Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/07/2011 - 09:48

Gestor de ativos BlackRock diversifica iniciativas de patrocínio no Brasil

Empresa apóia nova mostra de decoração em São Paulo.

São Paulo – Em sua primeira iniciativa de patrocínio para um evento não financeiro no Brasil, a BlackRock — que tem mais de US$ 3,5 trilhões de ativos sob sua gestão e é a maior empresa do gênero do mundo —apóia a Hyundai Mostra Black 2011, novo evento de decoração em São Paulo que abre em 22 de junho e vai até 17 de julho.

“O nome da mostra traz pronta associação com a nossa marca. Para completar, seus conceitos de reinvenção, versatilidade, desempenho e foco no ser humano estão intensamente presentes na filosofia da BlackRock”, diz André Ribeiro Turquetto, Diretor de Marketing para a América Latina e Região Ibérica da BlackRock. “Há ainda uma identificação com o espírito inovador dos organizadores da exposição, pois nós também renovamos a indústria financeira ao trazer para o Brasil os fundos de índice iShares, uma nova categoria de investimentos, há dois anos.”

Turquetto também acredita que é interessante contribuir para o agitado calendário de novos eventos de design, decoração e moda que ocorrem em São Paulo neste período.

No marketing, há cada vez mais essa associação entre a palavra “black” e a idéia de algo super exclusivo. Com a intenção de reinventar a mostra de decoração de forma a resgatar uma atmosfera mais sofisticada nesse tipo de evento, a mostra Black será montada em um casarão do Jardim Europa construído na década de 40 pelo arquiteto Jacques Pillon.

Os ambientes serão decorados por treze arquitetos escolhidos a dedo, em um mix de nomes consagrados com os talentos da nova geração: Alex Hanazaki, Ana Maria Vieira Santos, Dado Castello Branco, David Bastos, Fernanda Marques, Guto Requena, João Armentano, Jorge Elias, Luiz Carlos Orsini, Marcelo Faisal, Murilo Lomas, Renata Seripieri, Roberto Migotto e Sig Bergamin. A casa será reinventada interna e externamente partindo das interpretações pessoais de cada um sobre “O que é Black”.

A BlackRock administra no Brasil, desde 2008, uma nova categoria de investimentos, os ETFs iShares, fundos de índice negociados na BM&F Bovespa.Os iShares são fundos de índice cujas cotas são compradas e vendidas como ações em uma bolsa de valores. Instrumentos de investimento eficazes, beneficiam o investidor com diversificação instantânea de portfólio, custos mais competitivos e um grau elevado de transparência.

No mundo todo, a BlackRock oferece produtos que abrangem todas as necessidades de seus clientes, de gestão ativa a passiva, em uma grande variedade de estruturas, incluindo, fundos mútuos, fundos de índice e outros veículos de investimento.

A BlackRock é uma empresa global que combina os benefícios de alcance mundial com serviços locais . Gerencia ativos de clientes na América do Norte e Sul, Europa, Ásia, Austrália, Oriente Médio e África. A base de clientes inclui empresas, fundos de pensão, governos, empresas de seguros; fundos mútuos; fundações, instituições de caridade, empresas, instituições oficiais, fundos soberanos, bancos, profissionais financeiros e investidores individuais.

Segundo Cesar Bekerman, idealizador e promotor da mostra, a parceria da BlackRock reafirma o compromisso da companhia com iniciativas de vanguarda. “A BlackRock não é somente a maior gestora de investimentos do mundo mas uma empresa preocupada em vincular sua marca com a qualidade, com o novo e o exclusivo.”

Idealizada por Raquel Silveira, a mostra é a primeira expressão da marca Black, parceria da arquiteta com Cesar Bekerman, Priscila Lima de Charbonnières e Louis Charbonnière, que surge para mostrar ao mercado brasileiro um novo conceito de design de interiores. A marca também prevê futuros lançamentos de vários produtos com a etiqueta Black como palestras, eventos, produtos de excelência e diversas outras iniciativas.

Perfil-A BlackRock é líder mundial em gestão de investimentos, gestão de riscos e serviços de consultoria para clientes institucionais e privados. Com aproximadamente US$ 3,648 trilhões em ativos em 31 de março de 2011, a BlackRock oferece produtos que abrangem todas as necessidades de seus clientes, incluindo estratégias ativas, reforçadas e de índices em diversos mercados e tipos de fundos. Os produtos são oferecidos com uma grande variedade de estruturas, incluindo contas separadas (separate accounts), fundos mútuos, iShares fundos de índice e outros veículos de investimento. A BlackRock também oferece serviços de gestão de riscos, consultoria e investimentos para um amplo número de investidores institucionais por meio da empresa BlackRock Solutions®. Com sede em Nova York (EUA), a empresa conta com 9.300 colaboradores em 26 países de mercados globais chave, incluindo América do Norte e Sul, Europa, Ásia, Austrália, Oriente Médio e África. [www.blackrock.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira