Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/08/2007 - 10:58

A Evolução da área de compras nas empresas

Fórum reúne empresas como Braskem, Grupo Pão de Açúcar, Coca-Cola e Itaú para discutir as principais estratégias utilizadas para garantir a máxima eficiência em procurement.

O IV Fórum Nacional de Gestão de Compras e Suprimentos será realizado no dia 14 de agosto, no WTC Hotel, em São Paulo. Organizado pela Associação Brasileira de e-business, o evento tem como objetivo direcionar os profissionais da área a implantar suas ações estrategicamente, já que esta área vem emergindo de uma operação tática e operacional para ser considerada a de maior importância às empresas.

Dentre os assuntos abordados estão as práticas de compras eletrônicas, já que segundo a pesquisa Panorama do Uso e Tendências do e-procurement no Brasil, finalizada em julho deste ano, 66% das empresas aplicam este processo. A análise, realizada pela Associação Brasileira de e-business, entrevistou 81organizações de médio e grande porte e indicou também o volume de compras eletrônicas, que representa 25% em relação ao total.

Dentre os cases apresentados, a Braskem irá mostrar como vem focando de forma inovadora os contratos de SLA e a consolidação de vendor list, além da maneira como concretizou cinco linhas de materiais em um único contrato.

O grupo Pão de Açúcar irá detalhar a importância em implementar uma gestão eficaz de suprimentos para obter melhores controles e tomar decisões mais acertivas com foco em resultados.

Assuntos como as oportunidades de otimização logística das práticas de compras e a importância do controle e da visibilidade dos processos para alavancar novas oportunidades serão discutidos pela Coca-Cola. Já o Itaú, irá detalhar seu modelo de relacionamento com fornecedores, baseado no conceito de sustentabilidade e da gestão cooperativa na cadeia de suprimentos.

Outro grande destaque ficará por conta do painel sobre as tendências do profissional de compras, debatido por importantes executivos do mercado como Leandro Rogério Jasiocha da Electrolux, Fabio Miguel da Citroën e Daniel Lourenço Filho da Boehringer Ingelheim. A discussão será mediada por José Arnaldo D'Aurea do Instituto Nacional dos Executivos de Suprimentos (INESUP).

Confira a programação completa no site: www.ebusinessbrasil.com.br/compras

Perfil da Associação Brasileira de e-Business - A Associação Brasileira de e-Business (e-Business Brasil) é a principal entidade nacional, com foco nas corporações usuárias de e-business. Entre seus objetivos, destacam-se ações para a formulação de propostas de interesse coletivo, discussões sobre otimizações de processos e iniciativas que visam construir e aumentar redes colaborativas e integrativas de negócios.www.ebusinessbrasil.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira