Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/07/2011 - 09:31

Provedores regionais querem oferecer internet e telefonia fixa a R$ 35

Provedores regionais querem oferecer telefonia fixa com internet de 1 megabit a preço popular – R$ 35,00 mensais, mesmo valor oferecido pelas empresas de telecomunicações que chegam a cobrar mais que o dobro do preço para acrescentar a linha de telefone fixo.

A intenção das empresas provedoras foi apresentada pelo presidente da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (ABRINT), Wardner Maia, no 3º Encontro Nacional de Provedores de Internet, que termina hoje (30), no Hotel Century Paulista, em São Paulo.

“Precisamos que a Anatel nos forneça os recursos de numeração previstos em regulamento desde 2001. Desta forma poderemos oferecer a banda larga e a telefonia fixa”, explica.

Sobre a prestação de serviços de telefonia fixa por parte dos provedores regionais de internet, a primeira palestrante do evento, Emilia Maria Silva Ribeiro Cury, conselheira da Anatel, disse que o assunto é polêmico e que não há consenso na agência reguladora. Ela pediu às pequenas empresas do segmento, que contam com representantes de todo o país no evento, que enviem propostas técnicas à Anatel.

Perfil-A ABRINT representa empresas que promovem acesso à internet para 21% do total de domicílios em área urbana com acesso à rede no país, de acordo com levantamento divulgado em 2009 pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC.BR), departamento vinculado ao Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, organismo sem fins lucrativos que administra a internet no Brasil. Essas empresas são classificadas como regionais ou independentes e oferecem serviços de acesso por meio de frequências de rádio ou por cabos.[www.abrint.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira