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01/07/2011 - 10:30

ThyssenKrupp Elevadores atinge a marca de 100 mil equipamentos comercializados


A ThyssenKrupp Elevadores comemora a comercialização do equipamento de número 100 mil. O elevador com esta marca será instalado no Tower Bridge Corporate, empreendimento corporativo de alto padrão que está sendo construído em uma das regiões mais valorizadas de São Paulo: a Avenida das Nações Unidas, ao lado da Ponte Octávio Frias de Oliveira e do CENU – Centro Empresarial Nações Unidas.

O projeto desenvolvido pela Tishman Speyer e Brookfield Incorporações prevê 22 elevadores de última geração tecnológica para atender a torre comercial que oferecerá uma área locável de 55 mil metros, entre escritórios e espaços para lojas e serviços, distribuídos em 24 andares. Com projeto do escritório Botti & Rubin, autor do CENU, o empreendimento será construído dentro das normas do selo LEED (Leardership in Energy and Enviroment Design), concedido pelo Green Building Concil dos Estados Unidos.

Os elevadores serão produzidos na planta de Guaíba, Rio Grande do Sul, e os diferenciais tecnológicos são as soluções em transporte vertical que aliam alto desempenho com economia de energia. Segundo Paulo Henrique Estefan, vice-presidente Comercial da ThyssenKrupp Elevadores, soluções cada vez mais sustentáveis são a tendência do mercado e também da companhia. “A diretriz da empresa, mundialmente, caminha neste sentido. Ou seja, estamos investindo no desenvolvimento de novos produtos que geram menor impacto ao meio ambiente, e, paralelamente, estamos adotando várias iniciativas para que o processo produtivo seja cada vez mais limpo”.

Um dos produtos ecoeficientes do portfólio da empresa que será utilizado no Tower Bridge Corporate é o sistema regenerativo de energia. Com ele, o empreendimento poderá economizar até 35% de energia elétrica com o funcionamento dos elevadores. O sistema vai operar em 15 elevadores que atenderão o hall social do prédio, com capacidade, cada um, para transportar até 24 passageiros, com velocidades de 1,5; 2,5 e 3,5 metros por segundo.

As máquinas dos elevadores são sem engrenagem, tecnologia que permite maior rendimento do motor do elevador, por isso, gastam menos energia. Além disso, a manutenção dispensa o uso de óleo lubrificante, diferencial que contribui com o meio ambiente, pois o óleo é um agente poluidor.

E para distribuir as chamadas com mais eficiência, os elevadores terão o ADC XXI. Com ele, pessoas que vão para o mesmo andar ou próximos são agrupadas no mesmo elevador, evitando viagens desnecessárias e garantindo mais rapidez no atendimento. O sistema, inovador, dispensa o uso de botões dentro da cabina do elevador, pois as chamadas são registradas em um terminal que fica no hall dos elevadores. Ao digitar o andar para o qual deseja ir, o passageiro já recebe a informação sobre qual elevador irá atendê-lo. Com essa operação, o sistema amplia a capacidade de tráfego de um conjunto de elevadores com economia de energia.

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