Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/07/2011 - 09:28

Cirurgias para ex-gordinhos


Quem perde muito peso precisa retirar o excesso de pele posteriormente.

Depois da felicidade de fazer as pazes com a balança após se submeter à cirurgia bariátrica (redução do estômago), as pessoas que perderam muito peso ganham um novo problema: o excesso de pele em algumas partes do corpo. Geralmente, as regiões mais atingidas são: abdômen, braços, pernas e flancos. Mas esse novo problema tem solução.

A cirurgia pós-obesidade remove o excesso de pele e promete remodelar contornos do corpo do paciente. Segundo o cirurgião plástico, Marcelo Daher, a operação não é só estética, já que o peso causado pelo excesso de pele pode causar problemas na coluna e, na maioria dos casos, de fundo emocional.

Cada região recebe uma técnica diferente e pode ser necessário realizar mais de uma cirurgia. As cicatrizes, geralmente, ficam escondidas sob as dobras naturais da pele. As plásticas são feitas com anestesia peridural ou local, dependendo do caso, e sedação.

Mas o procedimento para a retirada do excesso de pele não pode ser realizado logo em seguida à cirurgia bariátrica. Especialistas concordam que ele deve ser feito, em média, um ano e meio após a operação, quando a cicatrização do estômago já estará estabilizada, e o paciente perdido de 40 a 60 quilos. Intervenções complementares, se necessárias, também devem obedecer um prazo entre uma e outra.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira