Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/06/2011 - 11:16

Rock in Rio terá, pela primeira vez, uma rádio oficial do evento


União de três grandes empresas resulta em ação inédita para o festival.

A união entre o Rock in Rio, a Dial Brasil Conteúdo, responsável pelas rádios Mix Rio FM e SulAmérica Paradiso FM, e a agência de comunicação digital Grudaemmim, resultou em uma ação inédita: a criação da rádio oficial do Rock in Rio no ambiente web. O novo veículo ficará hospedado no site oficial do evento [www.rockinrio.com.br/radio] – com uma programação exclusiva que inclui músicas de artistas que estarão presentes nos seis dias do evento, grandes hits do mundo pop/rock, informações em tempo real sobre o Rock in Rio e suas diversas atrações, além de curiosidades sobre a vida pessoal e profissional dos artistas. Idealizada editorialmente pelo grupo Dial Brasil, a Rádio Rock in Rio também relembrará as edições anteriores do festival, com sucessos de artistas que já se apresentaram e boletins informativos sobre os principais acontecimentos ao longo da programação.

A Dial Brasil será responsável pela comercialização do veículo, disponibilizando cotas de patrocínio. “O crescimento do formato de rádios no ambiente web é uma realidade. O lançamento da Rádio Rock in Rio vem reforçar essa tendência, abrindo a possibilidade de uma aproximação ainda maior com o festival”, diz Luiz Calainho, sócio da Dial Brasil.

Dando continuidade ao projeto, a rádio terá promoções exclusivas, playlists especiais com os artistas de cada edição, integração às redes sociais e conteúdo interativo. A criação da interface web, adaptação à plataforma digital do Rock in Rio e estratégia de divulgação da Rádio no site oficial e redes sociais fica por conta da Agência Grudaemmim, responsável pela criação e manutenção de toda comunicação digital do festival desde 2010.

Projeto que se estende às outras edições- A Rádio Rock in Rio continuará no ar após a edição do Rio de Janeiro. Dessa forma, o ouvinte saberá o que aconteceu e o que acontecerá nos próximos festivais com a chancela Rock in Rio no Brasil e no mundo.

“Acreditamos muito no potencial da rádio e, por isso, este é um projeto que não termina após o festival. Ele continuará no ar, e a ideia é que o site fique cada vez mais ativo. A rádio Rock in Rio realizará também a cobertura completa dos bastidores do evento em Lisboa e em Madri. Estamos muito felizes com esse primeiro passo e sabemos que esta criação será um produto perene na internet”, completa Rodolfo Medina, vice-presidente do Rock in Rio.

Perfil-O Rock in Rio e? o maior evento de mu?sica e entretenimento de todos os tempos, contando com nove ediço?es realizadas no Brasil, Portugal e Espanha. O festival reuniu mais de cinco milho?es de pessoas, que aplaudiram, ao vivo, 656 bandas. Foram mais de 780 horas de mu?sica, com transmissa?o para mais de um bilha?o de telespectadores, em 80 pai?ses. Utilizando a mu?sica como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio e? um vei?culo de comunicaça?o de emoço?es. O festival acontecera? nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro deste ano, no Parque Oli?mpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Perfil-A Dial Brasil, grupo que controla as rádios Mix Rio FM e SulAmerica Paradiso FM, surpreendeu público e anunciantes desde o início com seu jeito diferente de fazer rádio. A SulAmérica Paradiso FM (95,7) - que representa uma parceria inovadora da Paradiso com a Sulamérica Seguros e Previdência através de uma estratégia de marketing conhecida como naming right - oferece programação especialmente selecionada para um público adulto qualificado, sempre se posicionando como uma rádio contemporânea com música e informação de qualidade e conteúdo inteligente. Já a Mix Rio FM (102,1), no ar desde 1º de fevereiro de 2007, oferece um conceito único de rádio com a melhor programação jovem da cidade. Um ‘mix’ de pop, reggae, rock e hip hop, além de promoções, humor, informação e programas interativos.

Grudaemmim- Sob responsabilidade dos so?cios Christian Rôças e Alberto Blanco, a agência de comunicaça?o digital nasceu em 2007 a partir de um estudo das relaço?es entre i?dolo e fa? e tem seu foco em produc¸a?o de conteu?do criativo e sua distribuiça?o em multiplataformas, criaça?o e manutença?o de sites, SEO, monitoramento ativo, SAC 2.0, relacionamento em mi?dias sociais e pesquisa de comportamento digital. Seu primeiro cliente foi a turnê Banda Larga Cordel, de Gilberto Gil, e desde enta?o conquistou a conta de artistas como Bebel Giberto, Nando Reis, Ce?sar Menotti e Fabiano, Juliana Paes, Cachorro Grande e muitos outros, ale?m de festivais como o Rock in Rio, o Natura No?s e o Festival Sonidos. Tambe?m desenvolve estrate?gias de comunicaça?o digital para marcas com foco na integrac¸a?o dos universos offline e online e na abertura de novos canais de dia?logo. Entre seus clientes corporativos estão: Google, Claro, Abril, Caixa, Natura, CNN, Multishow, Ambev, Oi Futuro e outros. [www.grudaemmim.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira