Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/07/2011 - 09:04

Perdigão e Camil fecham parceria para promover feijoada

Marcas firmam acordo para levar ao consumidor opções práticas na hora do preparo da feijoada.

A Perdigão, marca da BRF Brasil Foods, e a Camil fecharam parceria para levar ao consumidor opções práticas e saborosas para o preparo da popular feijoada. Em mais de 500 pontos de vendas (PDVs) serão expostos complementos do prato como: lingüiça calabresa, linguiça paio, linguiça portuguesa, bacon e carne seca, entre outros, em displays personalizados. Dessa forma, o consumidor consegue localizar melhor todos os ingredientes necessários para o preparo do prato. Já a Camil exibe um dos principais itens da receita típica brasileira, o feijão preto, nas versões in natura e pronto para consumo, sem conservantes ou aditivos.

Além dessas novidades, as empresas disponibilizarão totens interativos que vão emitir três tipos de receitas de feijoada: a Prática, a Tradicional e a Especial. Para isso, basta que o consumidor selecione na tela da máquina sua preferência, coloque o número de pessoas (homens, mulheres e crianças) e no mesmo instante sairá impressa a opção escolhida com as quantidades já adequadas ao número de pessoas. A ideia é desmistificar o preparo da popular feijoada e mostrar ao consumidor que existe sim uma receita de feijoada prática que poderá ser preparada em 40 minutos. As marcas também promoverão degustação em mais de 90 lojas espalhadas pelo país, nos meses de julho e agosto.

“Esse tipo de ação em PDVs sempre trouxe ótimos resultados para a Perdigão. E por isso, este ano dobramos os números de displays expostos no PDV e estabelecemos uma parceria com uma marca conceituada como a Camil,” comenta o gerente de marketing da Perdigão, Fábio Miranda. Já para Alexandre Du Rocher, gerente de marketing da Camil, “essa ação é uma união de duas marcas fortes para prestar um melhor serviço ao consumidor”.

A campanha tem âmbito nacional, com início a partir da 2° quinzena de julho e duração até o final de agosto.

Perfil-A BRF Brasil Foods, detentora das marcas Perdigão, Sadia, Batavo e Elegê, é a maior exportadora mundial de aves e uma das principais captadoras de leite e processadora de lácteos do Brasil. Sediada em Itajaí (SC), a empresa possui cerca de 113 mil funcionários, conta com 60 unidades industriais no Brasil e três no exterior (Argentina, Inglaterra e Holanda), além de centros de distribuição que abrangem todo território nacional. Hoje, a BRF exporta seus produtos para mais de 140 países e detém um portfólio superior a 3.000 itens, entre os segmentos de carnes, lácteos, margarinas, massas, pratos congelados e vegetais congelados. [www.brasilfoods.com ].

Camil- Fundada em 1963 como Cooperativa Agrícola Mista Itaquiense Ltda. (Camil) na cidade de Itaqui, RS, na região de fronteira com a Argentina, a Camil iniciou suas operações com um armazém de 2.700 m2 comercializando arroz em sacos e outros cereais. Nos anos 80, tornou-se líder de mercado em São Paulo, com a filosofia de buscar sempre a eficiência logística e comercial em suas operações. A partir de 1996, torna-se uma Sociedade Anônima e, após várias aquisições, incluindo as instalações industriais de Recife (2001) e Camaquã (2002), consolida-se como a maior empresa de arroz do Brasil. A Camil ocupa atualmente a liderança em arroz beneficiado em todos os países que atua. Com 25 unidades produtivas na América Latina e uma capacidade total de produção de 2,2 milhões de toneladas de arroz e 150 mil toneladas de feijão, 3.000 funcionários, e comercializa seus produtos em mais de 60 países.[www.camil.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira