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11/08/2007 - 10:42

AM3 Feiras e Promoções lança Feira Internacional da Pizza

A primeira edição da Fispizza 2007 chega para oferecer novidades e adiantar as perspectivas do mercado da pizza, que já movimenta US$ 10 bilhões por ano em todo o Brasil

Entre os dias 29 de agosto e 02 de setembro, a cidade de São Paulo ganhará um evento inédito, que vai atrair tanto os bons negócios de um ramo específico da indústria da alimentação como o paladar dos gourmets de toda a América Latina. Com idealização e organização da AM3 Feiras e Promoções, a Fispizza 2007 – Feira Internacional da Indústria, Suprimentos, Tecnologias e Serviços para Pizzarias acontecerá no ITM Expo e vai mostrar a abrangência de um mercado que tem crescimento superior a 5% ao ano e gera cerca de 127 mil empregos diretos, indiretos e terceirizados pelo país.

Essa proposta pioneira e sem precedentes no Brasil, que ocorrerá anualmente, visa atingir parte do setor alimentício que hoje movimenta dezenas de milhões de dólares por ano. Estima-se que existam mais de 25 mil pizzarias no Brasil, sendo 6 mil somente na grande São Paulo, região que consome em torno de 43 milhões de pizzas por mês. Uma fatia que movimenta US$ 400 milhões por mês e aproximadamente US$ 5 bilhões por ano, segmento do mercado da alimentação que apresenta movimento superior a US$ 10 bilhões por ano em todo o Brasil, de acordo com a ABRESI - Associação Brasileira das Entidades de Gastronomia, Hospedagem e Turismo.

“Esse evento mostrará a importância dos fornecedores e seus produtos aos seus consumidores profissionais e também àqueles que produzem pizzas artesanalmente para consumo doméstico. Aguardamos a visita de 10 mil profissionais nos dois primeiros dias e 20 mil visitantes amantes da pizza nos demais dias de evento, com uma expectativa de movimentação em negócios de aproximadamente R$ 80 milhões”, afirma o diretor da Fispizza, Luis Augusto de Alcantara Machado.

Serão 60 expositores brasileiros e vindos do Mercosul, Europa e EUA envolvidos em toda a cadeia produtiva da pizza, que trazem variadas oportunidades de negócios como novas tecnologias, técnicas modernas de gerenciamento, consultoria para os profissionais do setor e uma visão global do setor para empresários que pretendem atingir outros mercados:

Fornos – a lenha, elétricos, a gás, pré-moldados, construídos e para a venda ambulante. | Insumos básicos para pizza – farinhas, fermentos, frios, laticínios, condimentos e especiarias em geral, azeites, tomates e molhos preparados, horticultores. | Pizzas industrializadas – discos e pizzas prontas congeladas. | Equipamentos e acessórios complementares - quiosques, lenhas, veículos e implementos para delivery, porcelanas, talheres, utensílios, descartáveis, embalagens, móveis, instalações de balcões, vitrines, refrigeradores, misturadores de massa e tratamento de água. | Produtos para acompanhamento da pizza – pães, antepastos, sobremesas, gelados e congelados, vinhos, refrigerantes e bebidas em geral, cafés e equipamentos para café expresso. | Produtos e serviços complementares – materiais, equipamentos e serviço de limpeza, engenharia civil e construção, arquitetura e design de interiores, franqueadores, gestão e informatização, assessoria de marketing, uniformes, periódicos de gastronomia, mídias publicitárias, serviços delivery.

Entre as marcas expositoras estão Roldão, Frango Sul, Selo de Pureza, Babo Giovani Franchise, Cerati, entre outras.

Diversas atividades para o grande público - A pizza tornou-se um hobby doméstico, grande fator de integração familiar e social, razão pela qual pizzaiolos amadores também terão acesso às novidades do evento. Serão oferecidas atividades na Praça de Alimentação onde a pizza reinará absoluta, por meio de promoções e degustações. O visitante também poderá participar do Curso de Pizza Napolitana, que será realizado durante o evento, e mostrar toda a sua habilidade no preparo da mais tradicional das pizzas, além de conferir palestras sobre o tema.

Participação na produção/venda de 43 milhões de pizzas/mês na Grande São Paulo: Pizzarias – 54% Padarias – 20% | Restaurantes – 16% | Supermercados – 5% | Lanchonetes e outros – 4% | Lojas de conveniência – 1%

Produção e consumo na Grande São Paulo: Consumo no local – 49% | Delivery – 41% | Congeladas e discos – 10%.

Um pouco da história - Acredita-se que os Babilônios, Hebreus e Egípcios tenha inventado a primeira “massa de pizza” há mais de cinco mil anos. Era uma mistura de água com farinha que, quando posta para secar em fornos de tijolo, adquiria um aspecto parecido com os atuais pães árabes. Essa massa recebia o nome de “piscea”, que evoluiu, tornando-se a opção gastronômica mais universal e consumida no mundo, hoje com inúmeros sabores: doces, salgados e recebe ainda diversos tipos de queijos e combinações inusitadas de recheios e coberturas.

Fispizza 2007 – Feira Internacional da Indústria, Suprimentos, Tecnologias e Serviços para Pizzarias, de 29 a 02 de setembro de 2007, das 14h às 22h, no ITM Expo - Avenida Eng. Roberto Zuccolo, 555 – São Paulo. Entrada: gratuita |Estacionamento: R$ 15,00 | Informações: (11) 3044-7551 | www.fispizza.com.br. Organização: AM3 Feiras e Promoções

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