Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/06/2011 - 10:24

LG conquista selo ecológico na Europa com TV cinema 3D

São Paulo – As TVs Cinema 3D 47LW5500 e 47LW550T da LG Electronics são os primeiros televisores a conquistar na Europa o “Carbon Reduction Label”, selo concedido a produtos com pegada de carbono reduzida pela Carbon Trust, empresa sem fins lucrativos fundada em 2001 com o apoio do Governo do Reino Unido. “Esta certificação é um avanço importante, contribuindo para reforçar nossa imagem de marca ecológica na Europa”, diz Il-geun Kwon, diretor do Laboratório de P&D de TVs LCD da LG. “A Europa é o maior mercado mundial de TVs, portanto, é importante que a LG consiga comunicar para os consumidores locais que a empresa está comprometida em desenvolver produtos de classe mundial com materiais e processos de fabricação mais responsáveis.”

O Carbon Reduction Label reflete o empenho da LG em reduzir a emissão de gases de efeito estufa. Também demonstra os avanços da empresa coreana e seu compromisso de reduzir o volume de carbono associado ao ciclo de vida de seus produtos, da produção ao uso, incluindo a distribuição. Outro ponto importante é que o selo reflete as mudanças nas prioridades dos clientes da LG – não só na Europa, mas em todas as regiões –, que passaram a dar mais valor a processos de fabricação ambientalmente responsáveis.

Essa mudança de mentalidade e o fato de o meio-ambiente estar se tornando um fator cada vez mais importante nas decisões de compra dos consumidores dão aos produtos ecológicos uma vantagem competitiva clara. A LG está altamente focada em reduzir o consumo energético de suas TVs; também está avaliando suas cadeias de suprimento e distribuição e a forma como a empresa compra seus componentes. A LG continuará incentivando seus fornecedores a utilizar produtos de “baixo carbono” e processos de fabricação de menor consumo energético.

Graças a inovações como a tecnologia Edge LED e o Local Dimming System, as TVs 47LW5500 e 47LW550T consomem no mínimo 30% menos energia que os modelos similares convencionais. A tecnologia Smart Energy Saving, desenvolvida pela LG para reduzir o consumo energético de seus produtos, permite que as TVs LCD da LG consigam economizar até 70% de energia. Isso representa uma redução de 795 quilos nas emissões de dióxido de carbono durante o ciclo de vida médio de uma TV na Europa (7,2 anos). É o mesmo que economizar 250 litros de diesel.

A menor espessura das TVs CINEMA 3D certificadas da LG também permitem que sua embalagem fique 37% menos volumosa que a dos modelos similares. Essa redução no volume ajuda a diminuir ainda mais a pegada de carbono da LG, principalmente no que se refere aos custos de distribuição físicos por unidade.

Perfil-A LG Electronics, Inc. (KSE: 066570.KS) é uma empresa inovadora e líder global em tecnologia para eletrônicos de consumo, telefonia móvel e eletrodomésticos, empregando mais de 93 mil pessoas em suas mais de 120 operações em todo o mundo. Com vendas globais de 55,8 trilhões de won coreanos (48,2 bilhões de dólares) em 2010, a LG é composta por quatro divisões de negócios – Home Entertainment, Mobile Communications, Home Appliance e Air Conditioning & Energy Solutions que atuam, respectivamente, nos segmentos de Home Entertainment, Mobile Communications, Home Appliance, and Air Conditioning & Energy Solutions. A empresa é uma das maiores fabricantes mundiais de TVs de tela plana, dispositivos móveis, condicionadores de ar, lavadoras de roupa e refrigeradores. A LG firmou um contrato de longo prazo com a Fórmula 1™, tornando-se uma Parceira Global e Parceira Tecnológica da Fórmula 1™. Como parte dessa parceria estratégica, a LG passou a ser a marca oficial dos eletrônicos de consumo, celulares e processadores de dados desse evento esportivo global, com denominações e direitos de marketing exclusivos. Para mais informações, visite o www.lg.com.

LG Electronics no Brasil -Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos, com mais de 400 itens, entre TVs de Tela Fina (LED LCD, LCD e Plasma), TVs CRT Slim (tubo reduzido), DVDs, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Som Automotivo, Monitores LCD LED, LCD e CRT para PCs, Notebooks, Netbooks, Dispositivos Ópticos, Digital Photo Frame, Celulares, Smartphones, Condicionadores de Ar, Adegas Residenciais, Micro-ondas, Forno 2 em 1 – Solardom, Aspiradores de Pó, Refrigeradores, Lavadoras de Roupa e Lavadoras/Secadoras de Roupa. A companhia fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no Brasil.

Para isso, mantém cinco parques industriais: Linha Branca (Paulínia-SP); Celulares, Notebooks, Notebooks e monitores (Taubaté - SP); Ar Condicionado (Manaus-Am), Painéis para televisores LCD (Manaus-AM); Televisores, áudio e vídeo (Manaus-AM). Em Taubaté, também fica localizado o Serviço de Atendimento ao Cliente da empresa. Em São Paulo estão o escritório central e o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Ao todo, a empresa possui cerca de 5.500 mil colaboradores em todo o País. Em 2010, a LG faturou R$ 3.1 bilhões no País. Atualmente, a LG Brasil é um dos principais focos de negócios da LG Electronics global, estando entre as duas subsidiárias de maior importância para a companhia. [Site: http://www.lge.com/br/index.jsp] |SAC:4004 5400 (Capitais e regiões metropolitanas)| 0800 707 5454 (Demais localidades)].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira