Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/07/2011 - 08:35

Maior entidade empresarial do interior do RS celebra 110 anos

A CIC de Caxias do Sul reuniu, durante reunião-almoço do dia 04 de julho (segunda-feira), ex-presidentes, colaboradores e autoridades em evento festivo para comemorar aniversário e conceder a entrega do 4º Troféu Ítalo Victor Bersani.

A data oficial é 08 de julho (sexta-feira), mas a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) - maior e mais expressiva entidade de classe do interior do Rio Grande do Sul - já comemora seus 110 anos de fundação. Mais de 450 pessoas entoaram o “Parabéns a Você” durante a reunião-almoço desta segunda-feira (4). A cerimônia, além de celebrar o aniversário da entidade, homenagear ex-presidentes e colaboradores da Casa por tempo de serviço, promoveu a entrega da 4ª edição do Troféu Ítalo Victor Bersani. Este ano, os associados indicaram nas categorias Indústria, Comércio e Serviços as empresas Neobus, Samburá Casa de Caça e Pesca e o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Caxias do Sul (Samae), respectivamente.

O presidente da Neobus, Edson Tomiello, recebeu o Troféu na categoria Indústria e agradeceu a condecoração em nome da diretoria e funcionários. “É com muito orgulho que recebo o Oscar da indústria caxiense. Conseguimos superar muitos obstáculos nesses 20 anos de empresa. A Neobus é comprometida com o que faz e trabalha para desenvolver a região”, salientou.

Os sócios da Samburá Casa de Caça e Pesca, Ivanir Gasparin e Marcos Bagatini, receberam o troféu na categoria Comércio. “Agradecemos à dedicação e ao comprometimento dos nossos colaboradores. Já que não fazemos o maior ônibus do mundo, como a Neobus, estamos tentando pegar o maior peixe do mundo”, brincou Gasparin, referindo-se aos produtos para a prática de pesca comercializados na loja.

No segmento Serviços, o diretor-presidente do Samae, Marcus Vinicius Caberlon, recebeu a distinção conferida pela CIC. “Considero inusitado uma autarquia pública receber uma premiação voltada para a classe empresarial. Trabalhamos 24 horas por dia, sete dias da semana para manter a cidade abastecida com quantidade e qualidade suficientes para a população de Caxias do Sul. Esperamos até o final do ano chegar a 60% do esgoto tratado e em 2012 atingirmos a meta de 86%”, projetou.

110 anos- Um dos momentos mais marcantes da cerimônia foi a homenagem prestada pela presidência da CIC aos ex-presidentes da entidade presentes: Aldo Martinato, Cláudio Eberle, Paulo Bellini, Edemir Zatti, Raul Randon, Aldenir Stumpf, Nelço Tesser e David Randon. As ex-lideranças foram agraciadas com um alfinete de ouro e safira azul oriental.

Colaboradores com cinco, 10 e 20 anos de trabalho na entidade também foram homenageados. Com cinco anos, foram lembrados Dalva da Luz Silveira Ribeiro, Jorge Bento da Silva, Liliam Rossi e Victor Hugo Gauer. Mônia Oliveira Giacomet foi agraciada por 10 anos e Eliane Cristina Barth Carniel por 20 anos de CIC. Todos receberam uma placa, flores e presentes.

Em nome dos funcionários homenageados, Eliane ressaltou que a CIC comemora 110 anos de muitas conquistas e que isto é resultado do empenho de todos os colaboradores que diariamente vestem a camiseta das lutas da entidade, ao lado da presidência e diretorias.

Em seu discurso, o presidente da CIC, Milton Corlatti, lembrou os fatos históricos mais marcantes da trajetória de 110 anos da entidade desde que foi fundada por Ítalo Victor Bersani. “É inegável que a forte ligação da instituição com a comunidade levou a conquistas fundamentais para o desenvolvimento da cidade de Caxias do Sul e Região”, afirmou.

Para Corlatti, todos os desafios da evolução da CIC foram vencidos graças a uma grande aliança de responsabilidades de pessoas que não mediram esforços para associar e integrar empresários da indústria, comércio e serviços com a comunidade. “Somos uma Casa com alma”, disse o presidente da entidade.

A passagem dos 110 anos da CIC mereceu homenagens de várias instituições. A primeira foi prestada pelo Corpo de Bombeiros da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, que condecorou o presidente Milton Corlatti com a Medalha Mérito do Serviço de Bombeiros. A honraria foi entregue pelo próprio comandante do Corpo de Bombeiros do Estado, coronel Henrique Vanderlei Lampert da Silva.

O Sindilojas também homenageou a CIC pelos 110 anos. O presidente da entidade, Ivanir Gasparin, e seus vice-presidentes, Sadi Donazzolo e Nadir Rizzi, presentearam Milton Corlatti com uma placa em que parabenizaram a CIC pela sua trajetória de sucesso. Na sequência das festividades, o artista plástico Djair Salvador fez a entrega a Corlatti de um troféu, bem como o prefeito municipal, José Ivo Sartori, durante seu pronunciamento.

Prestigiaram as comemorações dos 110 anos da CIC, representando o governo do Estado do Rio Grande do Sul, o secretário estadual do Esporte e Lazer, Kalil Sehbe, o prefeito municipal, José Ivo Sartori, as deputadas estaduais Maria Helena Sartori e Marisa Formolo Dalla Vecchia, o presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Daneluz, o reitor da Universidade de Caxias do Sul, Isidoro Zorzi, secretários municipais, além de outras autoridades militares, lideranças políticas e empresariais. [www.cic-caxias.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira