Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/07/2011 - 09:02

Geração Futuro comemora um ano de sucesso do Fundo GF Dividendos FIA

O banco de investimentos Geração Futuro comemora, no dia 05 de julho (terça-feira), o sucesso do Fundo Dividendos FIA, que, com apenas doze meses, alcançou rentabilidade de 24,1%, contra 2,5% do Ibovespa. O evento será realizado no Teatro Gazeta, em São Paulo, às 19h30, e terá entrada gratuita.

Haverá bate-papo com Luiz Gustavo Medina, integrante do programa Fim de Expediente, da CBN, Vera Rita de Melo Ferreira, autora do livro “Psicologia Financeira” e “A Cabeça do Investidor” e o sócio-diretor da Geração Futuro, Wagner Salaverry.

Com apenas um ano de vida, o GF Dividendos FIA tem muitos motivos para comemorar: com valorização de 0,3% em 2011, ante queda de 8,5% do Ibovespa no exercício (até 01/06/2011), o fundo alcançou R$ 73,7 milhões em patrimônio liquido, proveniente da confiança de 1.731 investidores. A expectativa é chegar ao final deste ano com mais de 2 mil clientes.

De acordo com o sócio-diretor da Geração Futuro, Wagner Salaverry, o segredo deste sucesso é o portfólio da GF Dividendos FIA, que é equilibrado e defensivo, focado em empresas boas pagadoras de proventos.

“Depois da crise de 2008, o mercado ficou com muito medo de perder e o GF Dividendos FIA é um fundo que atende perfeitamente esta necessidade de ganhar com ações, mas com menos risco. Ele tende a cair menos que o Ibovespa, mas também sobe menos. O fundo fez a diferença em relação ao Ibovespa principalmente nos períodos de queda do índice. Considerando todos os pregões desde sua criação, em 85% das vezes que o Ibovespa caiu, o GF Dividendos FIA caiu menos ou subiu”, afirma o executivo.

O portfólio atual do GF Dividendos FIA concentra seus investimentos em empresas que proporcionam atrativa remuneração de proventos (dividendos ou juros sobre capital próprio) a seus investidores. Dentre os segmentos de maior foco, o fundo concentra seus recursos nos setores de energia elétrica (33% do patrimônio do fundo), financeiro (27% do patrimônio do fundo), e de mineração e siderurgia (18% do patrimônio do fundo).

No setor elétrico fazem parte do portfólio as empresas Cemig, Eletropaulo, AES Tietê e Light. No setor financeiro estão presentes Banco do Brasil e Itaú, enquanto Vale e CSN são as alternativas nos setores de mineração e siderurgia – Ultrapar e Marcopolo complementam o portfólio do fundo (7% do fundo), que mantém atualmente cerca de 15% dos recursos em aplicações de renda fixa, para novas aquisições.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira