Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/08/2007 - 10:49

Paul Nathan, a mais tradicional gráfica de luxo do País, inaugura base de negócios em São Paulo

A Paul Nathan, gráfica de luxo com mais de 150 anos de história, considerada uma das três melhores do mundo, inaugura no dia 14 de agosto um escritório, em São Paulo, como resultado de seu novo posicionamento de negócios.

Fundada no Rio de Janeiro, em 1936, pelo imigrante alemão que tornou seu nome uma referência mundial com o uso de impressos em “relevo francês”, a gráfica reformulou seus processos de gestão para cortar custos industriais e, com isso, potencializar seu market share. O objetivo da empresa é aumentar seu público consumidor com um serviço mais ágil e com a mesma qualidade responsável por tornar a Paul Nathan a melhor do mercado.

Há décadas, a gráfica hoje administrada pela 5ª geração da família, tem uma cartela de clientes formada por grandes empresas e personalidades da alta sociedade de todo o Brasil. Com um produto de alto valor agregado, que vai de convites de grandes eventos e diplomas a cartões de visitas de embaixadores e altos executivos, a gráfica criou uma imagem de empresa com produtos muito caros, que já vem mudando com seu novo posicionamento.

Com sua reestruturação, a Paul Nathan quer conquistar clientes que desejam comunicar sua sofisticação pessoal por meio de impressos com o máximo de qualidade e requinte. A abertura da base de operações em São Paulo busca se aproximar desse perfil de consumidor dos produtos de luxo desenvolvidos por meio de processos artesanais criados pelo avô de Paul Nathan, há mais de um século.

“Depois da decisão de criar este escritório, organizamos nossos processos de gestão para ampliarmos as vendas para o mercado paulista com um produto mais acessível e uma logística mais eficiente”, diz Marcelo Nogueira, diretor de marketing da Paul Nathan.

Antes mesmo do funcionamento do braço comercial em São Paulo, a estratégia de negócios já começou a dar resultados: o índice de orçamentos aprovados subiu de 56% para 67%, enquanto a média de não efetivados caiu consideravelmente – de 44% para 15%. Os preços competitivos aumentaram a procura pela Paul Nathan em 39%. Nogueira acredita que, com o escritório em São Paulo, somado aos recentes resultados expressivos, as vendas em São Paulo e região sudeste triplique até 2009.

Perfil dos produtos da Paul Nathan - A imagem da Paul Nathan se consolidou no mercado de luxo por conta de seu produto personalizado de alto padrão desenvolvido por um tradicional processo artesanal para se criar o relevo francês. Os impressos contam com uma textura nas letras em papéis-cartão especiais, que também podem receber imagens, ter formatos diferenciados, de acordo com cada tipo de trabalho solicitado.

Para se criar o relevo francês, um artesão especializado entalha a mão livre uma chapa de metal, que se torna a matriz do impresso, para criar o relevo por meio de pressão. Cada impresso é prensado um a um e analisado individualmente para avaliar sua qualidade. Convites de casamento, de eventos em geral, cartões de visitas, diplomas, certificados, entre outros tipos de impressos, compõem o mix de produtos da Paul Nathan.

Histórico da Paul Nathan - Paul Nathan chegou sozinho no Rio de Janeiro, em 1936, e como bagagem trouxe o conhecimento da arte da impressão gráfica em alto relevo, praticada por sua família em Hamburgo (Alemanha), no século XIX. Na época, a gráfica já era reconhecida por seus serviços prestados na Europa, chegando a contar com homenagens da realeza da Suécia e do governo Alemão.

No Brasil, Paul Nathan construiu inicialmente seu maquinário para a produção do relevo francês com sucata, para depois importar máquinas alemãs, ainda em funcionamento.

Pioneira no País, a Paul Nathan é hoje uma das três melhores gráficas do mundo em confecção de impressos de alto luxo, comparada à Tiffany, de Nova York e a Smythson of Bond Street, que presta serviços à realeza da Inglaterra.

Além de sobrenomes famosos, a Paul Nathan mantém em sua carteira de clientes ministros, diplomatas brasileiros e estrangeiros, o próprio Itamaraty, além de Chefes de Estado, Reis e Rainhas de vários países e diversos Presidentes da República ao longo da história do País.

Faz parte do acervo da empresa diplomas concedidos pelo Rei da Suécia e Governo da Alemanha, datados do século XIX, pela Câmara dos Deputados do então Estado da Guanabara, além do próprio Ministério da Cultura do Brasil, como reconhecimento à qualidade dos serviços prestados.

Inauguração do escritório da gráfica Paul Nathan em São Paulo, dia 14, das 14 às 18 horas, na Rua Pedroso Alvarenga, 584 / 74. Itaim, São Paulo, SP. Telefones: (11) 3079-5335 e 3079-5326.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira