Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/06/2011 - 12:02

Criadores do Cavalo Lusitano estão de luto


Na manhã do dia 28 de junho (terça-feira), o hipismo internacional e os amantes do Cavalo Lusitano perderam um grande representante brasileiro da raça nas pistas de Adestramento. O garanhão castanho Relâmpago do Retiro (Luar x Atinada), criação e propriedade do Haras Villa do Retiro, morreu após um terrível acidente com o caminhão que o transportava, na cidade alemã de Soest-Lippetal, base da amazona australiana Hayley Beresford.

Relâmpago foi um dos mais destacados Lusitanos no Adestramento, contribuindo de maneira fundamental para colocar a raça no topo da modalidade em nível internacional. Com Hayley Beresford, o cavalo criado em Boituva (SP) pelo publicitário Eduardo Fischer brilhou no circuito europeu e competiu com elevada categoria nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

A Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro-Sangue Lusitano (ABPSL), na pessoa do presidente, José Francisco Brito Eusébio, lamenta profundamente o ocorrido, desejando força e muita coragem ao criador, associado e grande desenvolvedor da raça, Eduardo Fischer, pela inestimável perda.

“A raça perdeu um de seus maiores ícones neste importante momento de avanço nos esportes. Em nome de toda comunidade do Puro-Sangue Lusitano, externo as mais profundas condolências à equipe do Villa do Retiro pela passagem do animal que foi orgulho da criação brasileira da raça”, disse o presidente da ABPSL.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira