Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/07/2011 - 10:07

Website da Pirelli passa a ter mais conteúdo e interatividade

Fórmula 1 ganha destaque com animações e entrevistas sobre cada etapa da temporada 2011.

Santo André – O website da Pirelli [www.pirelli.com.br] passou por reformulação e, a partir de hoje, apresenta mais interatividade com os internautas e integração com as redes sociais, como Twitter, Facebook e YouTube. Agora o consumidor encontrará com mais facilidade uma quantidade maior de informações sobre pneus para carros, motocicletas, caminhões, ônibus e máquinas agrícolas. Um novo conteúdo com gráficos, vídeos e animações foi elaborado para ajudá-lo a escolher o equipamento ideal para cada aplicação, seja para o uso diário ou esporádico, lazer ou profissional.

O site também ficou mais educativo, com dicas de utilização correta e manutenção dos pneus, para ajudar os motoristas a extrair o máximo de performance e segurança tanto na terra quanto no asfalto. A linha de pneus ecológicos Green Performance teve o conteúdo ampliado com vídeos que ilustram seus benefícios, como economia de combustível e melhor frenagem em piso molhado.

As mais de 30 competições nacionais e internacionais de automobilismo e motociclismo das quais Pirelli é fornecedora oficial também ganharam mais conteúdo, com páginas para as principais categorias, como Fórmula 1, GT Brasil, Racing Festival, SuperBike Series e SuperLiga Brasil de MotoCross.

A participação da marca na Fórmula 1 recebeu destaque especial com animações que mostram como os pneus se comportam em cada circuito, entrevistas com a equipe da Pirelli, além de um hotsite da promoção Emoção da F1, que dará seis ingressos VIPs para o GP do Brasil deste ano. Podem concorrer consumidores que comprarem pneus na Rede Oficial de Revendedores Pirelli até 26/10/2011. Os endereços dos 600 pontos de venda em todo o Brasil também estão no site.

Pirelli - Com 139 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 20 unidades industriais em 12 países e atividades comerciais em mais de 160 países dos cinco continentes. Na América Latina, possui sete unidades produtivas, cinco delas no Brasil: Gravataí (RS), Campinas, Santo André e Sumaré (SP) e Feira de Santana (BA), além de uma na Argentina (Merlo) e outra na Venezuela (Guacara). A empresa emprega mais de 27 mil pessoas no mundo, sendo cerca de 11 mil na América Latina, das quais mais de nove mil estão nas unidades brasileiras.

A Pirelli Pneus Ltda., no Brasil, conta com uma ampla rede de revendedores oficiais presentes em todo o território nacional, com mais de 600 pontos de venda e cerca de 8.500 profissionais, que são treinados diretamente nas fábricas para oferecer os produtos originais que equipam os veículos das principais montadoras do mercado, além dos importados das principais marcas presentes no mundo.

Em Sumaré, no estado de São Paulo, está localizado o Campo Provas Pneus Pirelli, pioneiro na América Latina, que completou 20 anos em 2008 e compõe um dos mais importantes Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no mundo: o de Santo André. Com perfeita integração, em tempo real, aos demais Centros que a empresa possui na Itália, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, a unidade de estudos brasileira está capacitada a desenvolver, receber e aplicar as mais avançadas tecnologias na produção de pneus para uma gama completa de aplicações: caminhões e ônibus; automóveis e camionetas; tratores e máquinas para uso fora de estrada; motocicletas e bicicletas; além de câmaras de ar, protetores, materiais para a reconstrução de pneus e cordas metálicas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira