Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/07/2011 - 09:12

Antonio Curioni assume diretoria da DESA

A DESA – Dobrevê Energia S/A –, geradora independente de energia elétrica a partir de fontes renováveis, acaba de contratar Antonio Curioni como diretor de Comercialização e Novos Empreendimentos. Com isso, completa o quadro de gestores, composto por Carlos Augusto Leite Brandão (diretor presidente), William Schmidt (diretor Financeiro) e Jorge Murad Possebom Mussi (diretor de Engenharia e Construção).

A diretoria de Comercialização e Novos Empreendimentos é responsável tanto pela compra e venda de energia elétrica no mercado livre quanto pela prospecção e desenvolvimento de novos empreendimentos eólicos e de PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas). A DESA projeta investir R$ 2 bilhões na construção de mais de 700 MW até 2014 e mantém um portfólio de 2,9 GW em análise. Atualmente, opera três PCHs (o que totaliza cerca de 72 MW de potência instalada) e constrói 205 MW em parques eólicos no Rio Grande do Norte.

Segundo Curioni, ao atuar no mercado livre de energia elétrica, a DESA “diversifica o perfil dos contratos de venda de energia, hoje concentrados no mercado cativo”. No consolidado dos leilões de 2009 e 2010, a empresa foi a 5ª. maior ofertante de energia renovável. Também se cadastrou para participar do leilão A-3, previsto para o 2º. Semestre de 2011, com a oferta de cerca de 300 MW entre energia eólica e de PCHs.

Engenheiro químico formado pela UFRJ, Curioni começou a atuar no setor de energia elétrica em 1999, quase simultaneamente à criação do mercado livre, na área de Energia e Eficiência Operacional da White Martins Gases Industriais. Em 2005, migrou para a Brookfield Energia Renovável, onde participou ativamente da estruturação e operação da área comercial.

A Empresa- A DESA S/A foi constituída em 2009 tendo como ativos os investimentos no setor de energia elétrica da família Weege, de Santa Catarina e controladora da Malwee Malhas, do setor têxtil: a PCH Ludesa, já em operação, e os projetos de Figueirópolis e Novo Horizonte. No final de 2009, a Pragma Patrimônio, administradora de fundos de investimentos dos controladores da Natura, ingressou no empreendimento ao adquirir 21,14% do capital votante. A empresa, de capital fechado, adere às melhores práticas da Governança Corporativa – mantendo, inclusive, a figura do conselheiro independente no Conselho de Administração. Com sede em Curitiba (PR), conta atualmente com um quadro de 64 profissionais, além de gerar cerca de 2.500 empregos nas obras em andamento.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira