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01/07/2011 - 09:51

Yamaha, Prêmio Excelência em Serviços ao Cliente 2011


Entre as melhores empresas em atendimento via telefone a Yamaha obteve 98% do “índice de atendimento” .

Na última noite do mês de maio [30], a Yamaha obteve reconhecimento em seus esforços em prol dos seus consumidores e foi homenageada por se destacar no relacionamento com os seus clientes, e conquistou o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente 2011, na categoria Motocicletas.

Promovido pelo Grupo Padrão, em parceria com a GfK Brasil – auditoria e consultoria, a premiação em sua 12ª edição foi dividida em Relacionamento e Tecnologia da Informação.

Este ano o Prêmio passou a contar com o grupo motocicletas, assim como voltou a fazer parte das categorias o segmento Papel e Celulose e a fatia B2B foi desmembrado em duas divisões. Nesta edição foram realizados 1.750 contatos com a participação de 175 companhias.

As empresas com a maior média na qualidade do atendimento de seus clientes, segundo avaliação da GfK, foram as escolhidas. O Voxline Contact Center, empresa contratada pela Yamaha, conquistou o prêmio Melhor SAC, na categoria Relacionamento.

Sobre a premiação da Yamaha, Shigeo Hayakawa, diretor presidente do grupo no Brasil, disse: “Temos como filosofia corporativa o Kando – palavra japonesa que significa um sentimento de profunda satisfação e de intenso entusiasmo quando deparamos com algo de excepcional valor”. E completou, oferecer novas experiências e enriquecer a vida das pessoas em todo o Mundo por meio de nossos produtos e serviços.

Faz parte da missão corporativa da Yamaha, lançar como meta para o atendimento, a busca constante pelo próximo Kando. O principio de tudo é ter em mente que estamos falando com pessoas como nós, que possuem sentimentos e desejos diversos. Dessa forma, o atendimento é investido em serviços e dialogo, concluiu Hayakawa.

Passo a passo à premiação -Passo 1: São pré-selecionadas as empresas, apresentando como ponto básico a existência obrigatória de canais de comunicação com os clientes.

Passo 2: Analise de questionário respondido pelas empresas participantes que compreendam: missão corporativa, satisfação de clientes internos e externos, marketing de relacionamento, lealdade, fator humano, tecnologia, estratégias de retenção, responsabilidade social, motivação da equipe, visão empresarial, envolvimento do CEO, gestão de marketing e de clientes, métricas de qualidade e relacionamento com o Procon e reclamações nos órgãos de defesa do consumidor.

Passos 3 e 4: Tabulação dos dados, as finalistas são submetidas ao teste do cliente misterioso para a averiguação da eficiência dos serviços de atendimento nos canais telefônico e virtual, Web e e-mail. São avaliados o tempo de retorno e qualidade do atendimento e das informações prestadas e também foram avaliadas as redes sociais.

O Prêmio – instituído há 12 anos é um dos maiores e mais importante de relações de consumo do Brasil, que valoriza a transparência das ações das empresas com o cliente e o seu foco na total satisfação do consumidor.

A Yamaha, marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda, e em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 25 diferentes versões e 20 modelos de motocicletas, 7 ATV´s (quadriciclos), 9 WaveRunner (veículos aquáticos), 20 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 615 Concessionárias Autorizadas capacitadas no atendimento e serviços com qualidade.

O grupo Yamaha no Brasil é constituído por oito empresas, como o Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Consórcio Yamaha Motor Ltda, Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda (Filial), Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda e Yamaha Motor Eletrônicos do Brasil Ltda. Fazem parte do grupo também às filiais Yamaha Motor Del Peru S/A e Yamaha Motor da Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante pólo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul.

O que você ainda não sabe sobre a Yamaha -A Yamaha no Mundo oferece vários produtos e serviços, entre eles: scooters elétricos, ATVs, snownmobiles, bicicletas híbridas, barcos e lanchas, motores de popa, WaveRunners, geradores, motores automobilísticos, piscinas, robôs industriais, purificador de água, cadeira de rodas e roupas e acessórios, além de ser parceira de várias montadoras no segmento de quatro rodas ao redor do Mundo, na prestação de serviços e fornecimento de tecnologias. Ainda, na área de biotecnologia, a Yamaha desenvolveu um micro-alimento de alta densidade para algas com excepcional capacidade de fotossíntese, multiplicando em muitas vezes a população dessas algas responsáveis pela renovação do oxigênio ao meio ambiente. [SAC 2431-6500].

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