Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/07/2011 - 10:30

Patrocínio da Henkel completa uma década na Stock Car

São Paulo – A Henkel, líder global em adesivos, selantes e tratamento de superfície, comemora, em 2011, 10 anos de patrocínio ao piloto Nonô Figueiredo. Com a parceria, a Henkel está presente na principal corrida da categoria de automobilismo do Brasil. Neste domingo, dia 03 de julho, a sexta etapa da Stok Car acontece no autódromo Nelson Piquet, em Japarepaguá, no Rio de Janeiro.

Com a Copa do Mundo e as Olimpíadas no Brasil, o mercado esportivo está bastante aquecido no país. Muitas companhias começaram a investir neste campo para gerar visibilidade para a marca. A Henkel acredita, investe e incentiva a área esportiva há uma década, e percebe os resultados positivos alcançados com a ação de patrocínio, como a fidelização de clientes, reconhecimento da marca e marketing direcionado.

“Com o patrocínio do piloto, a Henkel está presente na Stock Car e tem a oportunidade de testar os produtos em diversas condições e, assim, comprovar a sua qualidade”, comenta Sergio Redondo, gerente de negócios Indústria Geral – Mercosul.

Enquanto o piloto acelera nas pistas, a Henkel recebe clientes e convidados especiais em seu paddock para assistir a corrida, visitar os boxes e conhecer o piloto. Esta interação permite realizar ações diferenciadas e estreitar o relacionamento da empresa com seus públicos.

“A Henkel é um exemplo de parceria vitoriosa. É um privilégio ser patrocinado por uma empresa dona de importantes marcas globais e produtos que oferecem enorme suporte durante as corridas”, reforça o piloto Nonô Figueiredo.

Em 2010, a Stock Car, principal categoria de automobilismo do País e uma das maiores categorias do automobilismo mundial, teve uma média de 36 mil pessoas por prova, um número superior aos torcedores nas partidas do Campeonato Brasileiro de Futebol. A corrida conta com grandes nomes do automobilismo mundial e com o apoio de importantes empresas.

Fora do país, a Henkel é fornecedora oficial do Rally Dakar há seis anos, três anos pela Europa, ( Paris-Dakar 2006, 2007 e 2008) e três pela América do Sul (Argentina-Chile 2009, 2010 e 2011). No evento, os “Loctite Charlies” são os encarregados de prestar toda a assistência técnica requerida nas verificações de todos os veículos que participam das provas.

Perfil-A Henkel opera em todo mundo com marcas e tecnologias líderes em três áreas de negócios: Detergentes e Produtos de Limpeza, Cosméticos e Cuidados Pessoais, e Tecnologias em Adesivos. Fundada em 1876, a Henkel mantém posições de destaque no mercado global, tanto nos negócios ao consumidor quanto nos negócios industriais, com marcas de sucesso como Persil, Schwarzkopf e Loctite. A Henkel emprega aproximadamente 48 mil pessoas e obteve um faturamento de 15,1 bilhões de euros e lucro operacional ajustado de 1,9 bilhão de euros no ano fiscal de 2010. As ações preferenciais da Henkel são negociadas na bolsa de valores alemã DAX e a empresa faz parte do ranking Fortune Global 500. No Brasil, a empresa atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Cosmética Capilar Profissional. Em 2010, a Henkel Brasil teve um faturamento total líquido de 769 milhões de reais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira