Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/07/2011 - 09:54

Setor naval brasileiro na pauta do dia

Evento no Rio de Janeiro discute em agosto a realidade e os desafios da indústria naval do País. ?Será um encontro entre acadêmicos, especialistas, iniciativa pública e privada e associações para incentivar a troca de experiência e conhecimento?, afirma a gerente da Navalshore, Barbara Nogueira.

Discutir sobre o presente e o futuro da indústria naval brasileira é fundamental para a estruturação de um plano de ações que fomente o desenvolvimento do setor. Por isso, simultâneo à oitava edição da Navalshore - Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore feira, será realizada uma conferência para analisar o estágio atual de desenvolvimento da indústria naval e offshore, a regionalização da indústria naval, os gargalos existentes para a instalação de fornecedores estrangeiros no Brasil, entre outros temas. A Navalshore 2011 entre os dias 3 e 5 de agosto próximo, no Rio de Janeiro (RJ).

No primeiro dia da feira, a conferência oferece o painel, ?Políticas estruturantes e investimentos privados?, com o Ministério de Minas e Energia, da Abenav (Associação Brasileira das Empresas de Construção Naval e Offshore), do Sinaval (Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore) e da Transpetro.

No dia seguinte estão programados dois painéis: ?Gargalos existentes e caminhos para a instalação de fabricantes estrangeiros no Brasil?, com a participação do escritório Vieira, Rezende, Barbosa e Guerreiro Advogados, tratando como tema a tributação. Representantes do mercado global tratarão sobre financiamento, empresas estrangeiras no mercado brasileiro e também sobre ações coordenadas para a indústria de navipeças.

Para o dia de encerramento da feira fica o painel ?Regionalização da indústria e dos polos navais no Brasil?, o foco são os novos centros navais dos Estados de Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Rio Grande do Sul, com representantes dos respectivos órgãos regionais envolvidos.

A oitava edição da Navalshore ? Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore, a maior da América Latina, que será realizada entre os dias 3 e 5 de agosto próximo, no Rio de Janeiro (RJ), acontecerá em um momento extremamente favorável para o País. Afinal, o Brasil nunca atraiu tantos investimentos internacionais nos mais variados setores da economia, em especial, os voltados à indústria naval e à exploração de petróleo e gás. A estabilidade política e econômica alcançadas, a abertura do mercado e também o plano estratégico da Petrobras para o pré-sal tornaram o Brasil a bola da vez.

Para atender à crescente demanda do mercado e cumprir seu papel de evento gerador de negócios e troca de expertise entre empresários e profissionais de cerca de 40 diferentes países que estarão em 2011 na Navalshore, a feira terá uma área de exposição 55% maior, somando mais de 11 mil metros quadrados à exposição, que terá diversos pavilhões internacionais.

Atenta também às necessidades do País pela profissionalização do setor, que precisa não só infraestrutura, mas especialmente de técnicos e engenheiros qualificados para atuar na indústria naval e no pré-sal, a UBM levará para a Feira um Programa de Conferência exclusivo com a presença de especialistas para troca de experiências e difusão das melhores práticas.

Assim como na edição de 2010, este ano a Navalshore contará com mais de 350 empresas expositoras nacionais e internacionais, consagrando a feira como estratégica para a cadeia de produtos e serviços da indústria naval e offshore do Brasil. Presença confirmada de empresas da Argentina, Japão, China, Espanha, Suécia, Coréia do Sul, EUA, Itália, Noruega, Canadá e Holanda.

A Navalshore 2011 acontece de 03 a 05 de agosto, das 14h às 21h, no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro (RJ). O evento, organizado pela UBM Brazil, tem o patrocínio da Aveva e apoio da Associação Brasileira das Empresas de Construção Naval e Offshore - Abenav e da Associação Brasileira das Empresas de Apoio Marítimo - ABEAM. |As inscrições podem ser feitas diretamente na UBM Brazil, pelo telefone 11 4689-1935 ou pelo e-mail [email protected]| www.navalshore.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira