Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/08/2007 - 11:20

Jato Embraer 195 recebe certificação da FAA


Todos os membros da família de E-Jets são certificados pelas três principais agências de segurança aeronáutica do mundo: ANAC, EASA e FAA

São José dos Campos (SP) – A Federal Aviation Administration (FAA) concedeu o certificado de tipo para o jato Embraer 195. O maior avião já produzido pela Embraer recebeu a certificação original da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e da European Aviation Safety Agency (EASA) ano passado.

“Gostaria de destacar a dedicação e o comprometimento, não apenas da equipe que participou desse processo de certificação, mas de todos os empregados empenhados no programa de desenvolvimento dos E-Jets. Esse competente grupo conseguiu realizar um trabalho excepcional em tempo recorde”, afirmou Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo para o Mercado de Aviação Comercial. “Com a certificação do Embraer 195 pela FAA, todos os quatro E-Jets estão agora certificados pelas três principais agências de segurança aeronáutica do mundo.”

As configurações básicas dos E-Jets certificadas pela ANAC, EASA e FAA são exatamente as mesmas, não exigindo nenhuma alteração nas aeronaves por ocasião do deslocamento de uma região geográfica para outra, uma atraente vantagem para as empresas de leasing e um diferencial para o valor residual da aeronave.

O Embraer 195 é o mais eficiente jato de 110 lugares em operação e possui três aplicações principais: é um instrumento efetivo para adequar à demanda vôos com baixa taxa de ocupação operados por aeronaves com um único corredor (narrow body, em inglês), uma excelente alternativa para operações de baixo custo em mercados de média densidade e um substituto econômico para jatos antigos. A aeronave tem capacidade para acomodar confortavelmente 122 passageiros, possui alcance máximo de 4.077 km (2.200 milhas náuticas) e consome até 45% menos combustível que a geração anterior de jatos.

A Família Embraer 170/190 -A família Embraer 170/190 de E-Jets é composta por quatro jatos comerciais com 70 a 122 assentos, fruto de um projeto de engenharia avançado que apresenta desempenho eficiente, economia operacional destacada, baixo nível de emissão de poluentes e uma ampla cabine de passageiros.

Os E-Jets têm velocidade operacional máxima de Mach 0,82 e voam a 12.497 metros (41.000 pés) de altitude, com um alcance de até 4.448 km (2.400 milhas náuticas). O alto grau de comunalidade entre as quatro aeronaves resulta em uma excepcional redução nos custos de manutenção, peças de reposição e treinamento da tripulação para os operadores. Outro ponto forte dos E-Jets é a tecnologia fly-by-wire utilizada no sistema de comandos de vôo, semelhante à empregada em jatos comerciais maiores e aeronaves militares avançadas.

A família de jatos Embraer 170/190 oferece conforto superior com o projeto da fuselagem em dupla-bolha, que inclui duas entradas principais para passageiros e duas portas de serviço que minimizam o tempo de permanência em solo. Os E-Jets oferecem muito mais espaço aos passageiros, configurados em uma ou em duas classes de serviço, do que qualquer outra aeronave do mesmo tamanho.

Em 30 de junho de 2007, a carteira de pedidos da família de E-Jets tinha 655 pedidos firmes e 719 opções, totalizando 1.374 aeronaves em operação ou encomendadas por 38 operadores em 26 países.

A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. - NYSE: ERJ; Bovespa: EMBR3) é uma Empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, a Empresa mantém escritórios, instalações industriais oficinas de serviços ao cliente no Brasil, Estados Unidos, França, Portugal, China e Cingapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves para os segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, e Defesa e Governo. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 30 de junho de 2007, a Embraer contava com 23.637 empregados e sua carteira de pedidos firmes totalizava US$ 15,6 bilhões.| www.embraer.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira