Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/07/2011 - 09:51

BOTOX® e JUVÉDERM® lideram as tendências de rejuvenescimento facial nos consultórios médicos por sete anos consecutivos

Estatísticas fornecidas pela Sociedade Americana de Estética e Cirurgia Plástica (ASAPS) confirmam que a toxina botulínica tipo A e o preenchimento com ácido hialurônico são os tratamentos mais procurados pelos pacientes.

São Paulo – Todos os dias, milhões de pessoas frequentam os consultórios médicos em busca de técnicas efetivas - e não invasivas - que proporcionem uma aparência mais leve, natural e rejuvenescida, resultados estes que podem ser obtidos por meio da aplicação da dupla de tratamentos preferida nas clínicas médicas: toxina botulínica tipo A e preechimento facial à base de ácido hialurônico.

As mais recentes estatísticas divulgadas pela Sociedade Americana de Estética e Cirurgia Plástica (ASAPS) mostram que, por 11 anos seguidos, a toxina botulínica tipo A, BOTOX®, é o procedimento estético e não cirúrgico preferido pelos pacientes, seguido pelo preenchedor facial JUVEDERM®, consolidando esses dois tratamentos os mais procurados nas clínicas americanas durante o ano de 2010.

A toxina botulínica tipo A já contabilizou aproximadamente 2,5 milhões de procedimentos realizados, mantendo o primeiro lugar no ranking da ASAPS desde o ano 2000, com um crescimento de 50% na procura entre os anos de 2002 e 2010. Já os preenchedores faciais de ácido hialurônico somam mais de 1 milhão de procedimentos feitos, sendo, desde 2004, o segundo tratamento mais solicitado no ranking da ASAPS, atrás apenas da toxina botulínica tipo A.

Os dados revelados pela ASAPS confirmam que a toxina botulínica tipo A e o preenchimento facial com ácido hialurônico são procedimentos médicos únicos e minimamente invasivos, além de eficazes e seguros, fazendo com que tenham conquistado e mantido a confiança de médicos e pacientes há mais de uma década.

“Desde que iniciamos a utilização de BOTOX® para o tratamento das rugas dinâmicas, em 1992, ficávamos pensando em como seria o tratamento das rugas e sulcos estáticos da face também. Vários produtos apareceram, mas não conseguiram permanecer no mercado por inúmeros problemas que acarretaram ao médico e paciente. Hoje, temos uma gama de produtos específicos, desenvolvidos pela Allergan, para cada área da face e que comprovaram cientificamente serem eficazes no tratamento global do rejuvenescimento facial” analisa Dr. Paulo Matsudo, cirurgião plástico, especialista e titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Além disso, o desenvolvimento exclusivo destes dois tratamentos para indicações distintas, porém complementares, fez com que seu uso combinado (toxina botulínica tipo A e o preenchimento facial com ácido hialurônico) tenha se posicionado como uma tendência de beleza líder entre seus usuários. Trata-se do SOFT LIFT®, técnica inovadora com resultados cada vez mais naturais e duradouros - com fórmula única criada pela Allergan, empresa pioneira na ciência do rejuvenescimento.

Em um único procedimento, SOFT LIFT® trata os múltiplos sinais do envelhecimento facial, de acordo com as necessidades específicas de cada paciente. Por meio desta técnica, a toxina botulínica tipo A atua amenizando as rugas dinâmicas, ou seja, as que são formadas pela contração dos músculos faciais, enquanto que o preenchimento facial com ácido hialurônico trata as rugas estáticas (as linhas de expressão que são permanentes, profundas e visíveis quando o rosto está em repouso), além de redefinir os contornos do rosto e lábios e repor o volume das áreas modificadas pelo processo de envelhecimento.

Para a dermatologista Dra. Maria Cristina de Paula Mesquita, a aplicação da toxina botulínica tipo A e o preenchedor JUVÉDERM® são os procedimentos estéticos mais procurados em sua clínica: “Tenho certeza de que grande parte desta procura é devido à segurança e à quase inexistência de efeitos adversos, além dos bons resultados em se tratando de rugas finas, sulcos e principalmente a reposição de volumes perdidos ao longo dos anos em regiões malares e mandibulares”, explica a médica. Além disso, “profissionalmente, sabemos que nada é mais gratificante do que verificarmos os nossos pacientes satisfeitos e felizes e estes tratamentos cumprem este papel” conclui a especialista.

Em 2010 aumentou a procura por procedimentos estéticos

De acordo com os dados da ASAPS, em 2010 foram realizados mais de 1,6 milhões de procedimentos estéticos, o que indica um aumento de 9% comparado ao ano de 2009. Das técnicas realizadas neste período, 83% correspondem aos tratamentos não cirúrgicos, sendo que no topo da lista dos cinco tratamentos mais populares lidera a aplicação de toxina botulínica tipo A, seguida por preenchimentos faciais com ácido hialurônico, depilação a laser, microdermoabrasão e peeling químico.

Os dados mostram ainda que, em 2010, 92% do público feminino continuou sendo o mais interessado em recorrer aos procedimentos cosméticos, mas cerca de 8% dos homens também buscou por tratamentos estéticos não cirúrgicos com o objetivo de melhorar a aparência. Por outro lado, o levantamento da ASAPS indicou que pessoas de diferentes faixas etárias recorrem a tratamentos: a maioria dos pacientes está entre os 35 e 50 anos (43,7% do total), seguida por pessoas entre 51 a 64 anos (28%), 19 a 34 anos (19,7%) e mais de 65 anos (7,3%) – o que demonstra a versatilidade das técnicas e a importância da beleza em todas as idades. [www.alemdabeleza.com.br].

Allergan- Com mais de 55 anos de experiência, a Allergan, indústria farmacêutica com sede em Irvine, Califórnia, investiga, desenvolve e comercializa produtos nas áreas de oftalmologia, dermatologia, cirurgia plástica, intervenções em obesidade e outras áreas de especialização que satisfazem necessidades médicas e melhoram a qualidade de vida das pessoas. A companhia está presente em 23 países e tem seus produtos comercializados em mais de 100. Tem seis centros de Investigação e Desenvolvimento, sete plantas de produção de última geração e conta com a dedicação de aproximadamente 8500 funcionários.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira