Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/06/2011 - 11:43

Commat inova acompanhando aquecimento do mercado de construção civil

Os novos equipamentos, como gruas e elevadores de cremalheiras, representam economia e agilidade para o setor.

São Paulo– Com uma larga experiência no mercado de vendas e aluguel de equipamentos para o segmento de logística desde 1993, a Commat Comércio de Máquinas (www.commat.com.br) está ampliando seus negócios. Além de prever um crescimento de 20% ao ano e ter investido nos últimos sete meses R$ 7, 5 milhões em seu setor de construção civil, a companhia prevê aumentar ainda mais a venda e aluguel de sua linha de elevadores de cremalheiras e gruas, que permitem reduzir custos e otimizar as operações nos canteiros de obras.

De acordo com o diretor da empresa, Breno Farias, os equipamentos, além de serem mais seguros, rápidos e proporcionarem uma economia de 20% com mão de obra, tendem a tomar todo o mercado, já que segundo a portaria NR-8, todas as empresas de construção civil estão proibidas de utilizarem elevadores a cabo em até quatro anos. Os elevadores de cremalheira representam uma alternativa ao elevador de obra convencional, proporcionando alto nível de segurança em sua operação e manutenção, velocidade superior ao sistema convencional e simplicidade na montagem, operação e manutenção. Com capacidade de carga de 2.000kg e uma altura que vai de 1400 x 3000 a 1500 X 3200 mm de base, os elevadores da Commat, além de possuírem certificações internacionais: ISO 14001:2004 (ambiente); GB/T 28001:2001 (saúde ocupacional e segurança); ISO 9001:2000 (qualidade); FEM9837ec, FEM200695ec, são equipamentos que agregam rapidez, eficácia e rendimento ao dia a dia de um canteiro de obras a valores competitivos se comparados aos praticados pelo mercado atualmente. Os equipamentos contam com uma garantia de 12 meses e estão disponíveis para pronta entrega.

Mas a companhia não para por aí: acredita, também, na projeção de sua atividade voltada às gruas (guindastes de torre), com lanças que vão de 25 a 70 metros e capacidade de carga de até 6000Kg. Para a empresa , o atual momento da construção civil no Brasil demanda equipamentos com estas especificações para a movimentação rápida de materiais como barras de ferro, concreto, pré-moldados, entre outros, nos canteiros de obra representando uma inovação e facilidade logística.

A aposta da empresa em atuar com equipamentos de alta tecnologia é uma prova de que a Commat também se preocupa em acompanhar a demanda atual do País. Sede de megaeventos esportivos, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, o Brasil é, atualmente, um dos países que mais recebem investimentos de estrangeiros e carecem de soluções e novas tecnologias. De olho neste termômetro, a empresa já negocia participações em grandes obras relativas aos jogos. “Esses eventos prometem chacoalhar a economia brasileira e já estamos nos movimentando para atuar em construções que exigem toda a infraestrutura necessária voltada a este cenário”, afirma Farias. A Confederação Nacional da Indústria (CNI), inclusive, já se posicionou a favor de aumentar o nível de atividade neste segmento da economia brasileira nos últimos anos e projeta um crescimento ainda maior para os próximos anos com o surgimento de obras para dar suporte a infraestrutura nas cidades e a eventos especiais como a Copa e os jogos olímpicos.

Commat Comércio de Máquinas- A Commat Comércio de Máquinas atua no mercado brasileiro há 18 anos e oferece soluções para os segmentos de logística e de movimentação de materiais através da locação e revenda exclusiva de equipamentos de renomadas marcas internacionais - as americanas Crown (empilhadeiras elétricas, transpaleteiras, selecionadoras de pedidos e rebocadores, que representa há 7 anos) e Taylor-Dunn (carros elétricos e rebocadores, que representa há 4 anos), e a coreana Doosan Infracore (empilhadeiras a combustão e elétricas, que representa há 17 anos).

Entre os serviços que disponibiliza estão: revenda de equipamentos usados, o fornecimento de peças de reposição, o pós-venda, a manutenção (preventiva e corretiva), as customizações em equipamentos, o fornecimento e o treinamento de mão-de-obra. A empresa desenvolve e executa projetos de operações integradas de logística, disponibilizando, em parceria com outras empresas do mercado, soluções para impulsionar os negócios de seus clientes.

Após identificar oportunidades de negócio no setor de construção civil, constatado pelo crescimento presente e projetado para os próximos anos de obras de infraestrutura para grandes eventos como a Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, a Commat decidiu tomar parte neste segmento. Desde 2010 a empresa disponibiliza no mercado gruas (guindastes de torre) de diversas marcas – a estreante é a chinesa Mingwey – apenas na modalidade de locação.

Com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, a Commat mantém representantes regionais. Suas unidades concentram a venda de equipamentos, o serviço de assistência técnica e um estoque de peças de reposição com cerca de 3.000 itens. A rápida entrega dos equipamentos na revenda é garantida pelo estoque mantido em entrepostos localizados em São Paulo e no Espírito Santo.

Principais clientes: Peugeot; Walmart; Grupo Pão de Açúcar; Pepsico; Infraero; Telefónica; Vale do Rio Doce; Petrobras; Baxter; Correios; LC Logística; Votorantim Metais e Braslo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira