Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/06/2011 - 10:56

SIL é apontada como o melhor fabricante de fios e cabos


Revendedores de todo o país avaliam os fornecedores de material de construção brasileiros e, mais uma vez, elegem a SIL como a principal indústria de fios e cabos elétricos.

Mais uma vez, o trabalho realizado pela SIL junto aos seus revendedores, focado no desenvolvimento de parcerias duráveis, colocou a empresa entre os maiores fabricantes do segmento de fios e cabos elétricos do país. A 18ª edição do "Ranking de Conceito e Imagem da Indústria", pela sexta vez consecutiva, apontou a empresa como a melhor indústria do segmento, resultado de pesquisa realizada junto a lojistas de todas as regiões brasileiras.

A premiação, promovida pelo Grupo Revenda, vem, mais uma vez, consolidar a liderança da marca entre varejistas de diversos portes. "Nossas políticas de atuação, de marketing e comercial, visam o crescimento integrado e contínuo de toda a cadeia. Baseamos nosso trabalho na ética, na transparência e no respeito ao revendedor e ao consumidor e esta premiação só confirma que nossas estratégias estão corretas e estão trazendo bons frutos para nossos clientes", afirma o gerente de estratégia e marketing da SIL, Pedro Morelli.

Com a indicação, a empresa recebeu o troféu Ruy Ohtake, que foi entregue na noite de 31 de maio, numa cerimônia realizada em São Paulo. "O resultado é o retrato fiel do que os revendedores de material de construção pensam sobre as empresas fabricantes e nos orgulhamos do resultado", ressalta Morelli. Os resultados da pesquisa são comumente utilizados como ferramenta de marketing e de avaliação de mercado.

A premiação- Para apontar as melhores indústrias do "18º Ranking de Conceito e Imagem da Indústria", os lojistas participantes da pesquisa avaliaram seus fornecedores a partir de critérios como: atendimento à revenda (se é personalizado; se há fácil acesso à empresa, etc.); sistema de vendas (se as negociações são pautadas pela ética, se a política de preços é atraente, se o pagamento é flexível e o prazo de entrega é pontual); e propaganda e promoção (se o fabricante mantém o lojista atualizado sobre lançamentos, se realiza promoções e fornece material que facilita as vendas, etc.), política de preços, prazos de pagamento e pontualidade na entrega. Trê s empresas foram finalistas em cada categoria, nos diferentes setores pesquisados.

Parcerias favorecidas- A SIL possui forte presença no varejo de material de construção. Uma equipe de 60 representantes atua fortemente em todos os estados brasileiros para levar os produtos e a marca a um número cada vez maior de revendedores, aproximadamente 6.500 pontos de venda. Esses profissionais têm a responsabilidade de detectar as necessidades de cada loja e dar apoio na exposição e nas vendas. A empresa tem por estratégia fortalecer sempre o relacionamento com seus clientes, com ações específicas para cada tipo de varejo. "O sucesso de nossos clientes é o nosso sucesso, por isso, procuramos desenvolver ferramentas para que todos cresçam", destaca o gerente de estratégia e marketing da SIL.

Nas revendas parceiras, a SIL realiza treinamentos técnicos destinados a profissionais como eletricistas, instaladores, atendentes de lojas, promotoras e clientes das áreas de construção, de materiais elétricos e de iluminação, cujo tema central aborda a introdução a "Condutores Elétricos de Baixa Tensão". Nessas ações, a empresa destaca como os produtos são produzidos e suas aplicações corretas.

Perfil SIL- A SIL Fios e Cabos Elétricos, empresa com 37 anos de atuação no mercado brasileiro, conta hoje com 420 funcionários e 60 representantes em todo o País. Sua sede está instalada num terreno de 30.000 m2, localizado em Guarulhos (SP), e possui filial em Joinville (SC), com terreno de 2000 m², onde são produzidos vergalhões de cobre eletrolítico, principal matéria-prima de seus fios e cabos elétricos.

Seus parques fabris possuem equipamentos de última geração e a empresa tem capacidade instalada para processar 23 mil toneladas/ano de cobre. A SIL prioriza o crescimento sustentável e a expectativa para 2011 é de que a empresa registre um crescimento de faturamento 15% superior ao atingido em 2010.

Seriedade na política de atuação e na relação com seus parceiros e fornecedores, com metas e diretrizes honestas, somadas às iniciativas como avanços tecnológicos, rigoroso controle de qualidade, valorização profissional e respeito ao consumidor, fazem com que a SIL seja reconhecida como uma das principais empresas brasileiras na área de fios e cabos destinados às instalações elétricas com tensões até 1 kV (baixa tensão) e de cabos para transmissão de áudio e transmissão de sinal de vídeo. [Tels.: (11) 3377-3333 - SAC 0800 55 0008| www.sil.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira