelo de entrega de serviços on-site, on-shore e de sua marca registrada Global Near Shore®, a Softtek ajuda os CIOs a aumentarem constantemente o valor de negócios da TI. A Softtek é criadora e líder da indústria Nearshore. [www.softtek.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira