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01/07/2011 - 10:39

Broto Legal investe na força do futebol para aumentar vendas e aliar consumo de arroz e feijão à saúde

Líder em vendas no Interior de São Paulo, empresa mostrou na APAS grãos dos times paulistas e mineiros, que aumentaram vendas, levaram à abertura de novo centro de distribuição e ampliação da capacidade de produção da fábrica em 70%.

A maioria dos brasileiros não vive sem arroz, feijão e futebol. Pensando nesta combinação, a Broto Legal Alimentos - empresa sediada em Campinas, que é líder do mercado no interior de São Paulo – lançou no início deste ano uma linha de arroz e feijão de cinco times paulistas (Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos e Portuguesa de Desportos) e dois mineiros (Atlético Mineiro e Cruzeiro).

“As vendas cresceram e nossa expectativa é que o arroz e feijão com as marcas dos times consolidem um aumento significativo até o final do ano. Com isso estamos alcançando o objetivo inicial que delineamos na criação destes produtos: a conquista de torcedores fiéis dos times e o aumento no consumo de arroz e feijão incentivando os garotos da nova geração a consumirem estes alimentos, que são essenciais para a saúde dos brasileiros, inclusive os atletas”, pontua Alan Storti, diretor da Broto Legal.

Ele ressalta que a parceria da Broto Legal com as equipes não só garante royalties a elas, como também faz com que os atletas se alimentem de arroz e feijão da melhor qualidade, já que a Broto Legal está fornecendo todo o arroz e feijão que são consumidos em CTs, Estádios e demais infra-estrutura dos times. Storti ressalta que, enquanto o arroz e feijão dos times paulistas está ajudando a aumentar o consumo da marca Broto Legal nesse estado, o arroz e feijão do Atlético Mineiro e do Cruzeiro foram os primeiros produtos da empresa de alimentos em Minas Gerais.

“Entrar no mercado mineiro sempre foi um sonho da empresa, pois aquele estado é um grande consumidor de arroz e feijão, e os produtos dos times foram uma porta de entrada excelente. Devido ao sucesso dos produtos, estamos inclusive abrindo em breve um centro de distribuição na cidade de Belo Horizonte para atender melhor ao público mineiro”, diz, estimando a comercialização de 600 mil a 900 mil quilos por mês após a abertura do centro.

A empresa também iniciou obras para ampliar a capacidade de produção da fábrica, em Campinas, em até 70%. “Sem dúvida a parceria com os times foi um gol de placa”, finaliza Storti.

Broto Legal- Fundada na década de 1970, a Broto Legal tem hoje mais de cinco mil postos de venda no estado de São Paulo e centenas em outros estados brasileiros e emprega cerca de quatrocentos funcionários diretos e mais de duzentos indiretos. A sede da empresa, assim como a unidade produtora de feijão, fica em Campinas (SP) e a produção de arroz é em Porto Ferreira (SP). A empresa se abastece com os melhores produtores de feijão e arroz em todo o Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina.

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