Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/07/2011 - 09:20

Pela primeira vez, Eaton escolhe brasileiro para diretor geral da Power Quality Operations para o Mercosul

Empresa inova e passa a avaliar seus gestores pelo grau de satisfação de sua equipe.

São Paulo (SP)-Hoje, como sétima maior economia do mundo, o Brasil é visto de outra maneira pelas multinacionais, que passaram a apostar em gestores brasileiros. Um executivo brasileiro pode entender melhor as peculiaridades de um país tão complexo como o nosso. Pensando nisso, a Eaton acaba de contratar um gestor nacional para liderar sua Power Quality Operations para o Mercosul. O engenheiro Luis Eduardo Bucciarelli assumiu o cargo em janeiro deste ano em substituição ao argentino Jorge Ricardo Kitroser, que se aposentou.

Luis é formado em engenharia elétrica pela Escola de Engenharia Mauá e traz um forte conhecimento de indústria, experiência em gerenciamento estratégico de negócios e habilidades de liderança para sua posição na Eaton. No decorrer de sua carreira, assumiu cargos de responsabilidade no setor elétrico, atuando em companhias como ABB e Areva. Foi também Diretor Nacional de Vendas da Alstom Grid, Divisão de Transmissão da Alstom. Agora ele passa a a dirigir a Power Quality Operations da Eaton para o Mercosul, unidade Internacional que comercializa soluções para qualidade de energia.

Para Bucciarelli, um dos pontos altos da Eaton - o maior fabricante de no-breaks trifásicos e segundo maior de monofásicos no mundo - é a preocupação com seus colaboradores: “Apenas para dar um exemplo, minha competência como gestor é medida também pelo grau de satisfação de minha equipe. Se ela está satisfeita, minha avaliação é melhor.”

Como explica o novo diretor, a Eaton é uma empresa que investe muito na formação e retenção de talentos. Com o mercado de trabalho aquecido, as empresas se deparam com uma alta rotatividade de mão-de-obra, e somente aquelas que colocam o colaborador como protagonista de seu sucesso, conseguem manter a estabilidade e permanência de sua equipe.

O novo diretor geral anuncia que uma das áreas que merecerá mais investimentos é a qualificação e ampliação da equipe para atendimento aos clientes.

“Além da qualidade de nossas soluções, que já somam mais de 45 anos de confiabilidade no mercado mundial, outro diferencial sempre foi o elemento humano. Ao contrário de outros fabricantes, nossos técnicos não são terceirizados, são funcionários da empresa, com planos de carreira e qualificação constante, o que gera um comprometimento muito maior e resultados muito melhores para nossos clientes. E ampliar esta equipe para manter o padrão de atendimento face ao crescimento é nossa prioridade.”

Cada novo técnico passa por um treinamento de 6 meses dentro de um laboratório interno, trabalhando sob supervisão. Após esse período de experiência, o técnico passa ao campo para atuar isoladamente.

Perfil-A Eaton Corporation é uma empresa diversificada de gerenciamento de energia, com vendas de US$ 13.7 bilhões em 2010. Celebrando seu 100º aniversário em 2011, a Eaton é líder mundial em tecnologia para sistemas elétricos e componentes para controle, distribuição e qualidade de energia. Também é líder em componentes hidráulicos, sistemas e serviços para equipamentos industriais e móveis; combustível aeroespacial, sistemas hidráulicos e pneumáticos para uso comercial e militar; sistemas de direção inteligente para eficiência, economia de combustível e segurança em sistemas de automóveis e caminhões. A Eaton conta com aproximadamente 70 mil profissionais e comercializa seus produtos para clientes em mais de 150 países. [www.eaton.com.br/powerquality]. [www.eaton.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira